Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

31195

7 de janeiro de 2010 17:00

PAROU!!! Vostro 1400 e NVidia GForce 8400M GS

Meu Vostro 1400, ferramenta de trabalho, também foi vitimado por problemas com a NVidia GForce 8400M GS. Aquecimento extremo até parar, Hoje, 07/01/2010, depois de aberto o chamado com o suporte da Dell em 10/12/2009 e cobrança de resposta via chat, recebi um retorno dizendo que será feita a troca do equipamento por semelhante/equivalente/melhor no prazo de 10 dias úteis. Sempre indiquei a Dell e sei que o problema ocorreu com HP, Mac e Dell e, na verdade, a NVidia é responsável tornando a Dell co-responsável. Agora resta cruzar os dedos e esperar. Só sinto pelo fato do meu Complete Care com NBD (Next Business Day) transformar-se em NBY (Next Business Year) mas entendo, por um lado, o fato do equipamento ter saído de linha e acredito na qualidade e compromisso do fabricante. Retornarei ao forum para relatar como se desenrolará meu caso. Detalhe já tentei superar o problema atualizando a BIOS de A00 para A09 (Paliativo) e mesmo assim não fui feliz. O caso é grave e deve ser tratado apropriadamente.

209 Mensagens

4 de agosto de 2010 11:00

Amigos, 

Após aproximadamente 3 semanas da descoberta do defeito, e, espera por retorno da empresa Dell... No dia de hoje tive a noticia que não foi aprovada a troca da minha placa mãe, sendo que a garantia do mesmo venceu no mes de fevereiro de 2009... 

Infelizmente, ainda não tenho uma solução para meu problema.

Gostaria de saber a quanto tempo a garantia daqueles que tiveram exito na troca da placa estava vencida

 

abraço

6 Mensagens

5 de agosto de 2010 05:00

Olá CMSJP

A Dell trocou minha placa mãe sem custo nenhum, quando o defeito apareceu tinham se passado 10 meses do fim da garantia de 1 ano.

Acho que não custa vc insistir com a Dell pra eles fazerem a troca.

abs

4 Mensagens

13 de agosto de 2010 16:00

Meu notebook voi comprado em outrubro de 2007 e apareceu o problema em 30 de junho de 2010 e a dell não quis trocar meu notebook.

Gostaria de saber se ainda resta alguma solução?

Abraço!

Att, Paulo

209 Mensagens

13 de setembro de 2010 23:00

Não tive exito com a Dell e minha placa nao sera trocada... e vou comprar uma nova placa nos EUA...

A duvida é a seguinte: A placa mae com chip da intel é compativel com nosso sistema?

 

Pelo que estive olhando parecem identicas, só mudando mesmo o chip grafico... Ja que estou comprando uma nova placa mae estou querendo colocar com o chip da intel (modelo TT346) para nao ter o mesmo problema no futuro...

Espero uma resposta.

 

abraço

17 Mensagens

14 de setembro de 2010 04:00

Olha até onde eu sei se a placa mãe que você estiver comprando for para o Vostro 1400 serve sim, a única diferença é que não vai existir o chip de video na placa, quem vai gerar o video é o proprio chipset.

209 Mensagens

14 de setembro de 2010 06:00

Eu vou dar uma ligada pra confirmar, mas acho que vai dar certo... na dell dos EUA a placa com Nvidia custa 359 e eles nao tem a intel pra vender...  encontrei em uma loja por la a placa nova sem ser refurbished nos valores de 299 com Nvidia e 199 com intel... mas estou mesmo interessado é trocar pela intel para nao ter o mesmo problema

 

qualquer novidade eu posto aqui...

17 Mensagens

14 de setembro de 2010 07:00

Já pensou em arrumar a sua placa? Pergunto por que já postei aqui como eu fiz, isso a mais de 6meses, e ela continua perfeita, no caso não gastei nada por que trabalho na área e consertei eu mesmo, mas sei lá acho que vale a pena tentar. Mas se for comprar opte pela Intel mesmo, a chance de dar problema é minima.

 

 

 

209 Mensagens

14 de setembro de 2010 08:00

Já pensou em arrumar a sua placa? Pergunto por que já postei aqui como eu fiz, isso a mais de 6meses, e ela continua perfeita, no caso não gastei nada por que trabalho na área e consertei eu mesmo, mas sei lá acho que vale a pena tentar. Mas se for comprar opte pela Intel mesmo, a chance de dar problema é minima.

 

 

 

Ja pensei em arrumar cara, mas moro no interior de sao paulo e não tem ninguem que pode estar fazendo isso pra mim e nem mesmo mao de obra especializada... voce poderia me passar seu contato

 

abraço

17 Mensagens

14 de setembro de 2010 10:00

De onde vc e? 

209 Mensagens

14 de setembro de 2010 11:00

Sou de Colina proximo a Barretos...

Encontrei um local onde faz esse tipo de ressolda da BGA, o serviço fica em 120 dinheiros... mas quando perguntei sobre a possibilidade de voltar o problema ele foi bem claro que nao teria como ter certeza pois pode durar 2 dias assim como 2 anos... tbm me informei sobre a compatibilidade da placa com intel, e é compativel, o que muda é somente o fan... encontrei a placa por 159 obamas e o cooler por 21... agora estou na duvida aqui no que fazer

 

 

17 Mensagens

14 de setembro de 2010 12:00

Boa sorte ai!

 

6 Mensagens

15 de setembro de 2010 11:00

Eu não confio muito nessa coisa de ressolda porque o calor pode ter avariado o chip e mesmo que fique bom na hora, como bem disse o cara que faz o serviço, pode durar 2 anos ou 2 dias e daí o notebook morre de novo. Se vc achou a placa com chip intel é mais negócio, por ser mais barato e mais confiável. Mas calcule quanto vc vai gastar com placa+ cooler + impostos (se for importar e passar pela alfandega) + mão de obra pra instalar. Se vc pensa em usar o notebook por mais uns 2 anos acho que dependendo do valor compensa consertar, senao é melhor vender as peças e comprar um notebook novo. abs

17 Mensagens

15 de setembro de 2010 13:00

Se você vai para os EUA ai já facilita bastante. Manda bala na Intel!

 

Bart

209 Mensagens

15 de setembro de 2010 13:00

Entao cara... acho que vou comprar a placa nova, eu vou pro eua daqui duas semanas, ja cotei o preço la e sai $159 a placa com intel e mais $20 o cooler, nao tem risco de impostos porque nao vou trazer mais nada e o valor é pequeno... eu pesquisei e realmente o cooler que ja tenho na placa com nvidia é incompativel com a placa intel... a instalação eu mesmo faço... acho que vou fazer isso mesmo, minha maquina esta nova, e como o conjunto de processador e memorias sao bons, ainda vou poder usar durante um bom tempo... e depois com a placa nova aqui tento arrumar a placa antiga, assim fico com as duas :)

209 Mensagens

16 de setembro de 2010 22:00

Se você vai para os EUA ai já facilita bastante. Manda bala na Intel!

 

 

 

Bom... e minha saga continua...

Estava encanado hj e resolvi desmontar o notebook e fazer seu procedimento, porem como ja estava tarde nao tinha um soprador de ar quente aqui... entao, peguei um secador de cabelo, é, isso mesmo um secador de cabelo... e fiz todo procedimento... deixei bem proximo ao chip por volta de 10 minutos tirei e fiquei apertando ate esfriar... montei o notebook e para a minha surpresa FUNCIONOU! e estou digitando isso com o proprio notebook...  só nao sei quanto tempo vai aguentar isso... cara nao estou acreditando hehhehe

 

Nenhum evento encontrado!

Top