Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

S

6 Mensagens

4460

2 de junho de 2019 14:00

Notebook com Dificuldade de ligar

Tenho notebook Latitude E5430 nonVpro, e já ha algum tempo ele ta com dificuldade de iniciar, ao apertar o botão de energia ele liga, o led power pisca, o do disco pisca uma vez e só, e fica em tela preta, assim que eu aperto o botão de energia o cooler dispara e então a maquina é desligada. Depois de varias tentativas ele liga, ultimamente está cada vez pior. Os testes feito por aquela opção de analise assim que inicia (apertando F5) diz está tudo ok, exceto a bateria que ja está em fim de vida. Tentei atualizar a BIOS porém de nenhuma maneira consegui, ele re-inicia para realizar a instalação/atualização da BIOS e simplesmente retorna pro windows. Então são duas questões: 1. O que pode estar acontecendo para que ele não inicie logo? 2. Por que a BIOS não atualiza? (Estou com a versão A18, ja tem a A21 aqui no site da Dell)

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

3 de junho de 2019 01:00

Pode ser desde poeira no pente de memória até problemas na bga ou vcore. Tambem pode ser estatica na placa Experimente limpar o pente de memória usando uma borracha escolar e o slot com um pincel Remova todas energias da placa até a bateria que parece uma moeda por alguns minutos e depois recoloque. Verifique se volta ao normal Bga e vcore recomendo levar numa oficina de notebooks

6 Mensagens

3 de junho de 2019 10:00

Limpeza das conexões da memoria já fiz, já desconectei tudo e reconectei, o estranho é que mesmo eu tirando uma memoria e usando só uma ou a outra, são dois pentes de 2GB originais, acontece o mesmo, liga quando quer com muita insistência minha, outra coisa que achei estranho é que sem as memorias ele não acusa com nenhum tipo de aviso com os leds ou sons.

A bateria tipo  moeda ainda não removi pois está localizada bem escondida, mas vou remover essa noite e volto aqui com informações.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

3 de junho de 2019 10:00

Se não for mau contato nas memórias (poeira) pode ser estatica na placa. Se tirar ou desconectar a bateria principal tem um outro jeito que da pra tirar a estatica da placa: segurar esc antes de conectar o cabo de força ou apertar um botão de reset que vem em algumas placas. O modo tradicional é tirar a bateria tipo moeda

6 Mensagens

3 de junho de 2019 18:00

Fiz a remoção da bateria tipo moeda esperei alguns minutos e recoloquei, continua igual. Não sei se foi coincidência mas iniciou mais rápido,  porém ainda com tela preta algumas vezes. 
Ah me desculpe, esqueci disso que pode ser importante.
Quando ele não inicia e fica em tela preta assim que inicia ele da esse aviso: 

Alert! Keyboard initialization failure!

Nas minhas pesquisas não encontrei nada relacionado ao meu problema mesmo.
O estranho é que os componentes passam nos testes, exceto a bateria.  

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

4 de junho de 2019 06:00

Tenta desconectar o cabo do teclado. É um cabo largo que é conectado por uma "tira" de plástico duro. Levante ela com cuidado pro cabo se soltar. Se não for e continuar o defeito pode ser problema de vcore ou bga

6 Mensagens

6 de junho de 2019 13:00

pmarcos6821 quero ja agradecer pelo seu suporte.
Eu vou fazer uma limpeza com álcool isopropílico na próxima semana pra ter mais certeza a respeito de sujeira.
Estou aguardando memorias novas, porém vem da china, chega só pra mais de um mês.
Isso de vcore ou bga acredito que não seja pois ele ainda inicia e uso normalmente.

Será se pode ser má comunicação da bios?

Estou conseguindo usar ele no dia a dia caso eu não desligue ele apenas faço logon e suspendo o windows, assim ele volta sem problemas.
Assim que fazer uma limpeza com o alcool eu retorno aqui para dar o feedback.

Mais uma vez obrigado pmarcos6821.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

6 de junho de 2019 14:00

Fico feliz e estarei aqui para auxiliar

Uma bios corrompida tb pode dificultar que a maquina ligue

 

6 Mensagens

25 de junho de 2019 23:00

Passando só para atualizar a situação.

O notebook continua o mesmo, as memorias da china não chegaram ainda kkkk, mas eu consigo usar ele todos os dias tranquilamente enquanto eu não o desligo, coloco em suspender e volto. Se por acaso desligar de fato ai tenho problema para iniciar ele de novo. Mas sempre com muita insistência e paciência ele liga.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

26 de junho de 2019 05:00

Esqueci de uma coisa: As vezes o hibernar da problemas, neste caso tenta desativar ele indo no prompt e digitando powercfg /hibernate off. Tive um computador que quando hibernava era difícil de ligar

Moderator

 • 

430 Mensagens

26 de junho de 2019 13:00

Olá, gostaria de saber se o problema foi resolvido.

Moderator

 • 

430 Mensagens

27 de junho de 2019 04:00

Olá  tudo bem? Sobre o nosso atendimento, ficou alguma pendência em nossa conversa nas mídias sociais? Qualquer problema/dúvida, saiba que sempre estaremos aqui para lhe ajudar. Ficamos no aguardo. ^Tanira

Moderator

 • 

430 Mensagens

27 de junho de 2019 05:00

Bom dia , poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho?
Se o equipamento foi comprado no varejo, me envie também a NF digitalizada.

Caso não saiba como localizar, temos este vídeo que pode te ajudar: https://dell.to/2NhBaxC. ^Tanira

 

 

Moderator

 • 

430 Mensagens

27 de junho de 2019 12:00

Para darmos continuidade na análise de sua requisição, precisamos que nos forneça as informações solicitadas.^Tanira

Moderator

 • 

430 Mensagens

27 de junho de 2019 13:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho de forma privada?
Se o equipamento foi comprado no varejo, me envie também a NF digitalizada.

Caso não saiba como localizar, temos este vídeo que pode te ajudar: https://dell.to/31TswbH. ^Tanira

 

 

6 Mensagens

28 de julho de 2019 16:00

Boa noite, desculpa a demora 

Realizei o teste de post segurando a tecla Fn ao ligar a máquina ele apresenta os leds de disco e bateria piscando em branco.

Minhas pesquisas apontam para problemas na BIOS, se corrompida a como recuperá-la?

Nenhum evento encontrado!

Top