Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

766

12 de junho de 2012 08:00

Problemas do início ao fim.

Meu primeiro problema com a Dell começou na entrega de meu Inspiron 1440. Compre a melhor configuração possível no site (8gb de Ram), capa customizada e tudo mais no valor de R$3.000,00. Quando abri a embalagem a capa (que no site era roxa, quase azul marinho) veio praticamente toda rosa. Liguei diversas vezes e fui informado só trocariam a capa se estivesse quebrada. Engoli o sapo e todas as piadas por todo o tempo de uso do laptop, mas me recusei a pagar mais uma vez por um produto que já havia saído mais caro.
Um dia então, minha esposa derrubou o laptop. Decidi ignorar este sinal e confiar mais uma vez na tão renomada empresa e comprei o pacote de reparos (mais de R$600,00) no dia 04/04/2012. O serviço foi vendido sob a promessa de conserto em três dias úteis; o que achei justo.
Depois de uma semana me informaram que não podiam agendar o serviço porque não tinham mais a capa cor de rosa (para o meu alívio) e me perguntaram se poderia ser substituída por outra. Aceitei na hora! O tempo foi passando, meu trabalho atrasando, tardes inteira perdidas com atendentes que não tinham a mínima idéia do que estava acontecendo até que DUAS SEMANAS depois me informaram que uma peça teve de ser importada dos E.U.A., mas não podiam/sabiam me informar qual. Esperei mais, liguei outras vezes, cheguei a ser tratado com desrespeito (e podem confiar quando digo que não desrespeitei ninguém, sou professor e tenho a maior paciência do mundo).
Depois de um dossiê de inúmeros nomes de pessoas que não tentaram me ajudar e só me pediram para esperar e UM MÊS mais tarde, resolvi entrar en contato com a ouvidoria da Dell e, pra minha surpresa, descobri que não há sequer UM número de telefone de ouvidoria. Enviei um e-mail para ouvidoria e novamente NEUNHUMA RESPOSTA.
Depois de perder inúmeras tardes e cansar de tanto desrespeito ao consumidor, perdi mais uma tarde toda no Tribunal de Pequenas causas e pedi, além do dinheiro do laptop que não pode ser consertado, uma indenização por todo o transtorno.
Obviamente, na semana seguinte a Dell me ligou para agendar a tão esperada visita do técnico. Expliquei a minha situação e exigi que me atualizassem o processador como recompensa mínima por todo o transtorno. Claro que a resposta foi que não podiam fazer isso. Lógico! É exigir demais que uma empresa do porte da Dell tenha consideração com um consumidor. Afinal, trata-se da Dell do BRASIL, a empresa não precisa mais manter os níveis de qualidade dos EUA, porque aqui nesse país, a maioria já está acostumada a ser tão [editado pelo Reclame Aqui] por políticos, espertos e todo o tipo de aproveitadores que mesmo que meia dúzia resolva processar e tenha a sorte de ganhar (após muito tempo) o lucro que essas empresas têm em cima de todos os outros que se calam compensa. O dinheiro sempre fala mais alto que o fator humano. Sei que são raríssimos os que terão paciência de ler o texto até esse ponto, mas agradeço os poucos que o fizeram e agradeccerei mais ainda se puderem compartilhar o texto. Quem sabe chegue até responsáveis por empresas e mude a visão de alguns de como tratrar seus clientes.

Guilherme Bernardo de Oliveira (guilhermetradutor@hotmail.com)

 
 
Resposta da Empresa Segunda-feira, 28 de Maio de 2012 - 08:33

Prezado Guilherme


Solicitamos que aguarde o contato do Suporte Técnico da Dell Computadores do Brasil para sanarmos as pendências.


Atenciosamente,
Dell Social Media and Community Team.

 
 

Me fizeram esperar mais tempo para dizer que não vão fazer nada por mim. O PIOR atendimento que já recebi de uma empresa na vida. Além do mais, fiquei sabendo qual foi a peça que me fez esperar todo esse tempo para tentarem importar dos E.U.A. e não conseguiram. A CAPA ROSA, sendo que desde o começo eu já tinha aceitado que trocassem no dia da compra do kit de reparos. Simplesmente um desrespeito ao consumidor.

 
 
Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top