Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

8 Mensagens

6760

4 de outubro de 2018 06:00

Notebook Dell G3 3579 - Cooler muito barulhento

Olá, comprei um notebook Dell G3 i7-8750H com Nvidia GTX 1050TI. Quando estou jogando, o notebook faz muito barulho devido ao sistema de resfriamento, parece um secador de cabelo. A BIOS está atualizada, já fiz undervolt no processador e mesmo assim ainda faz muito barulho (as vezes faz barulho sem estar jogando). Isso é normal dele ou tem como resolver?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

4 de outubro de 2018 07:00

O meu tem o mesmo problema, é um barulho irritante. O único jeito de resolver parcialmente é aplicando um pouco de wd40 na ventoinha, durante uns dias diminui o barulho mas conforme vai 'secando' o wd40 o barulho começa a voltar. Resumindo é projeto mau feito com componentes de baixo custo de produção e alto custo e insatisfação pro Cliente. Antes de lançar no mercado a Dell tem que fazer testes de desempenho (rodar pelo menos os aplicativos básicos com total fluidez e inicializar em menos de 30 segundos) , materiais (levar pancada, queda, jarrada de água, esmagamento, jarrada de poeira, ficar e sair do forno e geladeira e resistir a arranhões na carcaça e tela alem de resistir a luz solar e a ventoinha ser silenciosa, além, claro, que uma tela com imagem nítida e com angulo de visão total. Esse é o notebook que deve ser entregue ao Cliente

1 Mensagem

5 de outubro de 2018 05:00

Olá bom dia,

 

Recentemente comprei um DELL G3 3579 e também notei um barulho meio esquisito no cooler, porém no meu equipamento só acontece quando estou executando aplicações muito pesadas, e quando a fonte de alimentação do notebook está conectada, quando o cooler começa a trabalhar a fonte esquenta demais, fico até meio preocupado, pelo fato de ser novo acredito que não era para ter tanto aquecimento na fonte do equipamento e o ruído na fonte.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

8 de outubro de 2018 22:00

O ruído da ventoinha é muito incômodo e as vezes ele acontece mesmo em aplicações leves, uma vez ele disparou comigo apenas mexendo no paint 3D do windows, coisa que funciona de boa com um Pentium 166 de 30 anos atrás. O que fiz pra tirar um pouco do barulho é aplicar wd40 mas o certo seria que fosse fabricado uma ventoinha menor ruidosa

8 Mensagens

16 de fevereiro de 2019 12:00

Depois de vários meses que fiz essa publicação acabei notando uma coisa por acaso. Sempre quando jogo no meu Notebook ele está ligado na tomada, e apresenta esse problema do barulho, pois esquenta bastante. 

Porém fui jogar um dia usando somente a bateria do Notebook, e ele funciona muito bem, não esquenta nada e não faz barulho algum. O problema acontece apenas quando está ligado na tomada. Será que existe algum driver que corrige isso ou algum contato da Dell pra que eu possa informar o problema?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

16 de fevereiro de 2019 13:00

Quando ta na bateria ele não liga a ventoinha, tanto que nas opções de energia ta configurado da seguinte forma: Na tomada = ventilação ativa, na bateria = ventilação passiva. O que pode corrigir isso é uma atualização da bios. No meu caso a ventoinha só dispara em jogos pesados, em uso cotidiano ou edições casuais ela tb fica silenciosa. Obs: Apliquei um pouco de wd40 e diminuiu um pouco o barulho

8 Mensagens

17 de fevereiro de 2019 12:00

O problema na verdade não é a ventoinha, e sim o super-aquecimento que acontece quando jogo com o notebook ligado na tomada. Ligado na tomada e jogando, ele esquenta muito com qualquer jogo, leve ou pesado, e então a ventoinha trabalha mais fazendo muito barulho. Esse super-aquecimento não acontece quando jogo com o notebook fora da tomada.

Claro que a ventoinha funciona com ele só na bateria, pq se ele esquentar e elas não funcionarem é perigoso queimar o processador.

A bios está atualizada.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

17 de fevereiro de 2019 13:00

Como na bateria a ventoinha vem configurada em modo passivo (não ativar) o que pode acontecer é o processador trabalhar num clock mais lento para o dissipador ser suficiente para dissipar o calor. Isso pode ser mudado nas opções de energia

Botão direito na bateria perto do relógio, alterar opções avançadas, gerenciar energia do processador, política de resfriamento

Ver tb estado de desempenho mínimo e estado de desempenho maximo

O meu ta: bateria = passivo, fonte = ativo

desempenho mínimo bateria = 5%, mínimo fonte = 5%

desempenho máximo bateria = 100%, máximo fonte = 100%

O G3 não vem com a melhor configuração, veio com um hd lento e o processador num clock baixo. Se ver no site tem modelos profissionais com o mesmo processador rodando a 4GHz, o do G3 deve ficar nos 2.9GHz. Pra pequenos projetos 3D, editar de vez em quando ele agrada, mas pra quem é gamer mesmo ele desaponta

5 Mensagens

19 de fevereiro de 2019 10:00

Sabem me informar se o g5 tem um sistema de resfriamento melhor que o g3? 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

19 de fevereiro de 2019 11:00

O G5 tem mais ou menos o mesmo formato do Dell Gaming 7567, um design mais "quadrado" e o G3 tem um design mais "redondo" e compacto. O 7567 e o G3 não possuem um sistema de refrigeração pronto para usar 3D a vontade. Se exagerar ele irá superaquecer e travar, ambos são para jogos e projetos 3D leves e o G5 provavelmente é a mesma coisa

 

2 Mensagens

3 de março de 2019 12:00

O processador do G3 funciona a 4GHz sim, na verdade a 4.1GHz, porém essa frequência só é atingida em aplicações que utilizam somente um núcleo, o multiplicador reduz conforme mais núcleos do processador são utilizados. E essas frequências são frequências do Turbo Boost, a frequência base deste processador é de 2.2GHz.

3 Mensagens

16 de outubro de 2020 08:00

Cara a Dell só pode está de brincadeira, com os seus clientes comprei um notebook desses Dell G3 - 3579 -A30, com a tal da GTX 1050Ti,  justamente por ser  vendido como uma maquina discreto, no entanto não dar pra usar o aparelho numa reunião de negócios, devido ao barulho que o sistema de resfriamento emite, isso de discreto não tem nada!

 

6 Mensagens

8 de outubro de 2021 01:00

Bom dia.

O meu tem feito muito barulho, seja ligado na tomada ou não.

Nesses últimos 3 dias recebi e-mail da Dell com atualização da BIOS, Versão: 1.17.0, 1.17.0. Tive esperança que corrigisse o problema, porém, infelizmente não houve correção.

Nenhum evento encontrado!

Top