Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

31029

30 de junho de 2011 20:00

Ponto abre calculadora - Inspirion 15R N5110

Recebi o meu inspirion 15R na semana passada (22/06) e percebi esta semana que a tecla ponto do teclado numérico não funciona corretamente.

A tecla ao invés de inserir o ponto, ela abre a calculadora do windows.

Já formatei e instalei uma versão diferente do windows 7 (ultimate de 64 bits), e o problema continuo.

Alguém sabe com resolver esse problema?

12 Mensagens

11 de julho de 2011 18:00

Cara legal que você vai trocar seu notebook. Boa sorte para não ter o mesmo problema.

Estou em contato constante com a DELL afim de encontrar a solução. Porém nem a DELL sabe a solução do problema, visto que trocaram seu teclado e não resolveu.

Vou usar o programa citado aqui, apenas para não ficar com o notebook parado. Mais vou insistir a procura de uma solução da Dell.

Se seu notebook vier ou não com este problema, nos avise.

No linux, você deve ter tido este problema porque teclados numéricos de notebooks em linux constumam ser problemáticos, já enfretei problemas com teclados numéricos de toshiba no ubuntu. Pode ter acontecido isto.

 

Boa Sorte e a saga continua....

58 Mensagens

12 de julho de 2011 08:00

Vocês já repararam que o Windows 7 usa um driver padrão (do próprio sistema) para o teclado?

Achei isto estranho, mas nos drivers para download não tem um driver específico para o teclado. O driver que me indicaram no suporte é o driver do touchpad e não do teclado, imagino que seja este o problema.

Quando será que a Dell vai ter um parecer para nos dar?

Estou insatisfeito e completamente arrependido da compra pela forma como somos atendidos.

Horas no suporte via telefone e a linha sempre cai no meio do atendimento, mesmo porque os atendentes não sabem como resolver o problema e pedem para aguardar, quando depois de muita música a linha cai e eles não retornam a ligação.

12 Mensagens

12 de julho de 2011 11:00

Infelizmente isso já está virando uma saga.

 

Resolvi usar o notebook, mesmo continuando com problema. Vou usar para não deixar a máquina parada, até porque gostei dela.

Liguei para o suporte ontem as 18:00hs e me informaram que meu problema ainda não tem solução e assim que for encontrada entrarão em contato. Eles ainda estão estudando uma solução para este problema.   Uma boa solução seria retirar o notebook de venda e devolver nosso dinheiro, até que eles consigam resolver estes problemas.

Descobri também que na parte de opinião de clientes, no site de venda do notebook, eles não aceitam qualquer opinião. Poi sdei a minha falando sobre o péssimo atendimento do suporte e sobre o nosso problema, e a minha opinião não foi publicada.

Estou disposto a ligar para o suporte dia sim, dia não. E não aceito mais fazer testes, pois já fiz TODOS os que eles pedem e nada resolve. Os técnicos te atendem melhor quando você ja liga estressado e *** com o problema, nem ficam pedindo pra esperar tanto.

Amanhã ligarei novamente pra Dell em busca da solução, e com osou insistente, ligarei, e ligarei, e ligarei.... até encontrar a solução.

 

A saga continua amigos...

#ADELLTaMeFudendo

 

5 Mensagens

12 de julho de 2011 11:00

hehehe A saga continua... Essa foi boa. Quanto tempo ainda teremos que assistir esse "filme"? kkk Pior que eu vou pegando desgosto pelo notebook. É uma pena, pois ele parece ser muito bom.

Tomara que o próximo não venha com esse "probleminha". Pode deixar que, se der tudo certo, eu aviso.

58 Mensagens

12 de julho de 2011 12:00

Amigos que têm o mesmo problema, comentem sobre o caso em fóruns e sites como o ReclameAqui.

As postagens aqui no fórum da Dell, podem ser "delletadas" a qualquer momento, então, perdemos todo o texto do debate acerca do problema.

Fica a dica ;-)

12 Mensagens

12 de julho de 2011 14:00

Acho uma boa idéia, todos nós, que estamos com o problema, criar uma reclamação no reclame aqui como esta:

 

http://www.reclameaqui.com.br/1451758/dell-computadores-do-brasil/notebook-ispiron-n5110-teclado-numerico-com-defeito-abre-c/

 

Ja somos uma quantidade de pessoas consideráveis com problemas.

Vou fazer a minha reclamação imediatamente.

 

#aDELLtameferrando

5 Mensagens

12 de julho de 2011 15:00

Boa noite a todos!

Fazem alguns minutos que ligou alguém da Dell aqui pra confirmar a troca da placa mãe. No dia que o trecnico (treco + técnico) esteve aqui para realizar a troca do teclado, e viu que não deu certo, ele abriu um número de serviço para a troca da placa mãe e para mandar uma mídia de Windows 7.

Porém, já que abrimos outro número para a troca do notebook, a troca da mobo foi rejeitada.

Engraçado que, quando queremos trocar o notebook, eles agem rapidinho, né?

Agora eu quero a troca desse note, não quero nem saber.

Vou falar que nem o Lula: 'A luta continua, companheiros' kk

 

Até o próximo capítulo desta 'novela'

58 Mensagens

13 de julho de 2011 19:00

Mais um dia se passou e nada da Dell responder... estou ficando a cada dia mais descontente com esta marca.

Será que se não conseguirem um reparo definitivo (nada de remapear o teclado no Windows, isto é gambiarra), será que neste caso, posso pedir a devolução do dinheiro de volta?

Pelo preço que paguei tem Lenovo mais barato até e pelo menos, pelo que sei, não tem esse tipo de problema... fiquei chateado :(

14 Mensagens

13 de julho de 2011 22:00

Não parece haver defeito fisico no teclado ou outro componente, a matriz de comando das teclas é armazenada em uma memoria tipo ROM, então acredito que é esta matriz que foi gravada erradamente e tem que ser regravada através de uma atualização de BIOS.

Como a ROM provavelmente fica na placa mãe, e esta é fabricada pela Foxconn...tem um pequeno trâmite aí até sair uma atualização.

Vamos ver se saí...acho uma obrigação da DELL.

abraços.

4 Mensagens

14 de julho de 2011 18:00

Pois é Edualvares,

seja como for, a Dell é a responsável pelos produtos que comercializa, é preciso que tenham respeito pelos seu clientes, pois não pagam barato por seus produtos, assim, espero sinceramente que a Dell tome uma atitude e procure os clientes que compraram produtos com ela e solucione os problemas encontrados, do contrário, não pensarei duas vezes em acionar judicialmente esta empresa pra fazer valer os meios direitos de consumidor, não ganhei o notebook, eu paguei por ele, e quero uma solução logo.

Abraços,

Bruno Vello Ramos

12 Mensagens

19 de julho de 2011 15:00

Olá Amigos

 

Agora a pouco, enfim, recebi uma ligação do suporte da Dell, para me passar uma posição sobre o nosso problema. Segundo a pessoa que me ligou, este é um problema que ocorreu em alguns notebooks, exclusivos desse modelo do Inspirion, e como o edualvares já havia citado, o técnico me confirmou que não existe nenhum problema fisíco e que a dell, está fazendo um driver de atualização para corrigir este problema.

Informou que a dell entrará em contato novamente, assim que este driver estiver disponível para download, me informando de tal fato.

A saga continua, mas enfim parece estar perto do fim.

 

Abraços

4 Mensagens

19 de julho de 2011 17:00

Prezado amigo, VINNIBORGES,

assim que vc tiver alguma informação da Dell a respeito desse problema que é de muitos aqui também, nos informe qual foi a solução encontrada pela Dell, por favor.

Obrigado e boa sorte pra todos nós que compramos os produtos Dell.

58 Mensagens

19 de julho de 2011 17:00

Aê, agora a Dell assumiu que é a favor de Gambiarra mesmo... façam-me o favor viu.

Se o problema fosse driver do Windows, porque ao iniciar o notebook com Live-CDs de outros sistemas totalmente diferentes do Windows, como Linux por exemplo, o problema persiste???

Quem tiver algum Live-CD de Linux, como Ubuntu por exemplo, teste o sistema (tem instalar, rodando apenas pelo CD) e vejam como também abre a calculadora mesmo no Linux, ou seja, nada haver essa história de driver do Windows.

O que vão fazer é tapar o sol com a peneira, isso sim... esse driver vai corrigir o problema no Windows 7 (se é que vai corrigir), porém, quando você instalar um novo sistema, da própria Microsoft mesmo, no futuro, o problema voltará.

Triste e deprimente... se soubesse que seria assim, não tinha comprado Dell. Se não tivessem me enrolado até hoje, teria batido o pé no começo para haver a substituição.

14 Mensagens

19 de julho de 2011 17:00

Estaremos todos aguardando. Vamos ver se resolve...

 

Abraços.

12 Mensagens

19 de julho de 2011 18:00

Pois é amigos.

 

Vamos aguardar a solução da que a DELL vai nos passar para depois analisarmos se afetará apenas o windows, ou vai resolver o problema do notebook em definitivo. Como havia mencionado, o técnico que me ligou me informou que iria me passar uma atualização por download, podendo ser de um driver, ou uma atualização da bios.

Uma atualização da bios, resolveria o problema, inclusive em outros SOs.

Uma atualização de driver, funcionaria como uma gambiarra.

 

Como não temos muita opção, vamos esperar para ver o que acontece.

 

Boa sorte para todos nós.

 

Assim que tiver novidades volto a postar aqui.

 

A saga continua...rsrs

Nenhum evento encontrado!

Top