Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

A

6 Mensagens

2992

29 de fevereiro de 2020 08:00

Problemas com o Dell G3 e falha no suporte

Eu adquiri o meu G3 3590 Gaming no início de novembro de 2019 e no começo já fiquei desapontado com o desempenho da máquina, pois anteriormente eu usava um ultrabook Dell Inspiron 14z 5423 que nunca deixou a desejar em desempenho, e eu percebi que, apesar de superior ao meu anterior e feito para jogos, o G3 trava nas mais simples tarefas; as vezes ao escutar música no spotify ou no youtube o sistema (windows 10) para e fica travado em um barulho ensurdecedor. Enfim, apenas citando este ponto porque o problema real aconteceu depois. 

Como já reportado em um outro tópico aqui do fórum (bastante respondido inclusive), o Dell G3 3590 Gaming possui uma anatomia falha e, com o tempo, a estrutura que envolve a dobradiça da tela desencaixa e o computador começa a desmontar, literalmente. Isso com poucos meses de uso (no meu caso ocorreu no terceiro mês de uso). Seguem fotos do meu quando ocorreu e o link do tópico de reclamações: 

https://www.dell.com/community/Notebooks-Laptops/Notebook-Dell-G3-15-3590-com-dobradi%C3%A7a-quebrada-e-tela-deslocada/td-p/7385729

WhatsApp Image 2020-02-11 at 09.27.48 (1).jpegWhatsApp Image 2020-02-11 at 09.27.48.jpeg

Ao perceber o problema contatei o suporte da Dell imediatamente, que agendou uma visita técnica feita por uma empresa parceira deles aqui em Belém chamada Unisys. O técnico veio no sexto dia útil e já chegou aqui com uma tela nova para efetuar a troca, e assim o fez. 

Primeira reclamação: O técnico afirmou que isto aconteceu porque eu abri a tela do PC em um ângulo maior do que o permitido, e que se continuar fazendo pode acontecer de novo, ou seja, literalmente me culpou pelo problema. 
Primeiro: Está muito claro pela quantidade de ocorrências que o problema está na máquina, e não no usuário. A máquina não vem com nenhuma orientação ou indicação de até onde a tela deve ser aberta, então partimos do pressuposto de que, como todo notebook, ela pode ser aberta até onde a estrutura vai, né? E não, eu nunca abri a tela mais do que 45-50 graus. 
Segundo: Como pode um profissional técnico afirmar que o problema provavelmente ocorrerá de novo e espera que mantenhamos a confiabilidade no produto? Gostaria de dar esse feedback a DELL e saber se essa troca foi apenas uma solução paliativa para o problema, porque foi isso que deu a entender.

Segunda reclamação, problema principal: A nova tela instalada pelo técnico está com uma mancha amarelada na parte superior esquerda da tela, evidenciada na tela preta logo ao ligar o computador. A mancha é característica de quando pressionamos a tela mais do que o normal, possivelmente um problema no encaixe nessa parte dela. Seguem fotos (nem cheguei a retirar o plastico da tela): 

WhatsApp Image 2020-02-29 at 12.58.14 (1).jpegWhatsApp Image 2020-02-29 at 12.58.14.jpeg







Dito isto gostaria de informar a comunidade sobre esses problemas e abrir outro chamado com o suporte para que possamos resolver mais esta questão.

Obrigado!

1 Mensagem

2 de maio de 2020 12:00

Amigo seu problema foi resolvido? estou passando pelo mesmo.

6 Mensagens

22 de junho de 2020 14:00

Olá, boa noite!

Conseguiram resolver? Te deram atenção?

Um abraço

14 Mensagens

31 de julho de 2020 09:00

tive o mesmo problema isso nao foi devido abrir o notebook de forma incorreta nao... eles tem um problema cronico de engenharia... na realidade o notebook nao é bom nao muito problematico!

ja tive problemas:

- dobradica

- webcam

- teclado

- placa mae

- placa wifi 

um notebook com o valor desses com tanto problema assim chega a ser brincadeira... estou trocando o meu notebook por um novo e nao querem me dar a garantia de um notebook novo ! 

porem segundo o CDC, já que o aparelho veio com vicio oculto as garantias são renovadas a partir da troca!

 

4 Mensagens

3 de agosto de 2020 12:00

Com o meu só tive o problema da dobradiça durante o inicio da Malware humano. 

Nenhum evento encontrado!

Top