Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

G

4 Mensagens

2128

3 de novembro de 2018 17:00

Processador trabalhando abaixo do clock base

Eu tenho um notebook Inpirion 15 7000 gaming.
Windows 10
Intel Core i7-7700HQ @ 2.8GHz, 16 GB RAM

Meu notebook eu comprei a menos de um ano. Ainda tenho 24 dias de garantia. A partir da data deste poste. Não foi um notebook barato. Sinceramente esse é o meu 2 notebook gamer da Dell. E acho que será o ultimo também. 

Bem meu problema é simples. Ele está travando, o clock do processador está despencando. Alias ele está trabalhando abaixo do clock base. Irei postar um print no final deste poste. 

Já tentei todas as seguintes alternativas abaixo:

  • Formatação do windows;
  • Bios Update;
  • Atualizei todos os drivers possíveis, utilizando a ferramenta SupportAssist, e driverbooster;
  • Notebook em modo de alto desempenho. 

Nada funcionou. O clock do processador continua caindo. Não consigo fazer tarefas simples como assitir um video no youtube, twitch. Enfim. Isso está me tirando do sério.

Na foto a baixo, eu provo isso. Tanto no windows, que me mostra um clock de 0,4 GHz quanto no CPU-Z 780 MHz

Sem título.png

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

3 de novembro de 2018 21:00

Eu tenho o mesmo notebook, rodei o cpuz 64 bits. Clock oscila de 897MHz a 3591MHz. Tirando os jogos star wars batlefront e plants x zombies ultimate que eu reprovaria pela falta de fluidez o resto ele funciona super bem. Talvez precise otimizar esses 2 jogos. Tenta atualizar a bios e todos os chipsets além do driver de vídeo

4 Mensagens

4 de novembro de 2018 16:00

Eu estou achando que o processador está super aquecendo.

Mas detalhe. Eu não preciso abrir um jogo, super pesado, com graficos 3D, que faz a 1050TI ir a 100%. Eu apenas preciso abrir um browser. 

Não na verdade nem isso eu preciso fazer. Apenas eu abrindo um jogo 2D que foi feito em 1997, já o suficiente para derrubar o clock.

Olha essa imagem abaixo. Olha as temperaturas que o processador atingiu. Com apenas 1 browser e 1 jogo 2D de 21 anos atrás. 

O processador chegou atingir 94 graus.

Sem título 3.png

Eu ainda estou dentro da garantia. Será que algum técnico da Dell pode vir na minha residencia. Para trocar a pasta térmica do processador ?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

4 de novembro de 2018 17:00

A pasta térmica cinza artic silver pode diminuir 1 a 5 graus em relacao a pasta branca tradicional mas basta uma fina camada ou 1 gota.  

Mesmo raro pode acontecer de ser defeito no processador

Nenhum evento encontrado!

Top