4 Mensagens

1 de novembro de 2007 12:00

Expedito, Dê uma lida no forum Techtalk/Notebooks/Audio, na comunidade dell dos estados unidos. http://www.dellcommunity.com/supportforums/board?board.id=insp_audio Lá talvez você encontre uma solução, pois há várias discussões sobre problemas com áudio, com um tópico fixo pra quem tem problemas com windows vista.

5 Mensagens

1 de novembro de 2007 16:00

Olá pessoal, nesses três dias de teste. Percebi que existe a possibilidade do meu notebook está com o audio assim devido a grande demanda do windows vista, essa memória de 1gb que utilizo, é insuficiente. vou procurar uma memória de 2gb de procedência e substituir em um dos slots que possuem 512mb, desta forma, o notebook irá rodar com 2,5gb.
Sei que posso estar errado, mas vou testar e assim que o avaliar, vou saber se é este o problema e definir se vou ter que chamar a assistência da dell para um notebook com menos de 48h de utilização.

Abraço,
Expedito Rocha

26 Mensagens

6 de novembro de 2007 10:00

Olha kra.....
Não tem nada a ver com a memória. Até pq o meu tem 1 giga de memória e roda muito bem. Lembrando que o meu é um Vostro 1400 também.
Isso deve ser algum problema de driver de áudio, ou até mesmo da placa mãe. Já que o áudio é onboard.

6 Mensagens

30 de novembro de 2007 16:00

Expedito Rocha escreveu:
Meu notebook chegou ante-ontém, a terceira coisa que fiz foi por uma música para tocar, e minha surpresa, o audio durante a execução fica mastigado, como se o notebbok estivesse com dificuldade de processar as informações da utilização corriqueira do pc e tocar música, já entrei em contato com o suporte técnico via chat, e dois dos atendentes, pediram para reinstalar o driver de audio que eles me mandaram e que eh o mesmo site dell. no entanto não resolveu. e tbm a opção de reinstalar o sistema operacional, ainda não o fiz pelo seguinte motivo, "cara o aparelhoe chegou faz dois dias".
Fiquei pensando comigo mesmo, meu pai tem um Amaznon pc A101, com Semprom 3500+ e 1gb de mmória, o pc tah rodando sem problema algum.. 100%, e custou 1899 reais, o meu, celronM540, 1gb de memória,placa de vídeo geforce8400,custou muito caro, 3500 reais, tah assim, não dá pra escutar uma musica direito...
Preciso muito resolver este problema, demorou 1 mês pra chegar, não quero ter que ligar pra assistência, já, agora, dois dias de uso, sacanagem. Será que a culpa é minha, galera se estiver fazendo algo errado, sei lá dando play errado, me avisem.:smileyvery-happy:

Expedito, estou com o mesmo problema com meu Vostro 1400. Já fiz dois contatos com a dell. No primeiro, o atendente pediu para alterar o modo de energia para " Alto desempenho", não resolveu. No segundo contato, fui instruido a reintalar o driver de audio, o que também não resolveu. Você tem alguma novidade sobre nosso problema?

7 Mensagens

8 de dezembro de 2007 22:00

O problema parece estar na placa wireless 1505. Engraçado que é só desligar ela que resolve a mastigação no áudio.

6 Mensagens

10 de dezembro de 2007 02:00

Márcio, também percebi isso. Fiz uma apresentação no meu trabalho usando vostro com a rede wireless desativada, e não tive nenhum problema com o som. Você chegou a abrir algum chamado na Dell sobre esse problema? Será que será simples resolver?

7 Mensagens

10 de dezembro de 2007 05:00

Evaldo, solicitei a troca da placa. O técnico esta vindo aqui em casa hoje as 14:00 horas para substituir por outra placa do mesmo modelo (não sei se vai resolver). Qualquer novidade sobre o assunto eu te passo mais tarde.

6 Mensagens

10 de dezembro de 2007 15:00

Aguardo seu retorno!!

7 Mensagens

11 de dezembro de 2007 06:00

Evaldo, o técnico substituiu a placa de wireless por uma da intel 4965. O problema do som mastigado foi resolvido e o dobrou o alcance da rede. Ficou muito bom mesmo! Tem o fato também que só tinha duas antenas ligadas na outra placa e quando o técnico abriu eu pedi para ele conectar a terceira também. Agora só falta conseguir a serial do programa da creative (porque não veio junto com o cd de instalação) e tambem o programa do antivirus (pois o cd de instalação veio virgem).

6 Mensagens

11 de dezembro de 2007 15:00

Márcio, a Dell já abriu um chamado para a troca de minha placa também, espero que fique bom como a sua ficou. Será que preciso solicitar a ligação da terceira antena também, ou o técnico já vai fazer isso.  Grato

7 Mensagens

12 de dezembro de 2007 06:00

Evaldo, a principio o pessoal do suporte tinha me falado que iria mandar a mesmo modelo da placa para fazer o teste. Chegando aqui perguntei para o técnico e ele disse que a placa era da Dell, e depois de tentar reinstalar o drive da placa várias vezes, ele ligou para a central e ficou sabendo que a placa era uma Intel. A Intel tem o encaixe para as três antenas e tive que solicitar para ele abrir novamente e conectar a terceira antena. Precisando de qualquer coisa, as ordens!

6 Mensagens

14 de dezembro de 2007 15:00

Márcio, Meu problema também foi resolvido com a troca da placa de Wireless por uma Intel. O som parou de apresentar problema, e e recepção do sinal melhorou muito. Grato pelas dicas!!

1 Rookie

• 

8 Mensagens

21 de dezembro de 2007 11:00

Olá Marcio!
Comprei o Vostro 1500 com a placa Wireless 1505 N da Dell, e notei tb que o som fica mastigando, não é constante, mas toca uns 20 segundos e começa a dar as travadinhas para e retorna...isso toda hora... ai desliguei o wireless e o som ficou perfeito!!!
Já liguei reclamando e eles abriram um chamado dizendo que vai trocar a placa pois eu citei teu caso e citei que tinha lido no forum da dell! Será que eles vão trocar pela mesma placa ou vão trocar pela intel, igual trocaram para você!O moço me disse que é pra me esperar 15 dias pois a peça está em falta e que ela é importada!

Agradeço desde já sua atenção!

Abraços

Marcos

7 Mensagens

25 de dezembro de 2007 17:00

Marcos, provavelmente a troca da placa vai resolver o seu problema sim. É o mesmo problema tive por aqui. Antes da troca da placa, eu já tinha feito de tudo, reinstalado o Windows do zero, baixado novos drives, atualizando a BIOS, mudando o esquema de economia de energia, etc, etc. Porem a única coisa que resolveu foi a substituição da placa de wireless. Agora da uma olhada nos cds que você recebeu com o note. Estou até hoje correndo atrás do cd do antivirus que veio vazio e da serial do programa da creative. Boa sorte

3 Mensagens

7 de janeiro de 2008 18:00

Srs, boa noite!! Para ciencia.

Recentemente recebi meu Vostro 1400, e substitui o Vista Basic que veio pelo Windows Xp Professional, e está aparentemente com problemas no som. Pois quando escuto algum tipo de som, ele "mastiga" ou parece que "estoura" o som. Então desativei a rede wireless, e para minha surpresa o problema com o som não ocorreu mais.
Nenhum evento encontrado!