Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

6461

17 de março de 2009 15:00

Problema Service Tag

Galera comprei meu Notebook de um amigo e veio apenas o not carregador e mais nada ele ñ foi o primeiro dono .Bom,acontece que a bateria dele esta no recall da Dell envie o email para a Dell com numeracão da bateria e foi confirmada a necessidade de troca da mesma e me retornaram um email pedindo desculpas bla,bla,bla....e que seria efutuada a troca em 20 dias uteis e faz 3 meses e nada. Hoje liguei a Dell procurando saber a demora e me pediram o service tag do Notebook forneci mas não esta registrado em meu nome claro não comprei da dell e nem imagino quem comprou e me disseram que somente podera ser efetuada a troca do recall se eu fornecer o nome do proprietario registrado no service tag. 1-Se o recall é da bateria eu tendo ela a prova do recall poderia negar a troca por esse motivo? 2-Como conseguir o nome do registrado no service tag? 3-Tem alguma outra forma de efetuar a troca? Estou seriamente em entrar em contato com PROCON mesmo sem ter documentacão do notebook pois se trata de recall por motivo de''perigo de explosão da bateria''diz a dell então existe o risco se continuar com ela .

571 Mensagens

18 de março de 2009 15:00

Caro berg-turbo, nesse caso acho que a Dell está corretíssima, ainda mais tratando de notebook. Já pensou se alguém por um acaso rouba o seu note e a Dell dá assistência sem ao menos qustionar alguns procedimentos?
Não adianta ir ao Procon, quando vc comprou o note de terceiros deveria saber que a Dell não se responsabiliza por isso.
 
Ainda bem que é assim, pois ja pensou se alguém furta o meu note e ainda tem toda assistência da Dell? Não seria de matar!!!!!
 
Se vc tem a nota fiscal original, aí tudo bem é outra história.
Se vc comprou de terceiro sem nehuma garantia, sinto muito, mas nesse caso, nem eu te atenderia.

643 Mensagens

17 de março de 2009 21:00

berg-turbo , você esta certíssimo em entrar no procon, mas vo te fala uma coisa séria, pelo fato de você não ter comprado com a DELL, eles não tem responssabilidade sobre seu produto, porque no caso foi adquirido de terceiros, vocÊ não tem nota fiscal ou sequer nenhum comprovante, infelizmente você não esta dentro de seus direitos ........você tera uma grande dor de cabeça para trocar esta bateria, mas va em frente, em ultimo caso entre no procon..... Abraço

21 Mensagens

18 de março de 2009 06:00

Procurei saber sobre isso com um amigo advogado ele me disse que toda empresa tem responsabilidade por qualquer dano causado por seus produtos a terceiros .

21 Mensagens

18 de março de 2009 06:00

Ok mas como pela propria Dell anunciou o recall por motivo de risco de explosão isso não obriga a Dell a retirar do mecado todas as baterias que esta listada no recall ou não? Se por acaso ocorrer algum dano em alguma pessoa por uma bateria dessas isso é perfeitamente um problema para eles tendo a pessoa nota ou não,mas mesmo assim vou atras disso tenho muitos aparelhos em casa como DVD,celular,Telefone sem fio,som,etc.........tudo comprado por mim mas não possuo mas notas de nada.

41 Mensagens

18 de março de 2009 09:00

Amigo, aqui no meu notebook eu consigo visualizar o TAG também através do Setup (BIOS). Logo na primeira tela vem escrito o meu TAG. Creio que isto resolva o seu problema. Abraço.

21 Mensagens

18 de março de 2009 10:00

eu tenho a Tag atras da maquina mas o problema é que ela esta registrada em nome de alguem que não conheco por isso não consigo a assistencia da Dell acho que eles pensam que furtei o Notebook só pode ser.

41 Mensagens

18 de março de 2009 11:00

Pensei que lhe faltasse apenas o TAG. Tente ver nesses núcleos jurídicos que prestam assistência como em faculdades. Eles irão te indicar algum caminho. Em uma situação de recall acho muito errado eles negarem assistência pois coloca em risco a integridade do equipamento por um erro cometido pela empresa. Continue postando aqui para o pessoal se informar melhor também. Abraço.

643 Mensagens

18 de março de 2009 11:00

berg-turbo , este é a questão, por isto mesmo que você não ira conseguir assistencia tão facil assim, não se compra notebook da DELL sem nota fiscal, a DELL é uma empresa legal do BRASIL , isto é até uma segurança a mais, para nós consumidores, imagina se me roubam o notebook, neste caso a pessoa que me roubou poderia usar e abusar dos serviços de garantia que eu contratei? isto não é certe né?!!!!, por isto acho que você deveria devolver o notebook(isto é minha opinião) , pois se a bateria der problemas, você podera até perder o notebook, e la se vão varios REAIS para o lixo, e se você entrar com uma ação la se vão tempo e dinheiro também, valeria mais a pena você devolver ,pegar o dinheiro de volta e comprar um zero KM, com garantia completa..........torço muito para que você encontre uma solução para o seu caso, pois sei bem como é ter o direito de consumidor negado por pequenas grandes burocracia.. Abraço

2 Mensagens

1 de fevereiro de 2022 05:00

Pede a nota de quem vc comprou ou compra uma bateria , sem nota não ha garantia ... 

Nenhum evento encontrado!

Top