Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

789

14 de fevereiro de 2020 15:00

Notebook Inspiron 15 5567 esquentando muito

Meu notebook esta aquecendo  muito quando estou jogando lol,  na parte de cima do teclado um pouco ao lado do touchpad, isso começou a mais ou menos 2 semanas, a achei que fosse sujeira no cooler, eu abri, limpei, ele e não estava com poeira suficiente para travar ou deixar o cooler pesado. Fiz uma atualização geral  no notebook pensando em talvez alguma falta de atualização estar dando problema... porem continua esquentando. Vendo filme pelo Netflix  e mexendo na internet nao aquece, porem jogando aquece e muito, chega a travar o jogo nesses momentos de tao alta que fica a temperatura... Isso nao acontecia antes, de duas semanas pra ca que esta assim... o que posso fazer para diminuir essa temperatura ?
Por curiosidade, o cooler nesse modelo fica desligado e liga quando a maquina aquece ?

8 Wizard

 • 

921 Mensagens

6 de dezembro de 2022 13:00

Olá pessoal, tudo bem? Se alguém estiver enfrentando o mesmo problema, pode ser por algum driver desatualizado, ou algo do tipo, por isso vou deixar aqui um vídeo do canal da Dell que fala sobre como resolver problemas de superaquecimento. Abraço!

5 Practitioner

 • 

274.2K Mensagens

18 de abril de 2022 16:00

Estamos em 2022, e estou com um Inspiron 5406. Novinho em folha. Após alguns minutos ligado, o teclado e a barra superior já começaram a aquecer. Rodei todos os testes, inclusive com o suporte online, e o resultado é que está tudo ok. Foi baixada a temperatura da ventilação; melhorou pouca coisa. Bug da máquina mesmo.

2 Mensagens

17 de dezembro de 2022 19:00

Boa noite!

Estou com um notebook Inspiron 13 5000 (5378) 2 in 1, i5 7200 apresentando problemas de superaquecimento, mesmo para pequenas demandas de processamento.

Efetuei todos os procedimentos apresentados nos diversos grupos Dell, assim como de videos no youtube e outros sites. Sem sucesso, o problema continuou a se manisfestar.

O notebook já tem alguns anos de uso, mas não apresentava este problema no início.

Todos os drivers, bios e OS estão atualizados.

Ventoinha (Fan) testada OK. Totalmente limpa sem obstruções.

Todas as entradas e saídas de ar do notebook estavam limpas, sem obstruções.

Utilizei softwares para testes de hardware e não apontaram nenhuma anomalia.

Troquei a pasta térmica e themal pad do dissipador, melhorando um pouco o problema, mas sem solucioná-lo.

Observei que a saída de ar (FAN), mesmo com o note estando em altas temperaturas, não estava com ar quente. O ar que saia estava frio. Ou seja, o calor não estava saindo do equipamento.

Abri, novamente o equipamento, liguei-o e deixei esquentar.

Colocando a mão no dissipador, o mesmo estava muito quente na região da CPU/GPU, mas totalmente frio na sua outra extremidade (o calor deixou de ser conduzido pelo dissipador a partir de aproximadamente 2/3 do seu comprimento ( contado a partir da extremidade situada encima da CPU/GPU). 

Desta forma, o ar expelido pelo FAN será realmente frio, pois o dissipador está com a sua extremidade, proxima ao FAN, fria.

Troquei o dissipador, e o problema foi solucionado.

Não sei explicar o porque da alteração abrupta da condutividade térmica do dissipador original.

Espero que possa ter auxiliado.

Nenhum evento encontrado!

Top