Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

461

21 de junho de 2019 16:00

Problemas com wi-fi

Tenho um inspiron 14z e há alguns meses troquei meu roteador por um d-link. Após a troca comecei a ter problemas com a conexão, que cai do nada após um tempo. Quando tento reconectar, a mensagem é de que não pode se conectar àquela rede. Tenho que resetar o roteador para conseguir voltar, mas mesmo assim a conexão dura pouco. A primeira impressão é que é uma falha no roteador, mas tenho outro notebook (Lenovo), telefones e smart tv conectados no roteador sem problemas. Ao mesmo tempo, não parece ser problema geral na placa de rede do note pois ele se conecta na rede do celular sem problemas. Ja testei os 3 métodos de segurança na configurações do roteador (wep, wpa e wpa2), Atualizei o driver do note, serei a performance do Wi-Fi para máximo nas configuracoes de energia e restaurei o roteador sem resultados. O log de erro do Wi-Fi diz que não foi possível trocar a chave dinâmica a tempo. Alguém já passou por isso?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

21 de junho de 2019 19:00

Tenta atualizar o firmware do roteador

2 Mensagens

28 de junho de 2019 18:00

Isso foi a primeira coisa que eu pensei. Mas tinha olhado e a versão que vinha instalada era a mesma que tinha disponível para download. Por via das dúvidas, instalei novamente e agora o problma foi solucionado. Estou monitorando ha alguns dias e não tive mais problemas. Obrigado!

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

28 de junho de 2019 19:00

Defeitos na conexão ou é roteador ou driver wifi, pode ser bios tb. Fico feliz em ajudar

Nenhum evento encontrado!

Top