eu fiz o pedido no dia 06/02, paguei na mesma data e no site vi que o prazo de entrega era 04/03, podendo chegar na minha casa até o dia 13/03, conforme programação da empresa responsável pela entrega.
bom... fevereiro tem 28 dias, carnaval... o site deixa bem claro, na hora da compra, que o prazo de entrega pode ser de 10 a 20 dias UTEIS conforme as especificações do pedido.
Então, mesmo eu também reclamando do meu prazo, está dentro do prazo estipulado pela Dell.
Isso porque moro muuuuuito perto da Dell, praticamente meu vizinho.
Dados do meu pedido em 27/02/2009: Data do Pedido: 29/1/2009 Status do Pedido: EM PRODUÇÃO (PASMEM!!!) Remeter para: N/D Método de Remessa: Entrega Normal Data Estimada de Remessa: 19/2/2009 Estimated Delivery Date: 25/2/2009-2/3/2009 Transportadora: Não Remetido Número de Controle: Não Remetido É mole? Já estamos no prazo estimado de entrega e até agora não saiu sequer da produção. E o pior é que já entrei em contato com o suporte várias vezes e nunca me dão sequer uma resposta satisfatória. Primeiro disseram que já tinha sido remetido à transportadora, depois que estava faltando peças para a montagem e agora silenciaram de vez. Não me importaria com o atraso de alguns poucos dias mas essa falta de respeito é demais. Não sei mais o que fazer.
Já vi várias vezes no Forum daqui que o site tem um certo atraso e que as informações dadas pelos atendentes nem sempre batem.
Eu já liguei pra Dell para resolver uma outra situaçao, fui bem atendida, não tenho queixas. Mas isso não impede da empresa ter funcionários pouco interessados em fazer o bom trabalho dele ou se esforçar um pouco e entender o ponto de vista do comprador e procurar fazer um atendimento decente mesmo que ele esteja em seu pior dia. Eu não tenho nada a ver com o mal humor de funcionário infeliz... peça as contas, porque eu estou pagando para ser bem atendida e não estou pagando pouco. Nenhum equipamento aqui vendido é de graça e ninguém tem dinheiro pra jogar fora. Pelo menos eu não tenho! Quando isso me acontece eu pego o nome completo do atendente e faço reclamação formal à empresa.
Também acho justo que, ao se sentir lesado de alguma forma (atraso, mal atendimento) algumas ações sejam feitas, como reclamar junto à própria empresa, no "fale conosco". Já vi sugesões aqui mesmo no forum de colocar na imprensa o caso, o que não seria tão difícil, pois todo jornal tem a parte do "carta do leitor".
Informações desencontradas pode não ser culpa do atendente... geralmente a culpa é do "sistema"... mas claro... com boa vontade as coisas são diferentes.
Mas assim.... se ainda está dentro do prazo estipulado por eles, acho que é mais ansiedade nossa em ter o equipamento, lógico, até porque eu verifico o meu pedido diariamente. Mas também acho importante não se precipitar e aguardar o prazo dado por eles.
A data de remessa envolve o prazo de eles entregarem pra empresa de transporte e desta até a sua casa. Cuidado para a Dell não alegar que já não é mais com ela o negócio...
Eu não tenho por costume reclamar quando a empresa diz que está trocando peça, até porque acho melhor eles trocarem lá do que chegar em minha casa e eu constatar o defeito ou mal funcionamento.
Estou atenta.
Se o prazo de entrega da minha máquina furar, no mesmo dia farei a reclamação formal.
País de Carnaval o ano só começa em março mesmo... é uma vergonha...
podem colocar de 30 a 40 dias para receberem seus notes. Eu tava compra o meu pelo site da Dell mas quando vi um frete de 198,00 desisti na hora e comprei no 0800 pelo ponto frio com frete grátis e foi entregue em 3 dias. Além do mais, com o preço bem menor. No final das contas tive um decréscimo de 600,00, ou seja, tudo no site da Dell é caro e demorado.
Quando eu fui fazer minha garantia estendida da e complete care pela Dell quase caí de costa, um absurdo, mas, infelizmente, tive que fazer, mesmo achando os olhos da cara.
Espero que eu nunca precise comprar nada pela Dell, pois sei que vou deixar até os cocos do saco lá. Mas se nao tiver outro jeito, fazer o quê, né?
Eu pesquisei antes de comprar na Dell... com a configuração que eu peguei o preço valeu a pena, mas me arrependi de não ter ligado no 0800, pq eu teria onseguido um desconto maior, pelo menos no frete.
Não me importo com a demora, desde que ela seja avisada. Quando eu comprei, eu sabia que o prazo era de 20 dias úteis (e não dias corridos, o que muita gente confunde). Eu estava ciente disso.
O que está em jogo aqui é a demora além da comunicada pela Dell e os prazos furados de entrega. É isso o que incomoda.
E você está certo, se não concorda com o prazo, então compra em outro lugar. Mas insisto: mesmo antes de finalizar a compra o prazo de entrega é explicitado, o que incomoda e é desagradável é o prazo ir além do que a empresa comunica.
Comprei meu Note no site da Dell e o prazo era de 18 dias úteis para fabricação e mais 6 para entrega. Lá eles informam sobre isso antes da compra. Porém recebi na semana seguinte a compra e fiquei muito feliz com isso! E foi antes do carnaval.
às vezes os prazos que aparecem no status do produto não correspondem com os prazos de fato.
no meu caso, fiz a compra no dia 09/02. no status dizia que eu ia receber uns 35-40 dias depois. uma bsurdo. liguie no pós-venda e foi um desastre. funcionários despreparados que INVENTAM respostas e desculpas. liguei várias vezes, em todas foi um desastre. pensei em cancelar, pensei em tudo, mas desencanei. eis que, dias depois, meu status muda. recebi o produto hoje 01/03, ou seja, certinho, no prazo. perfeito. e ainda melhor, a rapidão cometa veio entregar no domingo!
pra estragar isso só o problema que percebi hahah a bateria não funciona, não recarrega, não nada. ;] mas por enquanto, tô sem stress.
no fim das contas o que eu diria é: não vale a pena. não vale a pena o sufoco, as dúvidas, o pós-venda de merda... a máquina é ótima, mas só a possibilidade de dar todos esses problemas inviabiliza tudo.
engraçado que antes do meu note chegar e logo depois q desisti do pós-venda, recebi um questionário da dell por email, perguntando sobre minha experiência com a empresa. perguntava sobre o pós-venda, sobre os prazos, perguntava até se eu recomendaria a dell. pra todas as respostas marquei "péssimo". espero que eles levem a diante esse questionário e melhorem.
Este é o meu primeiro post aqui e estou escrevendo para colocar minha experiencia. Efetuei a compra do meu Inspiron 1525 no dia 04/02 por volta das 9:00 aproveitando uma promoção que achei muito interessante com Core2Duo T6400 + 3Gb de RAM + 160Gb de HD + Acabamento Midnight Blue + Mochila (aquela mais simples) por telefone, acrescentei apenas o Bluetooth e o Vista Home Premium.
Assim como para o samurai a vendedora (que foi muito solicita) me informou o prazo de 18 dias uteis para produção mais 6 dias para entrega e a data prevista de entrega seria entre 06/03 e 11/03 danto um total de 35 dias corridos (fiquei chateado pois um amigo havia comprado um em dez/2008 antes do natal e havia recebido em 1 semana mas fazer o que.
Ja havia visto muitas reclamações de atraso e pensei que pelo menos nao estava sendo enganado, me prometendo com um prazo curto que nao poderiam cumprir) quanto a desconto nao eve jeito nem um centavinho.. nadinha.. e neste ponto fui ate "tapeado" pois a vendedora me disse que poderia apenas me dar o fone de ouvido da creative (depois fiquei sabendo que todos os notes que vem com webcam vem com o fone de ouvido incluido), mas fazer o que novamente.
Depois da compra eu verificava diariamente o status do pedido. no dia 19/02 (11 dias uteis) o status mudou para remetido e no dia 26/02 as 19:35 o notebook estava sendo entregue aqui em casa. No final das contas chegou com 10 dias uteis(13 dias corridos) de antecedencia se não fosse pelo feriado do carnaval e o caminhão da transportadora ter quebrado no dia 24/02 (informação dada pela transportadora) acho que teria recebido antes.
Estou satisfeito com o notebook. Muito bom mesmo. Ja testei todos os componentes e estao funcionando perfeitamente (só espero nao ser um "sortudo" e o note dar problema pois o principal motivo que me fez adquirir um notebook da DELL é a qualidade do produto, o excelente suporte técnico e a garantia (pelo menos na empresa em que eu trabalhava todos os desktops e notebook eram DELL e nunca davam problemas, quando davam o suporte resolvia muito rapida e eficientemente e espero que ao usuario domestico essa qualidade seja mantida).
Vejo que algumas pessoas reclamam da qualidade do produto e principalmente do pós-venda (este eu ate entendo, pois como todos nós sabemos estes call-centers são no geral muito ineficientes, e como ainda não precisei e espero não precisar do pós-venda da DELL, uma vez que estou confiante da qualidade do produto que adquiri) mas torço pra estes serem casos isolados, uma vez que a DELL vende milhares de computadores diariamene e apenas algums poucos reclamam, quero acreditar que a grande maioria que não reclama realmente não tenha nenhum problema e esteja satisfeita.
Bem, é isso, peço desculpas pelo "Livro" mas queria colocar aqui minha experiencia e minhas opinioes.
Aos que estão tendo problemas, espero que os resolvam sem maiores complicações, e aos que pretendem adquir os produtos da DELL torço para que corra tudo bem.
Boa Sorte a todos
Hebert
Mensagem editada por hebtol em 03-02-2009 10:07 AM
Tenho repardo que, quanto menos se mexe na configuração do micro básico, mais rápido chega. Eu fiz algumas modificações, vai ver esse o motivo da demora.
Eu ainda estou no aguardo do meu, porém ainda dentro do prazo da Dell.
Estou mega-ansiosa pela minha máquina, não só pelo produto, mas como pela necessidade - uso a trabalho.
Estou doida pra postar aqui que chegou! Pois a máquina tenho certeza que é marailhosa!!
mocado12
3 Mensagens
0
27 de fevereiro de 2009 07:00
vendemiatto
9 Mensagens
0
27 de fevereiro de 2009 13:00
lflav
4 Mensagens
0
27 de fevereiro de 2009 14:00
vendemiatto
9 Mensagens
0
27 de fevereiro de 2009 15:00
robsoncps
2 Intern
•
571 Mensagens
0
27 de fevereiro de 2009 15:00
vendemiatto
9 Mensagens
0
27 de fevereiro de 2009 17:00
samurai_2012
1 Rookie
•
30 Mensagens
0
1 de março de 2009 07:00
robsoncps
2 Intern
•
571 Mensagens
0
1 de março de 2009 11:00
larissa r
4 Mensagens
0
1 de março de 2009 20:00
às vezes os prazos que aparecem no status do produto não correspondem com os prazos de fato.
no meu caso, fiz a compra no dia 09/02. no status dizia que eu ia receber uns 35-40 dias depois. uma bsurdo. liguie no pós-venda e foi um desastre. funcionários despreparados que INVENTAM respostas e desculpas. liguei várias vezes, em todas foi um desastre. pensei em cancelar, pensei em tudo, mas desencanei. eis que, dias depois, meu status muda. recebi o produto hoje 01/03, ou seja, certinho, no prazo. perfeito. e ainda melhor, a rapidão cometa veio entregar no domingo!
pra estragar isso só o problema que percebi hahah a bateria não funciona, não recarrega, não nada. ;] mas por enquanto, tô sem stress.
no fim das contas o que eu diria é: não vale a pena. não vale a pena o sufoco, as dúvidas, o pós-venda de merda... a máquina é ótima, mas só a possibilidade de dar todos esses problemas inviabiliza tudo.
engraçado que antes do meu note chegar e logo depois q desisti do pós-venda, recebi um questionário da dell por email, perguntando sobre minha experiência com a empresa. perguntava sobre o pós-venda, sobre os prazos, perguntava até se eu recomendaria a dell. pra todas as respostas marquei "péssimo". espero que eles levem a diante esse questionário e melhorem.
hebtol
4 Mensagens
0
2 de março de 2009 05:00
Este é o meu primeiro post aqui e estou escrevendo para colocar minha experiencia. Efetuei a compra do meu Inspiron 1525 no dia 04/02 por volta das 9:00 aproveitando uma promoção que achei muito interessante com Core2Duo T6400 + 3Gb de RAM + 160Gb de HD + Acabamento Midnight Blue + Mochila (aquela mais simples) por telefone, acrescentei apenas o Bluetooth e o Vista Home Premium.
Assim como para o samurai a vendedora (que foi muito solicita) me informou o prazo de 18 dias uteis para produção mais 6 dias para entrega e a data prevista de entrega seria entre 06/03 e 11/03 danto um total de 35 dias corridos (fiquei chateado pois um amigo havia comprado um em dez/2008 antes do natal e havia recebido em 1 semana mas fazer o que.
Ja havia visto muitas reclamações de atraso e pensei que pelo menos nao estava sendo enganado, me prometendo com um prazo curto que nao poderiam cumprir) quanto a desconto nao eve jeito nem um centavinho.. nadinha.. e neste ponto fui ate "tapeado" pois a vendedora me disse que poderia apenas me dar o fone de ouvido da creative (depois fiquei sabendo que todos os notes que vem com webcam vem com o fone de ouvido incluido), mas fazer o que novamente.
Depois da compra eu verificava diariamente o status do pedido. no dia 19/02 (11 dias uteis) o status mudou para remetido e no dia 26/02 as 19:35 o notebook estava sendo entregue aqui em casa. No final das contas chegou com 10 dias uteis(13 dias corridos) de antecedencia se não fosse pelo feriado do carnaval e o caminhão da transportadora ter quebrado no dia 24/02 (informação dada pela transportadora) acho que teria recebido antes.
Estou satisfeito com o notebook. Muito bom mesmo. Ja testei todos os componentes e estao funcionando perfeitamente (só espero nao ser um "sortudo" e o note dar problema pois o principal motivo que me fez adquirir um notebook da DELL é a qualidade do produto, o excelente suporte técnico e a garantia (pelo menos na empresa em que eu trabalhava todos os desktops e notebook eram DELL e nunca davam problemas, quando davam o suporte resolvia muito rapida e eficientemente e espero que ao usuario domestico essa qualidade seja mantida).
Vejo que algumas pessoas reclamam da qualidade do produto e principalmente do pós-venda (este eu ate entendo, pois como todos nós sabemos estes call-centers são no geral muito ineficientes, e como ainda não precisei e espero não precisar do pós-venda da DELL, uma vez que estou confiante da qualidade do produto que adquiri) mas torço pra estes serem casos isolados, uma vez que a DELL vende milhares de computadores diariamene e apenas algums poucos reclamam, quero acreditar que a grande maioria que não reclama realmente não tenha nenhum problema e esteja satisfeita.
Bem, é isso, peço desculpas pelo "Livro" mas queria colocar aqui minha experiencia e minhas opinioes.
Aos que estão tendo problemas, espero que os resolvam sem maiores complicações, e aos que pretendem adquir os produtos da DELL torço para que corra tudo bem.
Boa Sorte a todos
Hebert
Mensagem editada por hebtol em 03-02-2009 10:07 AM
samurai_2012
1 Rookie
•
30 Mensagens
0
2 de março de 2009 10:00
Mensagem editada por samurai em 03-02-2009 03:57 PM
mocado12
3 Mensagens