Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2291

8 de setembro de 2007 00:00

Placas de video não integrada

Opa,
 
Sou novo aqui no forum, ja tenho desktops da Dell mas estou pensando em comprar um note D531 e tenho algumas duvidas, tipo, sempre usei Desktops e o mundo nootbook é novidade pra mim.
 
1 - Da pra por uma placa de video melhor depois ou so da pra usar a on-board que vem nele ? (por ex, tem slots de expanção interna.
 
2 - A memoria de notbook ddr2 é a mesma que se usa em desktop ou é diferente ?, tenho uma batelada de memo de desk e queria saber se da pra aproveitar no note.
 
3 - A aperformance do turion x2 D-50 seria equivalente a que modelo da intel em relação ao desempenho ? melhor ou pior que um D830, so pra ter ideia poe ex.
 
4 - Usando sistema 64 bits da pra por mais de 4gb de ram ou é limitação de hardware ?
 
Valeu pela ajuda.
 

3 Mensagens

8 de setembro de 2007 17:00

Olá cara,
 
Posso te ajudar em algumas de suas perguntas.
 
1 - Da pra por uma placa de video melhor depois ou so da pra usar a on-board que vem nele ? (por ex, tem slots de expanção interna.
 
Creio que você não possa colocar outra placa de vídeo, tem que usar a on-board mesmo. Portanto, se você der valor realmente a isso escolha um notebook que possua uma placa de vídeo razoavel. Digo "razoável" por que se você quiser realmente um placa de vídeo boa terá que desempolsar uma quantia considerável pro seu notebook e mesmo assim, provavelmente, seu note perderá em termo de desempenho em jogos para os computadores Desktop comuns.
 
2 - A memoria de notebook ddr2 é a mesma que se usa em desktop ou é diferente ?, tenho uma batelada de memo de desk e queria saber se da pra aproveitar no note.
 
Infelizmente as memórias dos desktops e dos notebooks são completamentes diferentes, principalmente no tamanho. As memórias  dos notebooks correm um sério risco de serem perdidas por ai de pequenas que são :smileytongue:
 
4 - Usando sistema 64 bits da pra por mais de 4gb de ram ou é limitação de hardware ?
 
Limitação de Hardware, principalmente quando se fala de nootebooks cujo tamanho é limitado.
 
Espero ter ajudado...
 
 

79 Mensagens

9 de setembro de 2007 00:00

Oi Rodrigo,
 
Valeu por responder.
 
e essa x1270 q vem no d531 é +- ou esta + pra -- ? daria pra rodar caligari truespace e 3d max bem nela ou iria ficar arrastado , tipo pesando pra arrastar um modelo por ex? seria melhor ou pior q uma g950 so pra ter uma noção ?
 
q note da dell vem com uma placa +- e nao custa uma fortuna ? media dos R$ 3000/3500 +-
 
valeu
 
 

3 Mensagens

9 de setembro de 2007 13:00

Rapaz,
 
Eu não sei te informar ao certo, você teria que ver nos requisitos do 3d Max  e do truespace.
 
Se você for trabalhar com multimídia no seu note acessa http://www1.la.dell.com/content/products/compare.aspx/performance?c=br&l=pt&s=dhs
 
Lá tem umas comparações entre os modelos de notebooks para esse fim.
 
Assim o menu notebook da Dell tem um ATI Radeon Xpress 1100, como eu não costumo usar ele para jogar e as aplições gráficas que uso não são tão pesadas, ele é suficiente.
 
Entretanto, se vc for trabalhar na criação e edição de conteúdo multimídia pesados tais como jogos, então vc com certeza vai precisar de uma coisa melhor.
 
 
 
 

79 Mensagens

9 de setembro de 2007 18:00

Oi Rodrigo,
 
Valeu pelo link.
 
Acho q vou escolher o vostro 1400 de outro link que usa a g8400 como placa grafica e pelo q ando lendo por ai tem um preço razoavel.
 
valeu.
 
editado o modelo da placa
 
.
 


Mensagem editada por ice2642 em 09-09-2007 09:52 PM
Nenhum evento encontrado!

Top