Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

39167

5 de maio de 2013 06:00

Notebook Inspiron 14R 3550 trava na tela preta antes de iniciar o windows 8

Olá, de repente meu notebook começou a apresentar este problema e não consigo iniciar o windows. Dentro da BIOS as opções sugeridas como  - DISABLED , - UEFI e - ENABLED, já estavam assim sem eu ter que modificar. Na inicializaçao, o logo da dell aparece e some rapidamente, o que antes nao acontecia.

Obs: Já tentei o diagnostico pressionando a tecla F12 e deu tudo "Ok"

Qualquer ajuda é bem vinda !

Obrigado

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

23 de junho de 2013 19:00

Olá Nicholas Maglowsch,

O sintoma parece ser o problema que tivemos recentemente com uma atualização do Windows 8 afetando a inicialização. Experimente entrar na BIOS do seu computador pressionando a tecla ao iniciar o equipamento, e na aba BOOT, altere a opção SECURE BOOT para DISABLED, assim como altere a opção LOAD LEGACY OPTION ROM para ENABLED.

Desta forma, descartamos o boot seguro até entrarmos no sistema operacional pelo menos, e após a aplicação das novas atualizações que corrigem este erro, possivelmente seu computador irá ligar normalmente.

4 Mensagens

5 de maio de 2013 07:00

Tentei seguir estes passos e infelizmente não aconteceu nada...

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de maio de 2013 07:00

Estes procedimentos que você informou costumam resolver o problema quando o computador trava no logo da DELL, e neste caso ele passa deste ponto e trava em uma tela preta.

Pode ser um problema com o caminho da inicialização do HD.

O ideal é deixarmos o próprio Windows corrigir este problema Felipe.

Faça o seguinte... na BIOS, vá na aba Advanced e altere o Sata Operation para uma opção diferente... se estiver em Intel ou AHCI, mude para ATA.

Inicie o computador, e logo após a tela preta, force um desligamento antes de carregar o Windows, e volte na BIOS e desfaça a alteração.

Você irá fazer com que o Windows entenda que há um problema com a inicialização e ele tentará se corrigir sozinho.

4 Mensagens

5 de maio de 2013 10:00

Fiz o diagnostico novamente e apareceu um erro no Video Card e começou a apitar, piscando o led do capslock.

Erro: Error Code: 2000-0332

Validation 68279

Msg: Video Memory - Video Memory integrity test discrepancy

Do you want to continue testing ? 

()Yes ()No () Retry

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de maio de 2013 19:00

Felipe, quando você foi questionado se enxergava as barras coloridas na tela, você chegou pressionar a tecla Y?

Caso tenha pressionado, pode realmente haver um problema físico no seu equipamento.

Como pelo fórum não podemos seguir para uma verificação mais a fundo ou a abertura de um chamado, seria interessante um contato com nosso suporte pelo fone 0800 970 3355 para verificarmos esta questão com você.

Se houver mais alguma coisa que eu possa lhe ajudar, estou à disposição.

4 Mensagens

6 de maio de 2013 05:00

Então.. na segunda vez que eu fiz o teste (no caso nessa que não deu certo) não tinha perguntado das cores. Já na terceira vez, apareceu a pergunta sobre as cores na tela, na qual respondi que "sim" pois estava aparecendo as cores e no final deu certo.

2 Mensagens

10 de junho de 2013 09:00

No meu não e bem um erro.

Estou fazendo diagnostico também o meu e uma bola azul do lado (Hard Drive:0) e no resto esta tudo com um V verde de Ok.

2 Mensagens

10 de junho de 2013 09:00

O meu esta dando mesmo problema que o seu notebook .Eu queria saber oque você fez para conseguir.

Obrigado 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de junho de 2013 19:00

DanielLomeu,

A bolinha azul ao lado do dispositivo apenas indica que o teste está sendo realizado naquele dispositivo. Geralmente o HD e a memória são os testes mais demorados, e por isso fica apresentando este ícone do lado mesmo após os outros já estarem com um check de certo.

Ainda está tendo problemas com o equipamento Daniel?

2 Mensagens

21 de junho de 2013 17:00

Boa noite Marlon, desculpa "reviver" o topico, mais meu notebook do mesmo modelo do op esta acontecendo a mesma coisa, depois de fazer a atualização automatica do windows 8, ele reiniciou, desde ai ele n liga mais, ele passa pelo logo da dell e fica uma tela preta, no diagnostico esta tudo OK, pensei que seria algo haver com o proprio windows, mas eu não tenho ele para reinstalar ou reparar, no caso ele já veio instalado de fabrica. Obrigado desde já.

2 Mensagens

25 de junho de 2013 10:00

quando clico f2 nada ocorre, sa funciona se clicar f12 e ir em boot options que é o que eu já havia feito, obrigado de qualquer forma eu ja entrei em contato com a garantia da dell e com o home service. mais uma vez obrigado e boa tarde 

1 Mensagem

11 de julho de 2013 05:00

Ola eu tenho um inspiron 14 e instalei o windows 8 porém no começo ele liga normal no segundo dia eu tenho que forçar o desligamento dele pois o windows 8 não da boot

1 Mensagem

30 de abril de 2014 12:00

Olá.

Meu Inspiron 15R está com o mesmo problema. Assim que ligo ele, percebo que o disco "roda", os leds se acendem, mas fica numa tela preta em que nem mesmo o sistema da Dell carrega.

Vocês podem me ajudar? Já tentei entrar na BIOS pelo F2 ou F12, mas não muda da nada. Só a tela preta....

2 Mensagens

17 de janeiro de 2015 13:00

Felipe , aconteceu a mesma coisa no meu nota book , como preciso usar acabei fazendo uma restauração , instalei o windows seven , a unica coisa que ainda esta ruim é a inicialização , ele não reinicia sempre para na tela preta ..

1 Mensagem

29 de abril de 2015 16:00

Boa noite tenho um Dell inspiron 14 3000 séries, estou com o mesmo problema, se fizer isso resolve?

Nenhum evento encontrado!

Top