Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

8291

30 de outubro de 2014 19:00

SSD no Inspiron-15r-5537

Tenho um notebook Inspiron 15r-5537 com um HD de 1Tb e comprei um SSD de 256 Gb que quero instalar no lugar do HD principal, deixando o HD original como um disco secundário.

Preciso de ajuda.

Existe algum Tutorial ou um passo a passo sobre a instalação do SW? Vi no Youtube instruções para a troca dos discos físicos, e não me pareceu muito difícil. Com cuidado/paciência acho que consigo fazer.

Utilizando o software da Dell, gerei um pendrive butável com a imagem da instalação. Até aí tudo bem. Mas, minhas dúvidas dizem respeito à recuperação do SO no SSD (que estará vazio).

-Eu preciso formatar o SSD?
-Após a instalação do SSD e retirada do HD é só ligar a máquina com o pendrive plugado que a máquina faz o boot por ele e o processo reconhece automaticamente e faz a recuperação no SSD?
-Meu SSD é menor que meu disco original (256 Mb x 1 Tb). Não haverá problemas durante a recuperação? Vi mensagens aqui no forum que relatavam problemas, impedindo a continuidade da instalação.

Alguém pode me ajudar? Estou sendo simplista achando que é só Plug & "pray" ?

11 Mensagens

6 de novembro de 2014 17:00

Você pode ganhar bastante tempo Clonando o HD original da Dell para o SSD. Tem um ótimo programa da Seagate que faz isso. Seu Dell vai ficar Igualzinho ao original sem precisar reconfiguras nenhuma de suas preferencias já configuradas. Em relação ao tamanho do disco, o SSD cabe tranquilamente o SO.

6 Mensagens

9 de março de 2015 19:00

Gilmanhaes, você já fez ou conhece alguém que fez essa migração no Dell em questão? E qual o nome do programa da Seagate. Obrigado.

11 Mensagens

9 de março de 2015 20:00

Boa noite,  Mcgill Dias.

Eu mesmo fiz o procedimento no meu Dell 15R.

O programa se chama Seagate DiscWizard (no site da Seagate) e eu fiz a clonagem da seguinte forma:

Retirei o HD do Dell 15R e levei ate um computador de mesa e conectei a uma das portas SATA e em outra porta conectei o SSD iniciei o computador de mesa onde já estava instalado o Seagate DiscWizard.

No DiscWizard localizei a função Clonar e Indiquei os disco de origem e destino das partições desejadas.

Após alguns minutos estava feita a clonagens perfeita do disco original do Dell 15R para o SSD com todas as partições e configurações exatamente iguais.

É provável que você não precise levar os HDs para um computador de mesa como eu fiz. Vale a pena tentar fazer isso usando a porta USB 3.0 do próprio Dell 15R usando um cabo adaptador USB 3.0XSATA ligado ao SSD.

Depois de montar O seu Dell com o SSD o sistema inicia normalmente como se nada tivesse acontecido senão a velocidade quase dez vezes mais rápida.

 

6 Mensagens

10 de março de 2015 20:00

Boa noite Gilmanhaes, obrigado pela resposta.

Tentei fazer isso porém o meu SSD é de 240 GB o HD é 1 TB, aí o programa da Seagate DiscWizard não deixa eu nem selecionar o disco de destino, por ser de menor tamanho. O meu HD de 1 TB é particionado em duas partições, uma com o sistema operacional e a outra com arquivos. Eu não conheço nenhum programa que me permita escolher quais as partições que desejo clonar, assim eu poderia escolher somente a partição com o SO e as patições requeridas e clonar no SSD de menor tamanho e fazer a "coisa" funcionar. Se você souber de alguma coisa que possa funcionar estarei a disposição para ouvir.

Forte abraço e obrigado.

11 Mensagens

10 de março de 2015 21:00

Desculpa duas respostas a sua duvida.

Você não precisa apagar a partição que sobras vazia após fazer o Backup

11 Mensagens

10 de março de 2015 21:00

Boa noite,  Mcgill Dias!

Iremos chegar a uma solução. Talvez o Seagate Wizard recusou por falta de espaço suficiente para comportar as duas partições no seu SSD. Sugiro que faça backup dos arquivos e deixe somente o sistema e os programas no Disco Rígido original do Dell. então tente novamente fazer a clonagem.

Abraço!

6 Mensagens

20 de março de 2015 18:00

Olá Gilmanhaes, tudo bem?

Desculpe-me pela demora na resposta, mas dell tudo certo, rs... Eu estou usando o SSD no note e ele está bala, realmente a gente vê a diferença a olha nú, uma coisa muito interessante é que o notebook fica mais silencioso, muito bom. Mas eu fiz um outro procedimento, coloquei o SSD no notebook e instalei o Windows 8.1 pro e depois ativei o meu serial do windows e copiei os meus arquivos que eu realmente preciso, assim fiquei com uma máquina nova e atualizada com os drivers da Dell e tudo o mais. Parece outra máquina. Top.

Obrigado pela ajuda e paciência, valeu demais.

Forte abraço.

11 Mensagens

20 de março de 2015 20:00

Parabéns, MCGILL! Realmente anima a gente essa maquina com um SSD, mostra que a Dell constroi boas maquinas. Infelizmente os HDs colocados ainda são muito lentos. na minha opinião o único ponto fraco do 15R. Após a troca que fiz pelo SSD, assim como você fez, consigo realizar tarefas bem pesadas.

Boa Sorte!

Abraço!

9 Mensagens

3 de maio de 2015 08:00

Senhores, bom dia.

Pretendo fazer o mesmo. Instalar um SSD no notebook e instalar o SO nele, otimizando assim o funcionamento da máquina. Não sei quanto a vocês mas acho este notebook da DELL extremamente lento (sei que é em função do HD com 5400 rpm) mesmo sendo I7 e etc.


A minha dúvida é quando vc instala o windows 8.1 e ativa o registro, todas as funções do notebook permanecem originais? Digo, o touchscreen por exemplo? Ou tenho de instalar todos o drivers?

468 Mensagens

4 de maio de 2015 12:00

Boa tarde Ramon

Toda vez que realizar uma instalação limpa do Windows, é necessário realizar a instalação de todos os drivers, segue abaixo link para download dos drivers, antes de baixar, selecione o sistema operacional correto.

http://www.dell.com/support/home/us/en/19/product-support/product/inspiron-15r-5537/drivers

Referente ao touch-screen, não é necessário instalar o driver, pois o mesmo utiliza o driver nativo do windows.

Espero ter ajudado

1 Mensagem

16 de maio de 2015 19:00

Boa noite! Eu adquiri um notebook inspiron 15r 5537! Só que foi formatado todo HD e agora já tentei varias vezes tentar instalar o touch screen e simplesmente não funciona! Antes estava com problema de desligar, mas com seguinte link: http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/SLN292496/PT consegui resolver! Poderia me informar como poderia resolver o problema do touch screen no windows 8.1 pro

191 Mensagens

18 de maio de 2015 10:00

Boa noite! Eu adquiri um notebook inspiron 15r 5537! Só que foi formatado todo HD e agora já tentei varias vezes tentar instalar o touch screen e simplesmente não funciona! Antes estava com problema de desligar, mas com seguinte link: http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/SLN292496/PT consegui resolver! Poderia me informar como poderia resolver o problema do touch screen no windows 8.1 pro

Bom dia!

Com relação ao problema de desligar/hibernar o computador, já existe um fix da própria microsoft para corrigir esse problema. Ele está acessível AQUI.

Quanto ao problema com o touchscreen:

- Verifique as configurações de calibragem da tela sensível ao toque. Siga as instruções da própria Microsoft disponíveis AQUI.

- Tente instalar o driver de touchpad disponível AQUI.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

35 Mensagens

25 de maio de 2015 09:00

Algum bacana pode sugerir uma HD SSD para compra com 250gb e preço razoável para que eu possa seguir essa tendência? Exemplificar por gentileza, marcas e modelos ideais.

Vi uma gaveta adaptadora para colocar no local do Drive de CD. Alguem conhece o processo? É possivel aplicar a HD ssd como primária nesse formato? Assim não teria a necessidade de remover o disco rigido original mantendo-o no local e preservando o armazenamento interno, evitando discos externos...

Grato

Ricardo Melo

9 Mensagens

25 de maio de 2015 09:00

Então brother, ainda não fiz o processo mas pelo vídeo o procedimento parece ser bastante simples. Quanto a colocar o SSD como primário, vc teria que instalar o SO nele.

2 Intern

 • 

815 Mensagens

25 de maio de 2015 10:00

É um processo relativamente fácil e simples: compre um adaptador Caddy (12,7mm) para HD SATA ou SSD para Notebook. Esse modelo é universal e provavelmente encaixará no seu notebook. Você provavelmente só vai encontrar no Mercado Livre. Também tem na Amazon mas demora um pouco mais para chegar.

Feito isso, instale o SSD (minha sugestão: Kingston SSD Now Série V300 240GB) no adaptador, retire o drive de DVD e coloque o Caddy no mesmo lugar. Ligue a maquina e veja se ela encontrou o segundo HD (SSD).

Se tudo estiver correto, pode instalar o sistema operacional que vc quiser da mesma forma que faria normalmente em qualquer HD. Depois dá um retorno pra gente saber se deu tudo certo e boa sorte!

Nenhum evento encontrado!

Top