Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

12812

20 de agosto de 2012 11:00

Problemas com o wireless ( inspiron n5110)

Boa tarde,

Meu nome é Jorge, desde ontem a tarde a conexão sem fio do meu notebook parou de funcionar, já tentei de todas as medidas padrões para tentar corrigir o problema, desliguei e liguei tanto o modem ( uso oi velox ) quanto o roteador (intelbras) e não houve melhora na situação, já fui no gerenciador de dispositivos e verifiquei o dispositivo de wireless e não apresenta defeito segundo o sistema e apenas o meu notebook está apresentando esse problema de conexão, os outros dois computadores daqui de casa que tbm funcionam por internet sem fio estão funcionando normalmente,  basicamente oque ocorre é que ele diz estar conectado mas com aquele sinal amarelo em cima do sinal do conexão e quando clico para ver o motivo ele diz não a conexão com a rede ou conexão limitada, com isso não estou conseguindo abrir nenhuma pagina do meu navegador ou usar qaulquer programa que acesse internet oque causa um grande trastorno pois necessito desses meios de comunicação no meu dia-a-dia.

espero ter sido claro, aguardo respostas o mais breve possível.

2 Mensagens

20 de agosto de 2012 20:00

Jorge, Estou com um problema idêntico ao seu que iniciou do nada no dia 18/08. Inclusive sua descrição exatamente o que ocorre comigo, acessa o wi-fi mas não a internet, os outros micros acessam normalmente, etc... Também fico no aguardo de uma solução. Abs

2 Mensagens

20 de agosto de 2012 20:00

Esqueci de dizer, o modelo do micro também é o mesmo.

10 Mensagens

21 de agosto de 2012 05:00

Caros,

eu também estou com o mesmo problema. Desde o dia 19/08 o Wi-fi do meu notebook parou de funcionar. Ele apresenta o mesmo problema citado pelo Jorge. Não fiz nenhuma instalação/atualização recentemente. Não formatei o computador e o windos é o que veio junto com o notebook (Win 7 Home Basic). Já tentei reconfigurar o modem (eu uso um roteador Motorola da Net), reconfigurar o dispositivo de rede do notebook, desabilitei o firewall/antivirus e o problema permanece. Se eu tento usar o cabo de rede para acessar a internet dá o mesmo erro "sem acesso a internet".

O modelo do meu notebook é o N4050.

Procurei em alguns foruns na internet e vi que outras pessoas tiveram (ou ainda estão) com o mesmo problema:

http://forum.clubedohardware.com.br/rede-wifi-encontrada/1021288
http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-padrao-802/1022087

Em um outro forum (não consegui achar o link) o problema foi resolvido depois que o note foi levado à assitência técnica e o técnico reconectou a antena do wi-fi  (parece que existe uma antena interna e ela estava solta).

Como o meu notebook ainda está na garantia (ele tem menos de 3 meses), vou ligar hoje a noite para o suporte técnico da dell.

10 Mensagens

21 de agosto de 2012 19:00

Caros,

consegui fazer o meu wireless voltar a funcionar.

Primeiro fiz um teste, sugerido no próprio site de ajuda da Dell, reinicei o meu computador em "modo de segurança com suporte a rede". (http://support.dell.com/support/topics/global.aspx/support/kcs/document?docid=52197) e bingo! Minha internet voltou a funcionar. (mas somente no modo de segurança).

Então reinicei o meu computador no modo normal e vi que o Windows Update e o Acrobat Reader fizeram atualizações automáticas na minha máquina. Untes desei a restauração do windows para um ponto astas atualizações e depois de concluir o processo a minha internet voltou a funcionar.

Apenas para informação: o Windows Update havia instalado15 updates: 8 do Officee e 7 do Windows. O Acrobat atualizou a minha versão para o 10.1.4 (antes era 10.1.3).

Ainda não sei quem é o vilão dessa história. Por hora, eu desabilitei a atualização automática de ambos, e com mais calma eu irei instalar um-a-um.

21 de agosto de 2012 21:00

Eduardo, comigo aconteceu exatamente a mesma coisa.

Segui os mesmos passos que você e deu certo, a internet voltou a funcionar. Obrigada!

1 Mensagem

22 de agosto de 2012 19:00

Eduardo, também aconteceu comigo a mesma situação.

Segui as suas instruções e foi resolvido o problema. Grato.

Mas fica a questão da causa deste problema, diante do fato das atualizações afetarem a conexão com a internet.

1 Mensagem

27 de agosto de 2012 06:00

Olá pessoal,

Meu Dell apresentou exatamente os mesmos sintomas deste tópico, felizmente cheguei até este tópico e consegui identificar o problema.

No meu caso acho que consegui identificar o vilão da história, acredito que foi um a atualização de um drive.

Vou tentar lembrar do que fiz para resolver para ajudar futuros usuários Dell.

  • Entrei no Painel de controle;
  • Fui até a opção "Backup e Restauração";
  • Cliquei no link "Recuperar configuração do sistema ou o computador";
  • Segui no botão "Abrir restauração do sistema";
  • Apertei no link "Procurar programas afetados" e deixei identificar todas as ultimas modificações;
  • Então segui o processo apertando em "Avançar" e em seguida "Concluir", o computador foi reiniciado e a internet voltou a funcionar;
Segue a imagem com a descrição do drive que eu acredito que tenha sido o responsável, pois após sua remoção tudo se normalizou.

1 Mensagem

29 de agosto de 2012 01:00

Olá pessoal, tive o mesmo problema de vocês e resolvi graças às dicas de vocês, fiz uma restauração de sistema, e o vilão pode ter sido o Acrobat 10.4 (ou algo semelhante) pois vi que foi um dos afetados.

Meu notebook é um Inspiron 5420.

Sorte a todos!

10 Mensagens

25 de outubro de 2012 06:00

De fato é algum problema nesta nova versão do Acrobat Reader.

Agora meu notebook está configurado assim:

  • Atualização automática do Windows - habilitado
  • Atualização automática do Acrobar Reader (versão instalada: 10.1.3) - desabilitado

1 Mensagem

26 de fevereiro de 2015 17:00

Caro Eduardo foi batata segui o que vc falou entrando pelo modo de segurança com rede e já era.

Valeu pela dica!!!!

Nenhum evento encontrado!

Top