Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1815

10 de outubro de 2015 19:00

Notebook Dell Studio 1450. Possíveis problemas após atualização para o Windows 8/10. Aquecimento e não desliga apropriadamente.

Olá, comunidade,

Tenho um Notebook Dell Studio 1450 e notei que ele não 'sopra' o ar quente mais para fora. Outro problema é que, quando eu peço para desligar, ele não desliga e sim reinicia novamente.

Atualizei todos os drivers e BIOS. Tentei desmontar, mas desisti tendo em vista a dificuldade de 'desmembrar' o equipamento.

Os problemas possivelmente apareceram após eu atualizar para o Windows 8/10. A Dell diz não oferecer mais suporte para esses modelos quanto aos novos sistemas operacionais da Microsoft, já que é uma linha de notebook muito antiga.

Apesar de muitos anos de uso, o equipamento é muito bom e eu não gostaria de desfazer-me dele. O problema é que a bateria dele já estragou há muito tempo. E, no caso do sistema de resfriamento ter estragado, vale mais a pena comprar um notebook novo, em minha opinião.

Só gostaria da seguinte opinião de vocês: o fato de instalar o windows 8/10 pode ter causado problema de resfriamento e ao desligar/reiniciar o computador? Vale a pena reinstalar o Windows 7 e testar?

Dá pra usar o equipamento. Mas ele é instável e esquenta muito, incomodando, podendo desligar a qualquer momento. Ao desligar manualmente, há de ser sem segurança, pois o comando do Windows só reinicia a máquina e não a desliga.

Agradecido por sugestões.

43 Mensagens

12 de outubro de 2015 02:00

Olá, Will!! Tudo bem??? :D

Vou tentar te auxiliar na melhor forma possível referente suas dúvidas.

Seu equipamento é homologado/ testado e comprovado a funcionalidade dele 100% para os Sistemas Operacionais Windows Vista e Windows 7.

Se você entrar no site da Dell, na parte de suporte – suporte por produto e drives, você verá que só possui drives para estes sistemas operacionais.

Como está instalado Windows 10 no equipamento, o mesmo está com os drives genérico deixando o equipamento mais lento, com falhas no desligar e até mesmo FAN (ventilador que tira o ar quente) parado.

Para ter o melhor desempenho e verificar se o FAN está funcional será preciso voltar para o Windows 7, mas antes disso vamos realizar o Diagnóstico da Dell. :D

Como rodar o Diagnostico:

1. Desliga o equipamento.

2. Liga o equipamento e pressione repetidamente o F12.

3. Seleciona a opção diagnostico e pressiona “Enter”.

O notebook irá realizar vários testes e informar se está OK os componentes (HD, Memoria, Fan... Caso ocorra um erro, o mesmo ira aparecer na tela.  

Obs: Provavelmente irá ocorrer uma falha na bateria porque já terminou a sua vida útil.  

Se o equipamento não apresentar nenhuma falha, irá informar uma mensagem assim: “ No problems have been found with system so far........”

Verifica se ele vai apresentar um erro de FAN. Caso ocorra essa falha, será preciso a troca deste componente.

Fico no aguardo da sua resposta,

Abraços ;D

43 Mensagens

17 de outubro de 2015 01:00

Olá, Will!! :D 

Realmente, o diagnóstico da Dell é executado fora do sistema operacional, isolando totalmente o sistema (Windows). Mesmo que seu equipamento não faça o teste isolado do FAN (Ventilador), os outros componentes forçam ele a ser executado, por isso que o equipamento se desliga. 

Cara, sabe aquelas mesas de Cooler? Elas são muito boas para tirar o aquecimento da máquina... Você pode testar com elas. ;)

Qualquer dúvida é só chamar!!

Grande abraço. :)

3 Mensagens

16 de outubro de 2015 21:00

Boa noite,

Fiz os testes e entretanto, infelizmente, o programa responsável pelo diagnóstico não faz análise dos coolers/ventilação, ao menos pelo o que observei.

Notei que mesmo durante os testes o notebook esquenta muito, chegando até a desligar nos vários em que fiz. Assim, conclui que não tem nada relacionado ao Windows, já que não é um diagnóstico é 'rodado' por ele. Os testes nunca são concluídos, pois o notebook desliga antes, provavelmente por superaquecimento. Resta então ser um problema de hardware?!

Como já disse, o equipamento é antigo e, apesar de funcionar perfeitamente, mas levando em consideração que parte da ventilação e bateria estão 'estragadas', problemas que poderiam ser sanados com um pequeno investimento, ainda pretendo investir em outro.

Mesmo assim, agradeço a atenção prestada. Se ainda houver sugestões, sou todo ouvidos.

Até a próxima.

3 Mensagens

17 de outubro de 2015 06:00

Bom dia,

Sim, a sugestão é boa e é uma ideia para manter o equipamento funcionando adequadamente.

Entretanto, como não paro muito em casa estes dias, a minha intenção é ter um notebook/ultrabook para mobilidade - também tenho um desktop - e ficar carregando bases de resfriamento para lá e para cá é meio chatinho.

Enfim, já está na hora de trocar. Posso doar ou vender as peças.

Agradeço a atenção! :emotion-15:

2 Intern

 • 

815 Mensagens

17 de outubro de 2015 08:00

Tenta restaurar a máquina à configuração original de fábrica. A maioria dos problemas que vejo aqui, estão relacionadas ao sistema operacional Windows 8, 8.1 ou 10. Mais uma vez, é a Microsoft prejudicando os fabricantes...

Nenhum evento encontrado!

Top