Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

38331

14 de janeiro de 2013 15:00

Notebook Inspiron 14R 5420 não inicializa.

Ola,

Tudo começou quando fui reiniciar o meu computador e ele simplesmente nao ligou mais. Ele passa a tela do logo da dell mas trava em uma tela preta na qual se eu apertar qualquer tecla, aparece uma barra de loading que nao preenche nunca e a mensagem "F12 to boot options". Ao mudar o safe boot na bios (F2) para disabled, nada acontece tambem, continua na mesma historia. Se mudar para Legacy boot, nada tambem. Se tento bootar um DVD ou USB com a intalacao do Windows 8, o UEFI boot nao reconhece nenhum dos dois e assim nao é possivel instalar nada. Porem, consigo bootar em Legacy e instalar o windows, porem, apos a instalacao, sempre que vou iniciar o computador de novo ele precisa estar com o DVD de boot no drive, e tenho que esperar passar a mensagem "press any button to boot from CD/DVD", e ai sim o windows é bootado. Caso eu retire o DVD de boot, para na mesma tela de sempre e o windows nao inicializa. De modo algum consigo bootar em UEFI. Agora somente falta instalar a nova bios A13, mas que nao consigo acessar no site, para ver se muda alguma coisa. Mas creio que nao mudará em nada. É um incomodo ter que estar sempre com o DVD de boot para conseguir acessar meu computador.

Obrigado.
Malpighi. 

1 Mensagem

27 de fevereiro de 2013 19:00

Tenho o mesmo problema, porém consigo inicializar o Windows. Quando aparecer a tela do F12 Boot Option, tenta apertar ctrl+alt+del e clicar com o mouse na tela... No meu caso, o note reinicia e consegue inicializar o Windows normalmente... Até agora não consegui resolver o problema, já tentei instalar a versão mais nova da BIOS e também desativar o secure boot junto com a ativação do Legacy... 

1 Mensagem

28 de fevereiro de 2013 06:00

O meu está com o mesmo problema e é o mesmo ultrabook com windows 8 , ja estou aguardando eles arrumarem ha 10 dias ,  nao conseguiram por telefone e me mandaram um cd pelo correio que que tive que aguardar 5 dias, quando Cd chegou não conseguiram instalar por telefone por que o Notebook não liga , fica em uma tela preta com o mouse . Entao não consigo intalar o CD. ficaram de mandar um tecnico ainda entrar em contato em 48 horas que acabaram ontem , agora estou ha 28 minutos aguardando atenderem o telefone ouvindo a musiquinha , no site disse que meu modelo de notebook não tem direito ha Chat , quando comprei a moça me disse que se tivesse algum problema que não resolvesse por telefone no outro dia viria um tecnico em casa .  É realmente um incomodo ficar com o computador apagado totalmente por 10 dias , sendo que faz um mes que comprei.

Ola,

Tudo começou quando fui reiniciar o meu computador e ele simplesmente nao ligou mais. Ele passa a tela do logo da dell mas trava em uma tela preta na qual se eu apertar qualquer tecla, aparece uma barra de loading que nao preenche nunca e a mensagem "F12 to boot options". Ao mudar o safe boot na bios (F2) para disabled, nada acontece tambem, continua na mesma historia. Se mudar para Legacy boot, nada tambem. Se tento bootar um DVD ou USB com a intalacao do Windows 8, o UEFI boot nao reconhece nenhum dos dois e assim nao é possivel instalar nada. Porem, consigo bootar em Legacy e instalar o windows, porem, apos a instalacao, sempre que vou iniciar o computador de novo ele precisa estar com o DVD de boot no drive, e tenho que esperar passar a mensagem "press any button to boot from CD/DVD", e ai sim o windows é bootado. Caso eu retire o DVD de boot, para na mesma tela de sempre e o windows nao inicializa. De modo algum consigo bootar em UEFI. Agora somente falta instalar a nova bios A13, mas que nao consigo acessar no site, para ver se muda alguma coisa. Mas creio que nao mudará em nada. É um incomodo ter que estar sempre com o DVD de boot para conseguir acessar meu computador.

Obrigado.
Malpighi. 

1 Mensagem

10 de março de 2013 08:00

Olá gente,

Sou novo por aqui (mais nova vítima da DELL?). Meu spiron 14 3420, depois de uns 1o dias de uso, começou apitando e depois não entrou mais no windows 8. Com a máquina só vei um DVD de drivers. Quando ligo começa apitar (muito alto) e não entra no windows. Meu suporte é aquele que é de seg a sex e só até as 20:00 hs. Como trabalho o dia todo fora de casa, quando chego já não mais tempo para ligar para op suporte - um dias desses até consegui mas durante o chek acabou o horário do técnico da DELL e ele disse que eu teria que desligar e ligar de novo para outro técnoc atender (é brincadeira ter que esperar de novo mais mei hora ouvidno musiquinha e dicas que não servem pra nada). Enfim, alguém aí pode me ajudar ??????????

Obrigado,

Jocenildo

2 Intern

 • 

437 Mensagens

11 de março de 2013 12:00

Jocenildo, quantos beeps a máquina apresenta? Ele geralmente apresenta alguns beeps, para um pouco e apresenta os mesmos beeps novamente.

5 Mensagens

23 de março de 2013 08:00

Bom dia,

Tenho um notebook dell inspiron 14R 3560, mas quando entro no site para detectar o modelo com a service tag ele mostra o modelo inspiron 5420...

Meu notebook está com problemas na inicialização, hora inicializa normalmente, hora não...fica com a tela preta e a opção de F12 boot, mas apertando a tecla não adianta nada...

Gostaria de saber se devo atualizar a bios com o driver do modelo detectado...5420...

Grato

1 Mensagem

28 de março de 2013 19:00

Estou com o mesmo problema, porém, o meu notebook não liga. Comprei um Inspiron 14R 5420 e já é a segunda vez que acontece isso comigo em menos de 2 meses. Na primeira vez o técnico teve que troca a placa mãe.....

Pelo número de reclamações, a Dell deveria fazer um Recall e solucionar esse problema de vez.

2 Intern

 • 

437 Mensagens

29 de março de 2013 09:00

suzano, se está com o mesmo problema, porém o notebook não liga, não é o mesmo problema, certo? xD

Recall é feito quando há um defeito de fabricação, lote ou montagem em série, o que não é o caso, pois o seu problema é diferente dos outros :)

Acredito que sua melhor opção é entrar em contato com o suporte da DELL mesmo.

1 Mensagem

6 de abril de 2013 13:00

Shibbys,

estou tendo o mesmo problema relatado pelos outros colegas. Meu caso se desenvolveu da seguinte forma:

Estava utilizando meu notebook Inspiron 14 R 5420 quando ele, repentinamente, travou. A única solução, passados vários minutos, foi forçar o desligamento. Ao tentar ligar o note, a única coisa que aparecia era o logo da Dell, seguido por uma tela preta que não permitia a execução de qualquer comando.

A única alternativa era apertar F12 rapidamente enquanto o logo da Dell ainda estava aparecendo na tela. Fazendo isso, tive a oportunidade de desativar o Safe Boot e ativar o Legacy. Mesmo seguindo estas recomendações, o note continua não iniciando. O que mudou foi que agora o logo da Dell aparece juntamente com uma barra azul que carrega, mas, como antes, cai na tela preta e nada ocorre (deixei o note ligado por algum tempo para ver se o sistema poderia estar apenas um pouco lento).

Como proceder ? Não tenho condição de executar nenhuma operação além da mudança do tipo de Boot e mesmo as recomendações deixadas no fórum não foram capazes de me ajudar.

Agradeço qualquer informação que possa ajudar.

Abraços,

Pedro Leal

5 Mensagens

7 de abril de 2013 10:00

Pessoal, comprei um dell Inspirion 14R 3560, no cado o modelo dele seria Inspirion 5420, faz 3 menos de uma semana que comecei a usar ele

e no inicio estava normal, quando começo a dar um problema quando liga, as veses vc vai ligar passa o logo da dell e ele nao inicia, fica tudo preto e nao faz nada... ao desligo ele e ligo novamente deixando o botao pressionado ai ele liga nao sei se é uma conhecidencia, outra coisa que notei é o mouse dele

que as veses trava... 

Alguem pode dar uma luz ? versao da BIOS dele ja é a A13

3 Mensagens

9 de abril de 2013 20:00

Olá, comprei o meu computador em Fevereiro, e estou tendo o mesmo problema citado acima. Acredito que o computador ainda esteja na Garantia. Será de responsabilidade minha ou do suporte técnico, fazer esta atualização de BIOS no meu caso? Pois, tenho medo de tentar atualizar e perder a garantia..

obrigada!

5 Mensagens

11 de abril de 2013 10:00

Boa tarde TSAIYUEN , entra em contato com o pessoal do suporte, existe uma atualização de BIOS que resolve o problema, o meu ainda esta travando o mouse quando uso pelo toucho mouse.

Grato Leandro.


1 Mensagem

21 de abril de 2013 17:00

Estou com o mesmo problema atualizei a bios só que não consigo mais entrar nela quando aperto f12 ou f2 ele vai para tela do win 8 e nao entra.

O que fazer?

22 de abril de 2013 17:00

Pessoal,

Segue uma solução que talvez funcione para vocês, no meu Inspiron 14R 3560 funcionou certinho o boot pelo Pen Drive!

*Partimos do princípio que o Pen Drive já está configurado e com o boot funcionando (faça o teste em outro PC para validar) ;-)

Acesse as opções de boot:

1 - Deixe UEFI ligado e Secure Boot desligado
2 - Vá em Add Boot Option
2.1 - Coloque um nome no boot e depois dê TAB
2.2 - Selecione onde está o dispositivo bootavel: partições, dvds, pen drive (desde que estejam plugados)
2.3 - Selecione o pendrive e de TAB.
2.4 - No campo Nome do Arquivo, pressione ENTER e então você navegará pelos arquivos, selecione então o arquivo de Boot que está na pasta /efi/boot/
2.5 - Pressione o botão F10 para salvar as configurações e sair
2.6 - Assim que der boot, pressione F 12
2.7 - Após isso, aparecerá a lista de "coisas bootaveis", selecione a opção que você criou e pronto (etapa 2.1)"

Fonte: "http://forum.clubedohardware.com.br/boot-usb-impossivel/1100824" (Com algumas modificações)

Att,

Gedaías Brandão

3 Mensagens

30 de abril de 2013 09:00

Oi Leandro! =)

Pois é, eu to sabendo dessa atualização, o lance é que eu acabei de comprar o computador...! Meu receio é dar algum pau e eles alegarem q eu perdi a garantia do laptop por tentar atualizar a bios...

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

1 de maio de 2013 12:00

TSaiyuen,

O fato de você atualizar o software do seu equipamento não altera em nada a garantia da máquina.

Caso não esteja confiante para realizar o procedimento sozinho, pode efetuar um contato com nosso suporte pelo fone 0800 970 3355, que podemos acompanhar o procedimento com você, ou ate mesmo se me informar a Service Tag do seu equipamento, posso lhe passar a BIOS correta para ele.

Nenhum evento encontrado!

Top