Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

39020

21 de abril de 2013 19:00

Problema na placa de video (quase certeza!) Dell XPS15 (L502x)

Olá pessoal,

Já um bom tempo venho enfrentando um problema com meu notebook (Dell XPS 15, 8gb de ram, i7-2670QM, Nvidia GTX 540M 2Gb).

Como utilizo o notebook para jogos, o problema vem acontecendo para o League of Legends. Várias vezes ao dia o notebook simplesmente congela. Acredito ser o travamento do video (e audio), não sei informar com certezas, por o jogo é tela cheia e não consigo visualizar erros.

De 10 travadas, 1 ele volta e sem audio, as outras 9, sou obrigado a reiniciar o notebook para continuar jogando.

Outro dia, consegui pegar a seguinte mensagem de erro: "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou O driver de vídeo Intel Graphics Accelerator Drivers For Windows 8(R) parou de responder e se recuperou com êxito."

O que ja tentei? Formatar (coloquei o WIndows 7 Ultimate), atualizar os dois drivers de video (Intel Graphics e NVidia Geforce).

Alguém ja teve algum problema semelhante? Como resolver?

Agradeço!

11 Mensagens

3 de setembro de 2013 10:00

Eu consegui "solucionar" o problema abaixando o Clock da Placa de vídeo.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

22 de abril de 2013 07:00

Bom dia Ryosh,

Esta falha ocorre quando o driver de vídeo encontrou algum problema, ou não conseguiu executar alguma tarefa, e ele se fecha e tenta retornar para voltar a funcionar normalmente.

Experimente entrar no gerenciador de dispositivos e remova ambos drivers de vídeo (intel e AMD) e vá ao site de download de driver http://.support.dell.com e faça o download das versões mais atuais deles e instale novamente, começando pelo driver de vídeo da intel e após o AMD.

Veja se o problema continua a acontecer

11 Mensagens

22 de abril de 2013 18:00

Olá Marlon,

realizei os seguintes procedimentos:
Desinstalei completamente os drivers de videos (tanto Intel como NVIDIA), inclusive pelo gerenciador de dispositivos. Fiz a instalação normalmente, primeiro o driver da Intel e logo em seguita o da NVIDIA.

Estou apenas mandando a resposta para confirmar a leitura. Gostaria se possível, manter o tópico aberto ainda, pois farei testes nos próximos 2~3 dias.

Obrigado pela resposta e espero voltar com respostas positivas!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

23 de abril de 2013 09:00

Ótima notícia Ryosh.

Por favor, se tiver um tempo, retorne e nos diga se tudo funcionou como esperado ou se ainda restou algum problema.

Fico feliz que tenha funcionado.

10 Mensagens

24 de abril de 2013 18:00

Ótima notícia Ryosh.

Por favor, se tiver um tempo, retorne e nos diga se tudo funcionou como esperado ou se ainda restou algum problema.

Fico feliz que tenha funcionado.



Tenho um XPS 15 no mesmo modelo do Ryosh e fiz todos esses procedimentos ( formatação, utilização dos drivers disponiveis no site da dell com atualização máxima ) e meu computador continua travando.
Técnicos da dell fizeram testes no meu notebook e constataram um problema no disco rígido ( e olha que meu notebook é novo,  esse HD aparentemente não deve ter a qualidade que agente espera quando compra um ´´Dell`` ). Após a troca do disco rígido meu notebook continuou tendo problemas e agora os técnicos da Dell vão trocar a minha placa mãe e minhas memórias. Espero que essas trocas ( espero a mais de 1 semana o técnico da dell que até agora não fez contato comigo ) resolvam meu problema.

OBS:Gostaria de ressaltar que meu computador tem 8 meses de uso e ja apresentou vários problemas. Não é o que agente espera quando paga um valor ALTO que apresenta esse modelo XPS15. Outro fator é que esse problema não é SINGULAR, procurando pela INTERNET conheci MUITOS clientes que compraram um DELL XPS 15 L502X e que apresentaram exatamente os mesmos problemas de TRAVAMENTO TOTAL DA MÁQUINA. Eu não esperava, realmente, que um notebook vendido sob a propaganda de computador de ´´entretenimento`` e para ´´jogos de computador`` travasse para rodar um jogo como,por exemplo, dota 2 ou League of legends.

11 Mensagens

25 de abril de 2013 22:00

Aparantemente remover TUDO, inclusive pelo gerenciador de dispositivos e instalar novamente reduziu a quantidade de travadas que ocorriam. Pelo menos nesses ultimos dias. Espero que continue assim. No final de semana que fico mais tempo em frente ao XPS15 será o verdadeiro teste.

11 Mensagens

26 de abril de 2013 20:00

Apesar de reduzido, o travamento aidna cotinua.... e isso acaba atrapalhando bastante.

Alguma outra solução?

10 Mensagens

27 de abril de 2013 12:00

Se tiver na garantia ainda liga na dell e pede uma solução. Provavelmente eles vão fazer a mesma coisa que fizeram comigo ( trocaram o hd ) e agora estou aguardando eles trocarem as memórias e a placa mãe.

11 Mensagens

28 de abril de 2013 15:00

Infelizmente não possuo mais garantia. Ela venceu no mês passado.

10 Mensagens

29 de abril de 2013 09:00

Você pode solicitar a extensão da garantia, se não me engano 1 ano são 700 reais. Essa máquina xps apresenta muitos problemas, a minha garantia está quase acabando e os problemas estão aumentando cada vez mais...

11 Mensagens

29 de abril de 2013 14:00

Nunca tive problemas com meu XPS, o único que tive, foi este meu atualmente. Ainda estou procurando uma solução para isso. Por favor?

10 Mensagens

30 de abril de 2013 09:00

Edson, a mesma situação ocorre comigo. Comprei um notebook caro que é o xps 15 l502x e a máquina simplesmente não corresponde as expectativas além de apresentar uma enormidade de problemas com a maioria dos clientes ( o meu mesmo ja deu problema no HD e agora foi solicitada troca de placa mãe ).

1 Mensagem

30 de abril de 2013 09:00

olá Ryosh.

Essa é a primeira vez que estou participando dessa comunidade para expressar minha insatisfação com a marca DELL especificamente com o modelo XPS 15. L502X

Eu trabalho com edição de vídeo e antes de trocar meu note HP por outro mais moderno e atual, resolvi fazer uma pesquisa de mercado para ter a segurança de que compraria um equipamento de performance confiável. Na ocasião pesquisei, a marca HP, Vaio e Dell (deixei de lado o Macbook por opção),  e que tivesse uma configuração "parruda" para se trabalhar com vídeo e com o resultado da pesquisa,  optei pelo Dell XPS 15 L502X que teoricamente apresentava uma bom configuração  e também pela promessa de suporte 24 horas, atendimento domiciliar e etc. etc. etc.

Sem muito blá blá blá, o meu caso se resume assim: 

Meu note com 15 dias de uso apresentou problema, solicitei a assistência técnica, em 06/06/2012 recebi o técnico que no campo do formulário - Problemas Constatados ( descrição): NÃO LIGA - e  no campo Solução:  Realizada a troca da placa mãe sem sucesso.....abrir nova chamada para a troca da placa mãe, LCD e cabo do LCD.

Dia 08/06/2012 - Novamente recebi a visita do técnico com o seguinte relatório:

Problemas contatado (descrição): NO POWER - Solução:Troca da placa mãe, cabo LCD e LCD, porem o teclado não esta sendo reconhecido, foi contatado o suporte Bianca e será enviado uma placa mãe e o teclado.

Dia 11/06/2012 - recebi novamente o técnico com o seguinte relatório:

Problemas constatado (descrição): TECLADOSolução: Substituição da placa mãe e teclado, teste OK

Dia 12/04/2013 - em uma viagem a trabalho para fora do país tive uma grata surpresa quando ao ligar o note e ele não respondeu. Retornei ao Brasil e em 29/04/2013 fiz contato com o suporte da Dell e por telefone foi constatado que o sistema operacional (Windowns) está corrompido, procedimento sugerido foi reverter o note na forma original. Feito isso, ao reconfigurar  como se fosse o primeiro uso.....TRAVOU. Fiz novo contato com o suporte e por telefone foi diagnosticado de que terá que trocar o HDD (disco rígido). Após a troca do HDD só vai ficar faltando a carcaça.

Dia  30/04/2013, a partir desse momento estou aguardando uma ligação para agendar a visita do técnico. 

Pelo que li aqui neste forum, varias pessoas com problemas semelhante de travamento, e o que diz a Dell? 

Deixo aqui minha insatisfação com a marca e o produto, vou atras de meus direitos com consumidor.

Edson Machado em busca do seu novo equipamento (MacBook pro)

edson,insert@gmail.com

11 Mensagens

4 de maio de 2013 12:00

E o tópico acabou sendo esquecido pelo pessoal da DELL. Que tristeza pela marca.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de maio de 2013 07:00

Rysoh,

Como utilizo o fórum da mesma forma que você (no meu tempo livre), nem sempre consigo me desligar das minhas tarefas para monitorar aqui, porém faço o possível para auxiliar da melhor maneira.

Neste caso, realmente, seria interessante um contato com o nosso suporte, e apesar de sua máquina não estar mais em garantia, podemos lhe atender da mesma forma... a única diferença é que se for constatado um problema físico no equipamento, a troca da peça não será coberta pela garantia, porém a identificação do problema podemos fazer sem problema algum.

Há alguns casos que a comunicação apenas pelo fórum acaba dificultando um pouco, e problemas mais complexos e específicos como este que estamos tendo acabam se prolongando.

Eu ainda acredito ser uma questão de configuração/drivers, porém os testes e atualizações que já fizemos não resolveram os problemas...

Vou dar mais uma pesquisada e tentar verificar se encontro mais alguma informação para você, mas lhe aconselho um contato direto com nosso suporte para verificar isto mais rápido também.

Nenhum evento encontrado!

Top