Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

8215

30 de outubro de 2014 19:00

SSD no Inspiron-15r-5537

Tenho um notebook Inspiron 15r-5537 com um HD de 1Tb e comprei um SSD de 256 Gb que quero instalar no lugar do HD principal, deixando o HD original como um disco secundário.

Preciso de ajuda.

Existe algum Tutorial ou um passo a passo sobre a instalação do SW? Vi no Youtube instruções para a troca dos discos físicos, e não me pareceu muito difícil. Com cuidado/paciência acho que consigo fazer.

Utilizando o software da Dell, gerei um pendrive butável com a imagem da instalação. Até aí tudo bem. Mas, minhas dúvidas dizem respeito à recuperação do SO no SSD (que estará vazio).

-Eu preciso formatar o SSD?
-Após a instalação do SSD e retirada do HD é só ligar a máquina com o pendrive plugado que a máquina faz o boot por ele e o processo reconhece automaticamente e faz a recuperação no SSD?
-Meu SSD é menor que meu disco original (256 Mb x 1 Tb). Não haverá problemas durante a recuperação? Vi mensagens aqui no forum que relatavam problemas, impedindo a continuidade da instalação.

Alguém pode me ajudar? Estou sendo simplista achando que é só Plug & "pray" ?

35 Mensagens

25 de maio de 2015 10:00

Rickmans, obrigado pela resposta rápida. Quanto à V300 imagino que seja o modelo Standard do mercado hoje. Vi que existe a Hyper X também. Qual sua opinião diante da diferença entre elas, para um uso corporativo mediano? Não uso para grandes gráficos ou audio profissional. Os processos mais pesados que uso são Terminal Server, Office e SQL server.

Mas me desespero hoje com os travamentos apresentados pela máquina, que é uma tortura que todos os usuários do 15R 5537 já passaram alguma vez. A máquina tem ótima configuração, mas descobri que a HD é de apenas 5400rpm recentemente, não entendo muito dessa parte técnica, mas acredito ser deficiente demais nesse ponto pois a inicialização do windows 8 que normalmente é leve e rápida, na minha máquina mesmo super limpa, leva cerca de 5 minutos até ser carregada por completo.

Grato

815 Mensagens

25 de maio de 2015 11:00

A minha máquina é um Vostro 3460, com Windows Seven Professional 64bits (não uso Windows 8 nem a pau!) e não tem placa de vídeo dedicada. Apenas uma Intel HD Graphics 4000. Mas esse i5 com 8GB de RAM e um SSD Kingston V300 240GB roda qualquer jogo. Isso para não falar da velocidade que abre qualquer aplicativo. Faz boot em menos de 15 segundos!

A diferença de preço para os Hyper X é muito grande e, realmente, não sei se vale a pena.

Mesmo colocando um SSD sem ser Hyper-X, você vai notar logo a diferença! Vale a pena.

Se eu fosse você colocava o SSD no lugar do HD original e experimentava instalar o Windows Seven 64 bits na sua maquina. Se vc não gostar é só apagar e instalar outro.

Salve seus arquivos também em um HD externo. É muito mais seguro!

35 Mensagens

25 de maio de 2015 12:00

Legal, suas dicas estão sendo muito uteis, estou esperando o motoboy me entregar a V300. Acabei de comprar na Hlander da Santa ifigenia. R$425,00 com entrega. Agora me diz, se eu colocar ela no lugar da original e colocar a HD original no Caddy no lugar do drive de DVD, funciona normalmente? A porta do DVD tem a mesma alimentação de energia da porta 1?

Muito Grato.

35 Mensagens

25 de maio de 2015 13:00

Coloquei a V300 no adaptador 3.0 de uma HD samsung externa que tenho aqui, não funcionou como disco externo. Será que ela não se comporta como desejado assim ou fiz algo errado? A porta uSB é 3.0

815 Mensagens

25 de maio de 2015 15:00

Não estou entendendo... Você não queria instalar o SSD no notebook?

Pode colocar ele no lugar do HD e colocar o HD original no lugar do DVD usando o adaptador caddy que não tem problema. Quando for instalar o sistema operacional, escolha o SSD e proceda a instalação normalmente.

NÃO se ESQUEÇA de observar a Ordem de Instalação dos Drivers e Aplicativos! Isso é crucial ao bom funcionamento de sua máquina!

Se for apagar o HD original, crie os DVDs de Restauração do Sistema usando o Dell DataSafe Local Backup ou o Dell Backup Manager para que você possa restaurar sua maquina ao estado de fabrica a qualquer momento, caso alguma coisa não dê certo.

815 Mensagens

27 de maio de 2015 06:00

Que bom que deu tudo certo! Boa sorte com a sua máquina! Att, Ricardo

35 Mensagens

27 de maio de 2015 06:00

Muito obrigado por todas as dicas, já estou operando com o formato novo. HD ssd principal, super veloz, eficiente. HDD no secundário com 1TB, mais que um enorme backup, super seguro, estável. O consumo da bateria caiu por volta de 40% num uso constante de 6hs ininterruptas. O Caddy do HD foi meio caro (R$120), mas valeu a pena. A máquina vai durar muito mais tempo. Eu me desesperava com certos comportamentos de travamentos e lentidões em algumas operações, o que não ocorre mais. Eu ia vendê-la na OLX, já estava anunciado, mas agora mudei de idéia. Vai durar muito.

Sds

Ricardo Melo

4 Mensagens

3 de novembro de 2015 14:00

no meu caso fiz o mesmo procedimento, instalei um ssd na unidade primaria, deixando o hd normal no caddy, mas o windows não esta reconhecendo meu hd antigo. Qual  procedimento devo realizar? pois para dar boot ele reconhece normalmente tanto o ssd ou o hd.

Nenhum evento encontrado!

Top