Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

2528

22 de junho de 2019 07:00

Problema no SSD Liteon CV-8 256GB Erro 45

Olá, Tenho um notebook Dell G7, que travou e acabou dando tela azul, após o reinicio, acredito que meu ssd corrompeu. Consegui formatar, mas apenas consegui reinstalar o windows no HD 1TB, não esteve listado na reinstalação, mas está listado no boot. Após instalado o Windows, o  SSD está listado como oculto nas Unidades de Armazenamento, dando o "Código 45 - no momento, este dispositivo de hardware não está conectado ao computador..." , Já entrei em contato com o suporte da Dell, e ninguém consegue me ajudar, só disseram que eu devo reinstalar o Windows no SSD, mas como se o SSD não está listado, enfim, meu note ainda está na garantia, e gostaria de uma solução, alguém pode me ajudar, por favor?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

27 de junho de 2019 06:00

Tenta salvar todos arquivos e dar um data wipe no ssd mas pra isso desconecte temporariamente o hd pois o data wipe limpa todas as unidades

No change boot mode (F12 enquanto inicia) escolha uma das 3 opções: uefi + secure boot, uefi - secure boot ou legacy - secure boot. Tente instalar em uma de cada vez

Em ultimo caso alterne de raid pra ahci ou senão acionar a garantia

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

24 de junho de 2019 11:00

Recomendo acionar a garantia mas aconteceu comigo um problema com ssd tanto m2 como sata. Se o setup tiver setado pra "secure boot / uefi" na bios pelo F12 tanto uma como outro não aparecem, se mudar pra "secure boot disabled / legacy boot" aparece e instala normal. Há pouco tempo atrás instalava normal até no primeiro modo e de repente ficou desse jeito e nada corrige, retornando a bios anterior, atualizando .... To usando assim mesmo mas se precisar do primeiro modo só a garantia trocando a placa ...

4 Mensagens

27 de junho de 2019 06:00

Complicado, quem dera se pegasse no secure boot disabled, eu tentei fazer agora o que você falou, mudar para  "secure boot disabled / legacy boot" o SSD lista no boot, mas não lista na instalação do Windows ! 

Moderator

 • 

430 Mensagens

27 de junho de 2019 07:00

Qual versão do windows está tentando instalar? ^Tanira

 

 

Moderator

 • 

430 Mensagens

27 de junho de 2019 11:00

Douglas, entendi a questão.

 

Realmente, as imagens de instalação da Dell não permitem a escolha de um disco para efetuar a formatação, ele escolhe por padrão o primário no boot ou o que já está instalado o sistema. Escolher a unidade já é possível em algumas versões de restore de fábrica na bios, acredito que no seu caso não.

 

Então, vamos tentar instalar o sistema no SSDR na seguinte forma:

 

- Desconecta fisicamente o HD mecânico do notebook;

- Inicia a instalação normalmente no SSDR;

- Ao reconectar o HDD faça um clean nas partições do Disco, através do prompt de comando:

 

diskpart

list disk

select disk (numero correspondente da unidade)

clean

enter

exit

exit

 

Acredito que uma opção mais fácil para você devido a opção de escolher o disco, seria criar o pendrive com uma imagem Microsoft através do Media Creation Tools: https://dell.to/31U9Fxe

 

- Então neste caso você pode permanecer com os dois discos conectados, limpar as partições de ambos os discos com os comandos acima e escolher o SSDR como unidade de instalação.

 

Fico no aguardo. ^Tanira

 

4 Mensagens

27 de junho de 2019 11:00


@Dell-TaniraMa  escreveu:

Qual versão do windows está tentando instalar? ^Tanira

 

 


Instalei o Windows 10 Versão Home fornecido pelo Dell OS Recovery Tool

4 Mensagens

28 de junho de 2019 05:00

Consegui ! Eu fiz o que o @pmarcos6821 recomendou, eu desativei o HD na BIOS, o SATA-0 seção Drives para não perder os arquivos e realizei um Data Wipe. No UEFI Secure Boot On mesmo o SSD voltou a funcionar e a ser listado como unidade de armazenamento na instalação do Windows, depois ativei HD !  muito obrigado @pmarcos6821  @Dell-TaniraMa pela ajuda ! muito obrigado gente !  

 

Moderator

 • 

430 Mensagens

28 de junho de 2019 06:00

Que ótima notícia Douglas! Sendo assim, como está tudo certo com o equipamento, estaremos arquivando este caso nas Mídias Sociais para referências futuras. Qualquer dúvida ou problema posterior, envie uma mensagem que estaremos à disposição para te ajudar! ^Tanira

 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

28 de junho de 2019 06:00

Por nada, fico feliz em poder ajudar :)

2 Mensagens

30 de junho de 2019 16:00

Olá. Tenho um G7 e precisei reinstalar o Windows pois substitui o HD original por um HD SSD. E ocorreu o mesmo problema. A solução foi instalar com o Microsoft Media Creation Tool e depois instalar os Drives do site da Dell. No final funcionou sem problemas o M2 é o disco de boot e o HD SSD e um disco secundário.
Nenhum evento encontrado!

Top