Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1936

1 de abril de 2013 19:00

Problema no HD

Olá, comprei um Dell Inspiron 15R 7520, e depois de duas semanas meu notebook veio apresentando problemas como travamento excessivo a ponto de ''Congelar''. No início pensei que fosse algum vírus afetando meu sistema operacional Windows 8, mas depois formatei-o e coloquei windows 7, pois não havia feito o backup. E mesmo assim, o problema persistiu. Então, fiz um diagnóstico dell ... na opção dos boot no f12, o notebook alerta que o HD está com defeito......... segue o relatório

Error code: 2000-0142

                     69402

MSG: HARD DRIVE 0- S/N S2VMJ5BCB05814,  Short self test unccessful

Pesquisei sobre o erro e verifiquei que não fui o primeiro que tive este problema. Gostaria de saber que procedimentos devo tomar.

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-2000-0142/936594?s=25e1e24d01f16a9fc9afa6a2b1eff98f&

1 Mensagem

15 de junho de 2013 15:00

Cara, acabei de ter esse mesmo problema com meu Dell, tentei acessar o HD via ubumtu direto do DVD e nem assim o HD e acessado. Gostaria de saber o que vc fez? Levou na assistência Dell?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

15 de junho de 2013 20:00

@Naum John, acredito que já tenha feito um contato com nosso suporte e seu HD foi substituído, pois esta falha remete à um problema no HD fisicamente falando.

 

@Afonso Filho, não necessariamente o fato de você não conseguir acessar suas informações pelo Ubuntu remete ao mesmo problema. Efetue o mesmo diagnóstico informado pelo Naum John para verificar se haverá alguma falha. Caso ocorra, sugiro um contato com nosso suporte técnico para que seja solicitada a troca do HD caso esteja em garantia.

Caso não detecte nenhum problema, por favor, me informe sua Service Tag por PM para que eu possa estar validando a existência de um HD mSata no seu equipamento, onde seria necessário o driver da controladora RAID para que haja comunicação e visualização pelo sistema operacional.

Fico no aguardo amigo.

Nenhum evento encontrado!

Top