Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

8785

26 de janeiro de 2013 12:00

Notebook XPS L502X travando com frequencia.

Boa tarde.

Tenho um dell XPS L502x, e de um tempo pra ca meu notebook começou a apresentar travamentos.

Isso geralmente ocorre quando estou jogando, no meio do jogo o PC simplesmente trava, e depois destrava em seguida.

Porém todos os aplicativos que tenho aberto consigo utilizar normamente, mas não consigo fecha-los nem pelo gerenciador de tarefas e nem abrir um novo aplicativo após isso.

O PC não reinicia e nem desliga, sou obrigado a forçar o desligamento pressionando o botão de ligar.

Quando ele liga novamente o problema se repete.

Ja fiz o teste de memória do windows e nenhum problema foi encontrado.

Desativei a placa de vídeo do notebook mas não resolveu também.

Formatei o PC e o problema continua.

Alguém tem alguma dica?

Alisson.

13 Mensagens

18 de março de 2013 20:00

Boa noite pessoal.

Primeiramente obrigado pela tentativa de me ajudar, fico muito grato por terem me dado esse apoio.

O problema foi resolvido quando um tecnico da dell trocou a minha placa de video por uma nova.

373 Mensagens

26 de janeiro de 2013 15:00

Pode ser que o FAN esteja sujo.

Dê uma boa limpada no Fan

13 Mensagens

26 de janeiro de 2013 16:00

Olá, Fabio desculpe minha ognorancia, o que seria o Fan?

O note está na garantia ainda, caso eu precise abri-lo pra isso, ele não perderá a garantia?

Alisson

373 Mensagens

26 de janeiro de 2013 21:00

Seria o ventilador do qual sai o ar do equipamento. Mas como tem garantia do equipamento é melhor entrar em contato com o suporte

Realize o PSA pressionando F12 na inicialização e escolha diagnostico e veja que se ira apresentar algum erro. É o teste de hardware da dell do qual é testado diversos componentes.

Verifique programas que iniciam junto com o windows

Verifique se o problema ocorre quando conectado na internet (mesmo que não abra navegadores, mas que algum programa que você utilize dependa da internet)

Se tiver muitas atualizações do windows, java, flash, costumam deixar o equipamento lento.

6 Mensagens

1 de fevereiro de 2013 04:00

Bom dia, o mesmo ocorre com meu XPS. Noto que durante o uso normal ( não jogando ) ele funciona perfeitamente.

Porém quando vou jogar, não deixou qualquer outro aplicativo rodando, ele simplesmente trava, já reparei que a placa de vídeo começa a acelerar o fan.

Não sei se tem haver com limpeza, pois esse problema começou logo no inicio, comecei a jogar apenas uns 30 dias após a compra do XPS.

Porém não existe uma constância no travamento, já tive jogos que não travou, um exemplo é Diablo3 e WOW,

Porém ao jogar Skyrim, ele só travou uma vez, mas logo voltou, e o Windows me roportou uma mensagem de erro que o driver da placa tinha parado e que tinha conseguido voltar ao normal. Não lembro exatamento a frase, mas o sentido é esse.

Skyrim jogo ele no FULL, só que jogos mais simples, como Age of Empires 3, ele trava, inclusivo se desativar qualquer tipo de gráfico mais detalhista.

Logo não consigo chegar a uma conclusão quanto ao que pode estar acontecendo.

Aproveitando o tópico, gostaria de relatar que o som também está estranho, as vezes ele meio que fica slow, com voz de robô, e uns 3 segundos depois volta ao normal.

Já me aconteceu isso no Youtube e no Windows Media Player. Logo não seria uma questão de navegador / Flash;

Mas com a instalação do Windows 8 isso não me aconteceu até agora.

13 Mensagens

2 de fevereiro de 2013 05:00

Fabio, fiz todos os testes e nenhum erro foi acusado.

O travamento soh ocorre se eu jogo um jogo chamado Cabal Online (que utiliza a internet), caso contrario nao enfrento nenhum problema com o note.

13 Mensagens

2 de fevereiro de 2013 05:00

Olá Rodrigo, quando você instalou o Windows 8, o travamento diminuiu?

Att.

Alisson

6 Mensagens

4 de fevereiro de 2013 05:00

Em tese sim. Mas ainda ocorre travamento

373 Mensagens

4 de fevereiro de 2013 06:00

@Alisson,

Cabal, se não me falha a memoria é da Gamemax, correto?

Neste caso, pode ser que o problema esteja no servidor deles ou um problema de conexão com a internet, pois pode ser que há momentos em que o tempo de resposta entre sua maquina e o servidor deles esteja tenha picos. Neste caso, você precisaria verificar o ping.

@Rodrigo,

O que sugiro a que você faça seria uma instalação do MSI Afterburner ou Nvidia Inspector ou Sapphire ou qualquer outro software do qual você consiga mexer nos relógios de clock da placa de vídeo. Neste caso, você faria um pequeno downclock na placa de vídeo e com certeza você não terá mais problemas com travamento

13 Mensagens

11 de fevereiro de 2013 13:00

Eu fiz alguns testes.

Se eu jogo Cabal com a placa de vídeo normal do PC o jogo não trava nenhuma vez, o problema eh que fica mto lag.

Se eu jogo com a GeForce 525M o PC trava, por enquanto estou jogando com a placa normal mas não aguento mais esse lag aushaushaushas.

Alguma idéia alguém.

Tentei atualizar o driver e o problema soh aumentou,

437 Mensagens

12 de fevereiro de 2013 13:00

Alisson, vi que não foi respondido isso ainda, mas está com a última versão da BIOS do equipamento? Muitas incompatibilidades entre hardware e software são resolvidas com atualização de BIOS. Acho que vale a pena uma tentativa

6 Mensagens

14 de fevereiro de 2013 10:00

@ Fabio.Silva

Pois é fábio, já li sobre esse tipo de alternativa, mas sabe o que é mais chato, é tu comprar um notebook porrada, se tornando caro, para depois fazer downgrade... é foda isso...

mas, vamos ve se resolve, tentarei fazer isso hoje.

373 Mensagens

15 de fevereiro de 2013 05:00

@ Rodrigo Walters

Realmente é foda ter que fazer esse procedimento,  porem, vai da pessoa em querer ver seu equipamento funcionando (mesmo quando o suporte não consegue nos ajudar sobre), mas, acredito que se ajustar corretamente o valor de tensão, você seja capaz de até efetuar um overclock (que seja seguro e funcional)

1 Mensagem

22 de junho de 2013 05:00

Estou com o memso problema assim que acabou a garantia do meu notebook a placa de vídeo deu problema... alguém pode me ajudar?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

23 de junho de 2013 19:00

WallaceSantosRJ,

Poderia nos dizer com mais detalhes qual o problema em seu equipamento?

Sem o uso em jogos ocorre algum problema? Já tentou alguma solução?

Quanto mais informações puder nos passar, mais facilmente conseguiremos lhe ajudar.

Nenhum evento encontrado!

Top