2 Intern

• 

272 Mensagens

21 de janeiro de 2013 11:00

Boa tarde Pessoal,

A chave do Windows 8 dos equipamentos vendidos pela Dell estão diretamente ligadas a placa mãe do equipamento, ou seja, vc não poderá utilizar esta chave (este Windows) em outro equipamento como no Windows 7 por exemplo. A Dell e a Microsoft não disponibilizam a mídia do Sistema Operacional (projeto de ambas visando o meio ambiente), mas disponibilizam um software para criação da imagem do seu Windows para que vc possa instala-lo sempre que quiser. Segue um artigo em nosso site que explica o motivo de não enviarmos a mídia e direciona para outro artigo que explica como criar a sua mídia de recuperação do Sistema: http://dell.to/NzSfKW 

Caso tenham mais dúvidas, por favor, nos acionem por aqui!

Abraço à todos.

9 Mensagens

18 de janeiro de 2013 19:00

Estou com o mesmo problema, só que o que acontece comigo é diferente.

Eu comprei um ultrabook dell i5 6gb ram e hd hibrido com win8, 

eu estava procurando o serial  e achei um programa para descobrir,  só que pesquisei antes e verifiquei o seguinte em outro forum de discussão: 

que o serial que obtenho do windows só funciona com a versão instalada no ultrabook de fábrica ou seja se eu formatar e qerer instalar dnovo no note o win 8 original não vai funcionar pois só vai funcionar com o que veio instalado. 

detalhe na caixa do ultrabook não veio o cd de instalação do windows 8. 

Se a dell não informar o serial do windows 8 e onde baixar ou não fornecer os cds de instalação vou exigir pois no ato da compra fala que vem com o windows 8. 

9 Mensagens

18 de janeiro de 2013 19:00

Aqui já ia me esquecendo

http://www.baixaki.com.br/download/windows-product-key-viewer.htm

programa para descobrir o serial de qualquer versão do windows

4 Mensagens

19 de janeiro de 2013 04:00

Também adquiri um VOSTRO 3560, chegou ha uma semana e não veio com o DVD do Windows 8 PRO 64 bits. Na nota fiscal consta que paguei por ele mais de R$ 300,00, e agora, quando precisar formatar meu notebook terei de solicitar a eles. Acho que deveria vir junto com o notebook uma vez que o valor pago é o mesmo que se eu comprasse o windows 8 em qualquer loja.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:504:505:33480&origem=52

11 Mensagens

26 de janeiro de 2013 11:00

Caro Charles Jean, eu tenho uma dúvida:

Caso o proprietário do micro, digamos com Win-8, tenha uma eventual perda IRREPARÁVEL do disco rígido, que necessitar da troca do mesmo, e a garantia estiver expirada.

O proprietário do micro vai e coloca um novo HD fabricado por terceiros. Esta "imagem do seu Windows" que você fala se instalará no novo HD e o micro voltará a funcionar novamente?

2 Intern

• 

272 Mensagens

28 de janeiro de 2013 08:00

Caro Charles Jean, eu tenho uma dúvida:

Caso o proprietário do micro, digamos com Win-8, tenha uma eventual perda IRREPARÁVEL do disco rígido, que necessitar da troca do mesmo, e a garantia estiver expirada.

O proprietário do micro vai e coloca um novo HD fabricado por terceiros. Esta "imagem do seu Windows" que você fala se instalará no novo HD e o micro voltará a funcionar novamente?

Olá LUIZ-AC,

Boa pergunta!

Vc só poderá utilizar esta imagem neste HD novo instalado se vc já a criou através do Data Safe Local Backup, caso não, ela não estará oculta em outra parte do equipamento. Sem que vc crie esta imagem, instalando um novo HD será impossível instala-la ou ativa-la de outra forma.

Abraço

24 Mensagens

22 de março de 2013 06:00

Por favor me permitam uma colocação que entendo ser oportuna:

- Registrar que por motivos “ecológicos” a mídia de instalação do Win8 Pro (OEM) não é mais fornecida nem pela Microsoft nem pela Dell é no mínimo partir do principio que todos consumidores possuem imbecilidade suficiente para não conseguir raciocinar. A quantidade de CD’s / DVD’s que acompanham os equipamentos OEM continuam recheando generosamente suas embalagens. Deveríamos acreditar que a Dell – se importando com o meio ambiente, somente disponibiliza mídias de seus softwares de configuração de drivers, aplicações, etc??? Que a Micro$oft se importando com impactos ambientais somente  disponibiliza mídias para as versões “Retail”???

Ora senhores, franqueza e honestidade são requisitos mínimos que devem ser aplicados em qualquer tipo de relacionamento – inclusive comercial.

Faltou informar aos clientes que estão com dúvida neste tópico que o (famigerado) Windows 8 utiliza nova metodologia de ativação OEM. Esta “nova tecnologia” vincula a ativação da instalação ao numero de série da BIOS do equipamento. Isso o torna o Windows OEM “casado” com o equipamento que deu origem à instalação não sendo mais possível – por exemplo – perder/ser roubado/ter extraviado este equipamento e continuar sendo proprietário de uma licença de uso do Windows que já foi paga. Não adianta “desvendar” o Serial do Windows pois esse está vinculado à BIOS do equipamento.

Traduzindo, o “dono” do Windows 8 OEM que está instalado em seu equipamento (pago e quitado por você mesmo) é o próprio equipamento juntamente com o fabricante por conta do mecanismo de licenciamento OEM perante à Micro$oft.

A preocupação dessa “dupla” (Micro$oft e Fabricantes) com relação à pirataria chegou a patamares de insanidade que faz com que sejamos todos (indistintamente) tratados como potenciais “ladrões de softwares” prontos a espalhar prejuízos à “pobre e pouco lucrativa” indústria da informática. É
por isso que nós não recebemos mais a mídia de reinstalação do Windows !!!

Pelas pesquisas que realizei, acabei entendendo que a própria versão Retail (varejo) também – no processo de ativação, vincula a BIOS do equipamento e “casa” ambos “até que a morte os separe”.

Talvez seja essa a motivação da Micro$oft em realizar campanha tão agressiva com o intuito de que os usuários de todas versões do Windows migrem para o “8”.

Da minha parte, rejeito e espero que todos consumidores também rejeitem esse tipo de tratamento que estamos recebendo boicotando esse Windows 8 – assim como foi rejeitado o Windows Vista.

Eu continuarei a usar minhas licenças (Retail e OEM do Windows 7) até que algum mínimo respeito volte a marcar presença nas relações comercias da Micro$oft e Fabricantes com seus clientes.

Finalmente, como resposta aos meus colegas (clientes e usuários Dell acima): Formatem suas máquinas que estão com o Windows 8 e reinstalem o Windows 7. Seus problemas de compatibilidade e propriedade sobre o Sistema Operacional acabarão.

Ou ainda (será minha próxima alternativa) migrem para a Apple – ela somente crescerá como a Micro$oft cresceu se seu marketshare aumentar substancialmente. Aí passaremos a ter uma concorrência sadia e honesta contra este repulsivo monopólio da Micro$oft e seus cúmplices.

Marco.

1 Mensagem

2 de abril de 2013 16:00

Oi Marco, só uma dúvida, estou com um notebook recém comprado, que já veio com windows 8, mas ele pede pra ativar, e como mudou a maneira de ativação em relação a o windows 7, e não localizei nenhum serial na caixa, verso do aparelho etc, como que eu faço, o windows se ativará automaticamente, ou o serial deve ser descoberto e daí inserido por mim?

Abraços e desde já muito grato

Vittor

24 Mensagens

3 de abril de 2013 03:00

Olá Vittor,

O Windows 8 OEM (pré-instalado de fábrica) não irá solicitar nenhum serial para sua ativação. Caso você tenha alguma dificuldade e/ou impossibilidade nestes procedimentos somente a fabricante é quem poderá auxiliar na solução desses eventos.

Já que sua opção será em continuar a usar o M$ Windows 8 - eu fortemente recomendo que tão logo o processo de ativação tenha sido completado seja realizado Backup completo das partições da HD. Procure na documentação de seu equipamento as instruções de como proceder pois esta cópia (backup) será a única maneira de restaurar (oficial e originalmente) o Windows 8 caso seja necessária a reinstalação do seu micro.

Caso não encontre instruções de como realizar essa Backup, retorne ao fórum. Com certeza eu ou algum outro participante o auxiliarão nessas instruções.

Finalizando, fica como informação para você e para os demais colegas do fórum que a possibilidade de "downgrade" do Windows 8 para o Windows 7 é nativa do SO e para utiliza-la basta ter uma mídia do Windows 7 com seu respectivo serial para a ativação.

Boa sorte e foi um prazer poder colaborar.

Marco.

2 Mensagens

4 de julho de 2013 08:00

Marco, bom dia,

Será que poderia tirar uma dúvida minha?
Eu pedi o DVD do Windows pra dell, depois de muito encher o saco, eles me enviaram.... e também descobri o serial do windows 8 instalado aqui pelo programa Magical Jelly Bean.

.

Você acredita que se eu apagar todas as partições que tenho e instalar o windows 7, depois (se for o caso), eu conseguiria instalar o windows 8 denovo?

2 Mensagens

4 de julho de 2013 08:00

Desculpa te alugar Marco... é que eu to *** com esse notebook com windows 8... comprei "só" pra editar videos com o adobe premiere, mas tá travando, então quero instalar o windows 7, o "downgrade". Assim, tenho um dvd do seven aqui "alternativo", e no site que baixei diz que não precisa do serial... que é só instalar e depois rodar o 7Loader.  Nem preciso fuçar nas partições será? Só emplacar esse 7? Eu nunca tive notebook... e com esse windows 8 tudo cheio de frescura, tá difícil ir pela intuição.

Desde já agradeço a atenção.

6.1K Mensagens

4 de julho de 2013 20:00

Ary.S.F.Neto, não recomendo utilizar aplicativos não-oficiais para a instalação do sistema operacional, pois pode acabar tendo mais problemas do que soluções.

Quanto à instalação, você pode apagar todas as partições sem problemas, e quando desejar retornar o Windows 8, basta efetuar o mesmo procedimento.

24 Mensagens

22 de julho de 2013 06:00

Nossa Ary, Mil perdões mesmo.

No fórum americano a opção de enviar e-mails sobre o "post" funciona. Juro que não recebi nenhuma comunicação de sua pergunta.

Sei que deve ser tarde para uma resposta útil mas, deixa eu tentar ...

Compartilho com você essa mesma péssima impressão do Windows 8 e continuo torcendo para que ele fracasse como o Vista fracassou.

Como mencionei anteriormente, a restauração do Windows 8 é complicada ... o que deveria ser simples na teoria ficou absurdamente "travado" na prática. Isso tudo por medo de perder $$$ para a pirataria que ia acabar com a indústria de software. Pois é, o Sr. Bill Gates (um dos mais ricos do mundo) que diga como a pirataria o prejudicou.

Mas, vamos retomar - inclusive do seu primeiro post:

- O ideal é clonar (fazer uma imagem completa e de todas as partições e MBR) da HD que contem a instalação original do Windows 8. Isso pode ser feito com poucos conhecimentos técnicos e a ajuda de softwares como o Acronis True Image. A maioria dos fabricantes de SSD's disponibilizam softwares de clonagem de HD's para a migração.

- A partir dai você poderá fazer o que quiser na HD já clonada. Instalar Windows, LINUX, etc...

- Quando precisar ou desejar, basta restaurar o "clone" da HD que seu micro voltara a esse estado.

Com os preços das HD's portáteis caindo, eu por exemplo uso sempre esse expediente quando compro um micro novo. Antes mesmo de inicializa-lo faço uma imagem completa da HD e somente a partir dai é que ligo (inicializo) o equipamento. Se algo der errado basta voltar à configuração original de fábrica.

Também, como mencionei, o downgrade para o Windows 7 é nativo. Basta ter uma mída e um numero de série que permita a ativação.

Sua pergunta acaba se referindo a softwares alternativos e eu honestamente entendo que sequer posso comentar - quanto mais recomendar esse tipo de alternativa - que irá funcionar sim desde que você faça as alterações necessárias do UEFI do seu BIOS para permitir o boot pelo DVD do Windows 7.

Mais uma vez, desculpe o longo tempo decorrido mas "cliquei" na opção "envie-me por e-mail repostas a essa postagem" e definitivamente não recebi nenhuma "resposta" com seus "posts".

Boa sorte.

Marco.

5 Mensagens

30 de julho de 2013 00:00

OLÁ AMIGO EIS AKI UMA A MELHOR RESPOSTA DE UM DOS TÉCNICOS DA DELL MARLON-J

Então, uma das características dos equipamentos que vêm com o Windows 8 de fábrica e sistema UEFI, é o fato do serial do seu Windows estar injetado em sua placa-mãe. Desta maneira, basta você iniciar a instalação do sistema operacional da mesma versão que você possuía, que no momento de inserir o seu serial, você terá a opção de "pular"  a digitação do serial, e ao entrar no Windows, estará ativado assim que conectar à internet. Não há como lhe enviar um serial, pois o de sua máquina já está em sua placa-mãe :)

Quanto à instalação de outros sitemas via UEFI, não há problema algum, basta instalar um sistema compatível, e caso não possua um sistema compatível (Ubuntu 10.2 em diante já são), basta alterar para legacy e instalar o sistema que bem entender.

Se você deseja instalar o Windows 7, altere a opção na BIOS para legacy, e instale normalmente o sistema operacional. A única diferente é que como seu HD está no formato GPT, precisará efetuar um "clean" via diskpart, ou então convertê-lo para MBR.

Se você não possui o CD de instalação do Windows 8, basta entrar em contato com nosso suporte e informar que você instalou outro sistema operacional e não sabe como reverter, que validarão a possibilidade de envio desta mídia para você amigo.

O sistema UEFI pode facilmente ser alterado novamente para Legacy se você não deseja utilizá-lo... nada o prende à esta configuração, mas se desejar utilizar o seu Windows 8 original, deverá sim manter as configurações originais.

O NEGÓCIO É SOLICITAR A MÍDIA OEM E INSTALAR PULANDO A PARTE DO SERIAL QUE O PRÓPRIO WINDOWS IRÁ RECONHECER...
ELES DEVIAM FACILITAR NOSSO LADO E DISPONIBILIZAR UM LINK EM NOSSAS CONTAS JUNTO AOS SOFTWARE DE FÁBRICA QUE JÁ EXISTE. 

3 Mensagens

20 de agosto de 2013 08:00

Olá comprei um dell 14R, e estou com o seguinte problema: ele veio com win 8, eu precisei formatar ele, e formatei pelo win 7 que era o que eu tinha na epoca, agora quis formatar e instalar o win 8 que eu tenho original, mas na hora de por o serial diz que não pode por que a maquina já tem um serial dentro dela e não aceita outro, o que faço? tenho meu win 8 com serial e não posso usa-lo.
Gostaria de uma solução rapida pois trabalho e estudo com o Notebook.
Obrigado.

Nenhum evento encontrado!