Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2752

20 de abril de 2015 12:00

Notebook Dell problema na placa mãe

Possuo notebook DELL e nunca tive problema. Fazia até propaganda da marca, por gostar. Infelizmente tive uma decepção, um parente comprou um notebook DELL por influência minha, e só teve problemas.

1º: teve a decepção do suporte técnico que só atendia em casa, e ele precisando usar o notebook para trabalhar. Teve que agendar;

2º foi detectado que o problema era na placa mãe, que teria que ser substituída; OBS: TERIA QUE SER SUBSTITUÍDO O NOTEBOOK POR UM NOVO E NÃO A PLACA

3º enviaram um pendrive para reinstalação do sistema operacional, isso teria que ser realizado juntamente com a placa mãe o meu cunho é leigo no assunto. 

Fica aqui meu registro de indignação. 

64 Mensagens

20 de abril de 2015 14:00

Oi, Gilberto.

 

É uma pena saber que nossas políticas não foram de acordo com as suas expectativas. Mas o Fórum aqui é justamente pra isso. Queremos ouvir vocês pra saber o melhor pra vocês. Mas vamos aos seus apontamentos, em específico.

 

  1. O atendimento varia conforme o contrato da garantia, então nós seguimos o contrato feito na compra da máquina. Isso garante segurança pras duas partes;
  2. A troca da placa-mãe é o procedimento normal dentro da garantia. Apesar de ser uma parte essencial, ela é facilmente substituída e é isso que garante o desempenho da máquina seja igual a uma nova;
  3. Entendemos o seu apontamento. Vamos avaliar essa questão para o futuro.

 

Lamentamos o seu descontentamento, mas agradecemos o feedback.

3 Mensagens

22 de abril de 2015 14:00

Fiquei decepcionado com a nova política da DELL de substituição de placa mãe, em outro tempos vocês substituiam o notebook por um novo. 

1 Mensagem

22 de julho de 2015 09:00

Boa tarde Gilberto.

Eu trabalho com manutenção de notebooks, sou autonômo, recentemente me chegou um equipamento de vocês com a placa-mãe danificada, onde poderia adquirir uma placa mãe nova?

3 Mensagens

22 de julho de 2015 12:00

mitchael,

Não trabalho na DELL, fiz um reclamação junto a DELL sobre o notebook do meu cunhado que esta na garantia e que trocaram a placa-mãe do notebook dele mas não resolveu o problema. Eu influenciei o meu cunhado pela marca DELL, mas ele ficou tão decepcionado que não que nem ouvir falar nela. A DELL caiu muito no meu conceito, antes um micro com um problema desse eles trocavam, agora ficam tentando consertar, veja só micro na garantia. 

1 Mensagem

14 de março de 2016 23:00

Esse problema parece ser conhecido pela Dell que trata seus clientes como lixo e não dão a mínima na hora da assistência, paguei 980,48 e quando viram que era problema da placa mãe não resolveram meu problema, disseram que minha memória não era da Dell por isso não arrumariam, mas por esse valor absurdo de 980 reais não poderiam trocar uma memória? Tinha levado num técnico de confiança e sinseramente, não sei o que aconteceu com essa tal memória da marca Dell que sumiu do notebook, enfim, me deixaram na mão e de quebra arrumaram um crítico de peso.

2 Intern

 • 

815 Mensagens

14 de março de 2016 23:00

Mesmo que a memória NÃO seja a original, a Dell tem obrigação (e ela afirma isso aos quatro ventos) de manter a garantia de TODOS os outros componentes. A mesma coisa com o HD e a unidade ótica.

Tanto que eles explicam direitinho (inclusive aqui no Fórum) como trocar.

Além disso, geralmente, a Dell usa memórias da marca SMART (fabricadas pela SAMSUNG) de baixa qualidade. Eu sempre troco as do meu notebook pelas Kingston e nenhum técnico reclamou até hoje!

Tente falar com a ouvidoria ou alguém que realmente possa lhe auxiliar.

Boa sorte!

Nenhum evento encontrado!

Top