Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

6166

7 de junho de 2013 19:00

Notebook Inspiron N5010 desligando sozinho!

Há algum tempo o notebook citado acima vem, eventualmente, desligando sozinho.   Como o HD apresentou trilha com defeito, troquei o HD e também testei com outra memória e limpei tudo internamente, princialmente o cooler, dissipador e troquei a pasta térmica, que estava endurecida.  Nada disso resolveu.

Levei para um técnico e ele observou (com o note fechado) que quando de um processamento mais pesado, o cooler funcionava em alta velocidade por todo o tempo mas o ar soprado, com vigor, na saída era frio, apesar da temperatura na carcaça , próximo ao local do processador, ficar bastante elevada.

Logo, aparentemente o problema é de temperatura.  Entretanto a explicação que ele me deu para a causa desse problema me pareceu meio esquisita.  Ele me disse que aquela barra de cobre que transfere o calor do processador para o dissipador contém um fluido que circula internamente e que esse fluxo provavelmente estava obstruído, e que a solução seria trocar todo esse conjunto.  Infelizmente ele não o possuía para testar e teria que encomendar.

Gostaria de saber se realmente existe esse fluido dentro da barra de cobre, ou se não é mais provável que o problema tenha permanecido após a limpeza que fiz porque usei uma pasta térmica de baixa qualidade?

Agradeço qualquer informação que possa me ajudar, até porque não temos autorizada Dell em nossa cidade e não quero autorizar o serviço citado acima sem garantia de sucesso.

64 Mensagens

7 de junho de 2013 20:00

Boa noite Jakareh,

Você chegou a rodar o teste de diagnostico ePSA pela tecla F12 selecionando a opção DIAGNOSTIC?

Essa é uma poderosa ferramenta no auxilio e diagnostico pois o mesmo realiza um teste de aquecimento também.

A melhor opção possível é você entrar em contato com nosso suporte básico, para maquinas fora de garantia, e solicitar uma cotação para reparação do equipamento. Dessa forma após o pagamento da cotação, será disponibilizado um técnico que lhe atendera em seu domicilio e realizará a manutenção do seu equipamento e trocará as peças necessárias segundo o que for identificado pelo analista de suporte.

Esse seria o melhor solução!

O heatsink do seu equipamento NÃO possui fluido, ele é completamente oco para que possa transferir calor do processador para o FAN. O que pode acontecer é algum problema de rachadura em que o ar escapa antes de resfriar o processador.

Atenciosamente,

3 Mensagens

8 de junho de 2013 16:00

Obrigado Maiquel!

A sua resposta ajudou bastante.

Cláudio

21 de agosto de 2018 11:00

Tenho mesmo problema, qual foi a solução ???

2 Mensagens

15 de outubro de 2018 15:00

Boa Noite tenho um aparelho do mesmo modelo, e o mesmo apresenta a mesma coisa que os outros clientes ja relatados.

Visto que isto é um problema constante a empresa já possui um posicionamento para correção de tal?

Obrigado!

 

1 Mensagem

15 de outubro de 2018 17:00

Pode ser super aquecimento, recomendo fazer uma limpeza nos componentes do notebook

Nenhum evento encontrado!

Top