Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2130

16 de novembro de 2009 06:00

Saída de vídeo no Mini 10

Constam no website da Dell Brasil as seguintes informações sobre o Mini 10:

No entanto, ao iniciar a compra do produto e buscar nas configurações a opção de conector VGA ao invés de HDMI, não se pode encontrar tal opção de configuração.

Fica a pergunta: a Dell disponibiliza ou não a opção de aquisição do produto com porta VGA?

Em não disponibilizando, fica o meu comentário: por mais que HDMI seja o futuro da transmissão de sinal de vídeo, é cedo ainda para tornar este tipo de conexão algo exclusivo e imutável para um produto. Fosse interesse da Dell concorrer de fato com os produtos HP, Acer e Asus, a opção com conector VGA seria disponibilizada ao mercado brasileiro.

1 Mensagem

26 de novembro de 2009 09:00

Comprei um Mini 10 e o vendedor (Marcelo Tier) me informou que tinha com Saída VGA, porém me enviaram com saída HDMI. Preciso conectar o notebook com um projetor q tem saída VGA. Liguei para a Dell e o suporte disse que não era necessário trocar o notebook, bastava comprar um cabo HDMI-VGA que iria funcionar. Procurei o cabo aqui em Salvador, mas não encontrei em lugar algum. Então coprei pela interne, que demorou cerca de 30 dias para chegar. Quando teste, não funcionou. Liguei para a Dell e eles me disseram que não tem como trocar porque passou da garantia de troca. Absurdo!

Já falei com várias pessoas da Dell por telefone, mas ninguém resolveu o meu problema ainda. Fui enganado e estou totalmente insatisfeito com a Dell.

Para provar que os vendedores estão agindo de má fé, eu fiz um outro orçamento solicitando um Mini 10, com saída VGA. A venderora (Cátia Bizogne) me disse que não tinha e em seguida me ligou dizendo que o pessoal do estoque informou que tinha. Então pedi para que enviasse a proposta por e-mail. Assim foi feito, porém, não veio com a especificação da saída VGA. Respondi o e-mail informando que não veio na especificação e a vendedora respondeu garantindo que tem, inclusive com duas saídas VGA e HDMI. Mesmo com tudo isso, ninguém resolve o problema. Estou com o notebook sem uso, pois a única coisa que me fez comprá-lo era usá-lo com o projetor.

Alguém sabe me dizer o que fazer? Essa conversão HDMI - VGA não funciona mesmo? Comprei vários cabos e nenhum funcionou. Inclusive comprei um HDMI-DVI, com um adaptador DVI-VGA, que também não funcionou.

22 Mensagens

28 de novembro de 2009 17:00

PS: Pela inabilidade da DELL em vender e pela "bola fora" comercial de disponibilizarem um produto apenas com saída HDMI é que optei por um Acer AOD250. Mais barato e com saída VGA.

22 Mensagens

28 de novembro de 2009 17:00

Sinto informar, mas você foi vítima ou de má-fé ou da ignorância dos vendedores da Dell.

Sou professor e tinha como pretensão que o Mini 10 me atendesse na exibição de apresentações em projetor multimídia, necessitando, para tanto, de saída VGA. Daí o surgimento deste tópico, para discutir se a Dell Brasil vende ou não o modelo com saída VGA. A Dell EUA vende o modelo Mini 10v, este sim com saída VGA em lugar da saída HDMI.

Ao colega DIO, lamento informar: vc conseguirá usar seu Mini 10 para apresentações somente com um conversor de sinal analógico-digital. Estes conversores ficam na faixa de R$200 ou mais. Lamento também pela incompetência da DELL na venda deste produto.

 

Nenhum evento encontrado!

Top