5 Mensagens

20 de abril de 2010 13:00

Problema Resolvido:

Solução: O antivírus McAfee que veio junto com o notebook possui uma função de firewall, que desabilita o firewall do Windows 7 e ele assume a função de firewall, que bloqueia qualquer informação de entrada ou saída da máquina para a internet.

Entre no antivirus, procure pelo Link Firewall de Bloqueio e desative-o.

44 Mensagens

16 de abril de 2010 04:00

Bom dia Staysic,

Bem, vamos lá.

Só para constar, verifique qual é a banda que seu adaptador trabalha, A/G/N e certifique-se que no roteador, esteja ativa no mínimo uma das opções citadas.

Tente deixar o protocolo de autenticação como WPA-PSK. Na empresa onde trabalho, coloquei este e não tive problemas. Tanto para windows XP qnto para Win7.

Espero ter ajudado.

Abraços, Igor.

5 Mensagens

16 de abril de 2010 06:00

Bom dia Igor,

Estou usando a banda G, canal 6. E o adaptador trabalha com as bandas B (11Mb) e G (54Mb).

Testei todas as possibildades de chaves, tanto WPA-PSK quanto WPA2-PSK.

Monitorei o log wireless do adaptador, e ele faz associação, entra em fase de autenticação e desconecta.

Tenho outros 4 notebooks nessa rede, um HP (Win Vista), Acer (Win7), Positivo e outro que não lembro a marca (WinXP).Em nenhum deles tive problema para configurar e conectar.

Obrigado.

Paulo

5 Mensagens

17 de abril de 2010 12:00

Bom, um dos problemas eu consegui resolver quanto a conexão wireless para acesso via WPA2-PSK. O problema era algum caracter inválido que o note da Dell não aceitava na senha. (ñ ou _).Porém ainda não consigo acessar a internet. Deixando em DHCP automatico ele nao pega as configurações da rede.

Tentei conectar via cabo de rede e também não conectou a internet.

Bom... se alguém puder ajudar. Agradeço.

5 Mensagens

17 de abril de 2010 14:00

Pessoal... teste definitivo....

Conectei o notebook direto do modem... resultado: Não Conectou internet

Não acredito...

Nenhum evento encontrado!