o clock do nucleo dessa cpu é de 400 mhz e o da memoria é de 600... nao sei se vai mudar muita coisa abaixando a memoria e aumentando o clock do nucleo... alem do mais ela normal ja esquenta, quem dirá com overclock...
pessoal, o clock dela é de 400mhz e da memo da placa de vídeo tb é 400mhz e não de 600mhz, esta placa é muito diferente da placa de vídeo geforce 8400gs para desktop, ela é muito mais lenta que a normal...... e quanto ao aquecimento , é para isto que serve ARTIC SILVER 5
para terem alguma ideia abram o painel de controle da nvidia e la embaixo no canto esquerdo vai ter uma opção " informações sobre o sistema" lembrando ao amigo POKADO que placa de vídeo também possuí memória própria e a frequancia desta placa é muito baixa
Mensagem editada por Eduardo_RS em 03-02-2009 10:46 AM
Mensagem editada por Eduardo_RS em 03-02-2009 11:33 AM
concordo também, mas não é o que esta especificado la na informaçoes sobre o sistema no painel de controle da NVIDIA, ENTREM NO PAINEL DE CONTROLE DA NVIDIA E CONFIRAM, VOCÊS VERAM QUE O CLOCK DA MEMÓRIA É DE APENAS 400MHZ(E UMA TAXA DE TRANSFERENCIA DE 800MHZ)>>>>>CLIQUEM COM O BOTAO DIREITO DO MOUSE NO DESKTOP VÃO EM PAINEL DE CONTROLE DA NVIDIA E VEJAM QUE LA NO CANTO ESQUEDO DA TELA EMBAIXO VAI TER UM LOGO DIZENDO INFORMAÇÕES SOBRE O SISTEMA, CLIQUEM LA E VEJAM TODAS AS CARACTERÍSTICAS DA PLACA ......E VERAM O QUE ESTOU DIZENDO
Comoreto , obrigado pela força, como eu disse, aqui esta indo muito bem até agora, jogo call of duty 4 online, call of duty 5 online ,need for speed undercover, left 4 dead, todos no meu notebook, e o resultado depois do overclock foi de 100% de ganho em desempenho jogo ambos os games com boa resolução e ótimos gráficos, lembrando novamente que só consegui estabilidade da GPU com o clock até 450mhz tanto do core quanto da memória da placa, quando você instalar o programinha verá oque estou dizendo, terá duas opções, 1-manter os padrões de fábrica que ja vai estar marcado por padrão, e logo abaixo você terá a opção para marcar a 2-alterar frequencia do clock e da memória que por padrão de fábrica ja estaram marcadas com 400mhz, se voce abrir a opção monitorar a placa com o
nview que também instala com o software da nvidia, você podera ter uma melhor noção de quanto você pode aumentar os MHZ , pois nele irá mostrar a estabilidade da placa, é só não deixar chegar no
vermelho(POR ISSO 450MHZ É O MAXIMO RECOMENDADO).........e ainda por cima você tem a opção de fazer um teste de estabilidade em todo o sistema após o OVERCLOCK, este software é disponibilizado pela própria
NVIDIA "FABRICANTE DA PLACA" ...
"OBRIGADO A TODOS OS USUÁRIOS DO FORUM
DELL QUE ENTRARAM EM MEU TÓPICO PARA DAR SUAS OPINIÕES"
ABRAÇO
Mensagem editada por Eduardo_RS em 03-03-2009 03:19 AM
comoreto, infelizmente não é possivel trocar a placa de vídeo por outra mais potente, pois esta placa e vídeo já vem embutida na placa mãe, é como se fosse onboard, mas processador e memória ram pode trocar com certeza, e a respeito de trocar a pasta térmica DE FÁBRICA pela ARTIC SILVER 5,não se preocupe pois não perde a garantia, e este notebook com geforce 8400gs 256mb , sem a pasta térmica ARTIC SILVER 5 , e com a pasta térmica que vem de fábrica aquece demais chegando ao seus 90c á 100c graus, a ARTIC SILVER 5 MANTÉM A TEMPERATURA NO SEU NIVEL MAIS BAIXO, CHEGANDO AO MÁXIMO EM UM MOMENTO DE EXTRESSE NOS SEUS 69c GRAUS..
Comprei deste caara aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89146204-promoco-pasta-termica-arctic-silver-5-a-melhor-artic-_JM muito bom e bem rapido, mas tem que saber aplicar ela ,senão vai causar efeito contrario(super aquecimento), NÃO SE PREOCUPE MESMO NÃO PERDE A GARANTIA(TENHO CERTEZA), LEMBRANDO QUE QUANDO CHEGAR O SEU NOTEBOOK PARA UM MELHOR DESEMPENHO GRÁFICO INSTALA O DRIVER 185.20 DA NVIDIA DISPONÍVEL EM
http://www.laptopvideo2go.com/drivers ....... sem esta ARTIC SILVER 5 você verá o quanto este notebook aquece , programa para ver a temperatura do processador ,HD, PLACA DE VÍEDO=>
http://www.cpuid.com/ (HWMONITOR é o programa) ...verá sua placa de vídeo chegando aos 90c graus sem a ARTIC SILVER 5 ,quando estiver jogando ou trabalhando com o notebook pode manter este programa aberto o tempo todo sem problemas, assim você tera condições de monitorar a temperatura á todo segundo...
comoreto, não compre um tubo grande de ARTIC SILVER 5 , pois alem de ser caro é desnecessário, um do pequeno ja vai ser mais do que suficiente e é bem mais barato, pois com ele você podera fazer varias aplicações, e depois de aplicada ela dura no min 2 anos............
te mandei uma PM, mas provavelmente você não viu. Nela eu perguntava a respeito dessa aplicação da pasta térmica no Vostro 1510. Juro que tentei pesquisar por um tópico que discuta a aplicação em si aqui nesse fórum, mas a ferramenta de pesquisa daqui é simplesmente ridícula.
Queria que você ou outra pessoa que saiba me indique o link para o tópico que discute o procedimento de aplicação de pasta térmica na gpu e cpu do Vostro 1510. Se não houver esse link, seria possível comentar sobre o procedimento aqui mesmo?
Tenho boa experiência com hardware de PCs mas nunca abri um notebook. Meu Vostro 1510 deve chegar na semana que vem e pretendo aplicar uma boa pasta térmica principalmente na gpu. Tenho aqui a Arctic Silver 5 e gosto muito dela.
pokado
61 Mensagens
0
2 de março de 2009 05:00
Eduardo_RS
2 Intern
•
643 Mensagens
0
Mensagem editada por Eduardo_RS em 03-02-2009 10:46 AM
Mensagem editada por Eduardo_RS em 03-02-2009 11:33 AM
samurai_2012
1 Rookie
•
30 Mensagens
0
samurai_2012
1 Rookie
•
30 Mensagens
0
2 de março de 2009 06:00
robsoncps
2 Intern
•
571 Mensagens
0
2 de março de 2009 13:00
Eduardo_RS
2 Intern
•
643 Mensagens
0
2 de março de 2009 18:00
Comoreto
1 Rookie
•
17 Mensagens
0
2 de março de 2009 20:00
Eduardo_RS
2 Intern
•
643 Mensagens
0
2 de março de 2009 22:00
Mensagem editada por Eduardo_RS em 03-03-2009 03:19 AM
Comoreto
1 Rookie
•
17 Mensagens
0
2 de março de 2009 22:00
Eduardo_RS
2 Intern
•
643 Mensagens
0
3 de março de 2009 08:00
marcusvnac1
2 Intern
•
458 Mensagens
0
3 de março de 2009 11:00
Pesquise no fórum que há muita coisa sobre esta troca.
T+.
Eduardo_RS
2 Intern
•
643 Mensagens
0
3 de março de 2009 11:00
Comoreto
1 Rookie
•
17 Mensagens
0