Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

31022

30 de junho de 2011 20:00

Ponto abre calculadora - Inspirion 15R N5110

Recebi o meu inspirion 15R na semana passada (22/06) e percebi esta semana que a tecla ponto do teclado numérico não funciona corretamente.

A tecla ao invés de inserir o ponto, ela abre a calculadora do windows.

Já formatei e instalei uma versão diferente do windows 7 (ultimate de 64 bits), e o problema continuo.

Alguém sabe com resolver esse problema?

5 Mensagens

22 de julho de 2011 10:00

Aloisio,

Valeu pela dica, vou baixar e testar quando chegar em casa.

Estarei postanto o resultado.

O melhor suporte que existe é a união entre camaradas com o mesmo problema..rsrsrs

5 Mensagens

22 de julho de 2011 11:00

Boa tarde!

Tenho novas kkk

Sabem quem ligou aqui hoje? A Dell... Isso foi depois que eu atualizei a BIOS. Mas, como a troca da máquina havia sido solicitada antes, vou dar andamento no processo. Porém, a atualização resolve o problema do ponto.

Parece que esse é o final da novela, né?

Agradeço a todos que estiveram nessa saga kkk

12 Mensagens

22 de julho de 2011 12:00

Enfim parece que a saga do "PONTO ABRE CALCULADORA" está perto do fim.

Acabei de receber um email do Sr Evandro Felix de França (Technical Support Analyst - DCSE Dell Certified System Expert) me informando da disponibilidade de uma atualização de bios e solicitando meu retorno em caso de resolução do problema.

Vou fazer o que ele pediu e retorno com novidades.

Tomara que tenhamos resolvido este problema.

Até Breve

3 Mensagens

22 de julho de 2011 14:00

Recebi o meu inspirion 15R na semana passada (22/06) e percebi esta semana que a tecla ponto do teclado numérico não funciona corretamente.

A tecla ao invés de inserir o ponto, ela abre a calculadora do windows.

Já formatei e instalei uma versão diferente do windows 7 (ultimate de 64 bits), e o problema continuo.

Alguém sabe com resolver esse problema?

Quem estiver tendo este problema com a questão do teclado é preicso fazer uma atualização de BIOS que corrige este tipo de problema.
Basta entrar em Drivers e Downloads colocar a sua Service TAG e na parte de drives procurar pela BIOS mais recente.
Espero ter ajudado :emotion-2:

58 Mensagens

22 de julho de 2011 15:00

Enfim parece que a saga do "PONTO ABRE CALCULADORA" está perto do fim.

Acabei de receber um email do Sr Evandro Felix de França (Technical Support Analyst - DCSE Dell Certified System Expert) me informando da disponibilidade de uma atualização de bios e solicitando meu retorno em caso de resolução do problema.

Vou fazer o que ele pediu e retorno com novidades.

Tomara que tenhamos resolvido este problema.

Até Breve

Pois é amigo, como eu disse aqui, realizei a atualização e tudo está resolvido quanto ao problema da tecla de ponto (.) abrindo calculadora.

O único problema a se resolver ainda é o péssimo atendimento ao cliente da Dell e o apoio pós-venda. De resto, tudo perfeito com meu querido Dell Inspiron 15R (N5110) :emotion-2:

4 Mensagens

22 de julho de 2011 17:00

Prezados amigos,

fiz a atualização no meu inspiroon 15R (N5110) e deu tudo certo no meu notebook também. A única coisa que continua péssimo é o atendimento da Dell pós venda, seja por telefone, seja por e-mail, seja por chat. O atendimento é ruim, mas muito ruim mesmo, é preciso que a Dell abra o olho pq o que está em jogo é o nome da marca, e a julgar pelo atendimento, tem sido um tiro no pé.

No mais é isso, apenas para registrar que fiz o que disseram e de fato resolveu o problema do ponto que não era ponto. Agora sim, está resolvido este problema.

Abraços a todos e boa sorte também.

14 Mensagens

22 de julho de 2011 22:00

pois é senhores,

também atualizei a BIOS e pronto! problema resolvido.

espero voltar aqui sempre com boas novas e sem mais dores de cabeça.

o proximo passo para meu note é instalar um HD Momentus "XT" (500gb), liguei no suporte... é só comprar o HD e eles vem aqui trocar. Para quem não sabe trocar HD neste Notebook é uma novela, tem que desmontar praticamente todo ele para se ter acesso ao compartimento do HD.

Abração a todos, e até a proxima.

5 Mensagens

23 de julho de 2011 16:00

O Meu problema também foi resolvido com a atualização da BIOS.

Agora o "ponto," que era um atalho para a calculadora, voltou a ser "ponto".

vlw

 

3 Mensagens

25 de julho de 2011 17:00

O meu problema ainda não foi resolvido mesmo com a atBualização da BIOS. O "ponto" continua sendo atalho para calculadora..:(

58 Mensagens

25 de julho de 2011 19:00

O meu problema ainda não foi resolvido mesmo com a atBualização da BIOS. O "ponto" continua sendo atalho para calculadora..:(

Amigo, muito estranho isso, pois até agora todos os que atualizaram tiverem o problema resolvido.

  • Tem certeza que a atualização transcorreu perfeitamente até o final (a máquina reinicia ao término)?
  • O arquivo que utilizou foi este: N5110-A07.EXE?

Abraço e boa sorte ;)

3 Mensagens

26 de julho de 2011 17:00

Olá Umarizal, pois he , Estava baixando a BIOS pelo firefox por isso não estava conseguindo ae baixei pelo Internet Explore e ocorreu tudo certo porem quando estava mandando executar o arquivo n5110-a07.exe estava dando uma mensagem em ingles pedindo que colocasse a bateria. Tive que deixar o note ligado direto na tomada e na bateria. No mais ocorreu tudo certo.:)  o ponto agora é ponto.

58 Mensagens

29 de julho de 2011 17:00

Olá Umarizal, pois he , Estava baixando a BIOS pelo firefox por isso não estava conseguindo ae baixei pelo Internet Explore e ocorreu tudo certo porem quando estava mandando executar o arquivo n5110-a07.exe estava dando uma mensagem em ingles pedindo que colocasse a bateria. Tive que deixar o note ligado direto na tomada e na bateria. No mais ocorreu tudo certo.:)  o ponto agora é ponto.

Só uma dúvida pra saber se eu fui muito azarado:

1) Após atualizar a BIOS, vocês conseguem dar boot através de algum CD/DVD???

Pergunto porque depois de atualizar a BIOS, meu Inspiron 15R simplesmente não dá mais boot por CD. Já configurei a ordem do boot no Setup (F2) e também já tentei forçar a inicialização através da seleção manual (F12) mas nada.

Que saco... corrigem o problema do teclado e estragam o drive de CD/DVD! :emotion-12:

Já pedi pra devolverem o dinheiro e não devolvem... não trocam o equipamento... tô me sentindo lesado e feito de idiota pela Dell!

Obs: Está lendo e gravando normalmente, mas não dá boot por mídias.

3 Mensagens

29 de julho de 2011 17:00

Sim, consigo. Porem tive q gravar um novo cd. Com cd antigo não consegui. Tente gravar um outro cd. Tente tb gravar um outro cd com outro sistema operacional. Se nda de certo procure o procom. Tb estou mto insastifeito com a dell.

58 Mensagens

29 de julho de 2011 18:00

Sim, consigo. Porem tive q gravar um novo cd. Com cd antigo não consegui. Tente gravar um outro cd. Tente tb gravar um outro cd com outro sistema operacional. Se nda de certo procure o procom. Tb estou mto insastifeito com a dell.

Obrigado pela colaboração amigo.

Não vou gravar outras mídias pois sei que estão boas, testei no Desktop e tudo normal lá... só no Note que não inicializa (boot), então é problema no note e não na mídia.

Poxa, a Dell está me deixando profundamente insatisfeito e infeliz com o note, já perdi o gosto sabe?!

Pedi a devolução do dinheiro = Não devolvem.
Pedi a troca do produto = Não efetuam troca.

Dell é pior que a loginha de esquina aqui do bairro viu...

58 Mensagens

31 de julho de 2011 18:00

Olá amigos.

Enfim nosso problema, onde o ponto abria a calculadora, foi resolvido com a atualização da bios

(http://support.dell.com/support/downloads/driverslist.aspx?os=W764&catid=-1&dateid=-1&impid=-1&osl=BP&typeid=-1&formatid=-1&servicetag=1RW62R1&SystemID=inspiron_N5110&hidos=WV64&hidlang=BP&TabIndex=0&scanSupported=True&scanConsent=False) e estou finalizando o post destacando o péssimo atendimento que nos foi dado pela DELL.

Enfim, problema resolvido e chegamos ao fim da saga.


Amigos, por favor, verifiquem se o Drive de CD/DVD funciona corretamente para dar boot (inicializar) mídias.

Depois de atualizada a BIOS aqui no meu N5110, o drive de CD/DVD Lê e Grava perfeitamente, mas não dá boot de jeito nenhum com mídias Live-CD Linux ou o DVD de instalação do Windows 7. Nem sequer o DVD de recuperação dá boot.

CUIDADO com esta atualização de BIOS, não dá pra fazer o downgrade (voltar à versão anterior).

No meu caso, mais um problema agora, continua o péssimo atendimento e o cada vez menos contente com a Dell.

Nenhum evento encontrado!

Top