Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

D

10848

5 de abril de 2009 08:00

[Studio XPS 1340] Clube dos proprietários

Este é tópico “não oficial” dos proprietários do notebook Dell Studio XPS 1340: a sua melhor fonte para consultas sobre o SXPS ;)

Assuntos relativos ao processo de compra, prazo de entrega e atrasos NÃO serão tratados neste tópico.

!!! ATENÇÃO !!!
NÃO ME RESPONSABILIZO PELA EXECUÇÃO DE QUALQUER UM DOS PROCEDIMENTOS APONTADOS. SE O FIZER, SERÁ POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO. VOCÊ PODERÁ PERDER SUA GARANTIA!

Inicio a discussão com alguns apontadores:

1) Unboxing
http://www.youtube.com/watch?v=HT6z_GrdbNw

2) Performance
3dmark 2005 - http://www.youtube.com/watch?v=sHzfYOWTdk4
3dmark 2006 - http://www.youtube.com/watch?v=enapV_YafC4
Devil May Cry 4
- SLI desligado: http://www.youtube.com/watch?v=vNYJ1z3bUiQ
- SLI ligado: http://www.youtube.com/watch?v=8o8oZdeVzeA

3) Problemas mais comuns

Travamentos
Parece que são resolvidos com uma reinstalação “limpa” do Windows. Não utilize a recuperação de imagem da Dell, pois o “bloatware” será também reinstalado.

Base “empenada”
http://www.youtube.com/watch?v=s0BxY6ZnhTk
Ao que tudo indica ocasionada por parafusos muito apertados ou apertados de forma diferente durante o processo de montagem. O afrouxamento de alguns parafusos parece diminuir consideravelmente o problema.

4) Procura-se:
HOW-TO para reinstalação “limpa” do Windows
HOW-TO para upgrade do driver da placa de vídeo
HOW-TO para “undervolting”

1 Mensagem

18 de junho de 2009 19:00

Caros, tenho um XPS 1340 com a seguinte configuração:

Intel Core 2 Duo P9500 (2.53GHz, 1066Mhz FSB, 6M L2 Cache)
Memória DDR3 de 4 GB, 1.067 MHz
Tela WLED com câmera de 1.3 Mega Pixels
Dell Wireless 1510 Wireless-N WLAN Mini-Card
NVIDIA nForce 10/100/1000 Mbps Ethernet
Audio IDT® 92HD73C (IDT STAC 9205)
Placa de Vídeo nVidia Geforce NB9M - GE, de 256 MB (GeForce 9500M (GF 9400MG + GF 9200MGS))
Módulo Bluetooth Dell Wireless 370
Bios com vesão A07 instalado.

Não vou dizer que estou feliz com o equipamento mas considero no geral um bom equipamento. Porém este Windows Vista é o DEFEITO do equipamento. O DEFEITO da Dell é não disponibilizar drivers para o XP.

Consegui instalar o XP em uma partição e funciona legal, mas naturalmente estou com problemas em encontrar drivers corretos para o XP. Alguém aí sabe onde (ou quem) conseguir drivers para esta máquina? Os drivers baixados dos fornecedores (Nvidia por exemplo) não funcionam.

Já ouvi falar que tem um jeitinho para usar tais drivers mas não consegui mais detalhes.

Dicas?

Saudações a todos

Mensagem editada por cassioalmeida em 06-18-2009 10:55 PM

1 Mensagem

25 de agosto de 2009 15:00

Pessoal

 

Adquiri um XPS 1340 recentemente, porem sempre que tento hiberna-lo aparece a maldita Tela Azul. Alguma solucao para esse problemas ?

Bios - A07

Dell  system software - v6.2.2,A03

Grato

fviracao

1 Mensagem

27 de agosto de 2009 09:00

Eu comprei o meu recentemente também, estou satisfeito com o meu. Só tenho 2 pontos que não gostei. 1- o fato de o computador só ter 1 entrada USB, e como o meu não tem Bluetooh integrado fica  complicado usar meus gadgets com apenas 1 porta USB, vou acabar comprando um replicador... nada que não possa ser resolvido, mas a Dell deve rever isso para as próximas gerações de notebooks. 2- o meu está com a base empenada. Alguém sabe se a informação de que isso é decorrente ao aperto dos parafusos da base procede ou não? Vale a pena fazer? Isso me deixou me xateado, o note novinho e parece q tá todo empenado, parece q é velho...

 

Obrigado a todos!

 

Abs

 

amotta

8 Mensagens

8 de setembro de 2009 07:00

             Amotta, na verdade o xps 1340 tem 2 USB. A e-sata que fica ao lado do plug da energia elétrica também funciona como USB. Quanto a base empenada, já li que apertando alguns parafusos da base e afrouxando outros se resolve o problema. Eu não tenho ainda esse problema com o meu, mas corre-se o risco de, ao afrouxar ou apertar parafusos, marcar (arranhar) o parafuso e complicar-se com a eventual assistência técnica da dell.

             Aamaros

1 Mensagem

31 de março de 2010 23:00

Gostaria de ajuda...

não consigo usar o bluetooth do meu XPS 1340...

 

abraçoo

8 Mensagens

19 de abril de 2010 13:00

          Olá RenanTambém estou com esse problema e, conversando com alguns experts no assunto, fui informado que esse é um problema do Windows 7 Ultimate (no meu caso é esse o sistema), não sei se ocorre o mesmo com outras versões do Windows 7. Talvez a Microsoft corrija esse problema com mais um "remendo" ao Windows 7. Se eu descobrir a solução posto imediatamente neste forum.

          Um abração

          Aamaros

          

          

9 de setembro de 2010 12:00

Ola, bom dia a todos, acabei de me registrar. Gostaria de contribuir com algumas informacoes que eu acredito ser do interesse de todos.

Meu notebook Dell Studio XPS 1340 vaio com a base " empenada ". Se vc analisar com bastante atencao, olhando o note pela parte da frente, perto de onde ficam as luzes dos sensores de hd, wifi, bluetooth vc vai perceber que a base afina um pouco quando chega perto do pezinho preto do note. Isso foi feito propositalmente, por que eu nao sei. Meu notebook na parte traseira logo atras do cooler de resfriamento, uma pecinha preta parece que veio mal encaixada, isso me incomodava mais deixei assim, no entanto ontem meu notebook simplismente apagou, nao mostrou mais nada no video, porem continuava funcionando. Desmontei ele todo para tentar descobrir do que que se tratava, mais sem sucesso. ao remonta-lo eu ajeitei aquela pecinha preta atraz do cooler, aquela por onde sai o ar quente. quando coloquei meu note na mesa ele simplismente nao estava mais empenado. testei em varias superficies. Acho que aquela pecinha mal encaixada que causa o empenamento, pelo menos no meu caso.

Agora eu gostaria de saber se alguem ja passou pelo o que eu citei, de o display simplismente apagar, mais o note continuar funcionando? Meu note foi comprado nos EUA...ai vcs ja sabem sobre a garantia...e  pior ainda, ela terminou mes passado.

O rapaz do suporte da Dell disse que ele aconselhava a troca do display, cabo e inverter...caraca...

Mais agora meu note ta funcionando....direitinho...espero que tenha sido frescura.

 

Nao uso windows, uso linux 64 bits Ubuntu 10.04, cso alguem queira alguma inforamcao, ou dica, eu ajudarei com prazer.

 

P.S: need for speed roda melhor no linux que no windows vista. To jogando o most wanted a 1024x768 quase tudo no maximo e praticamente nenhum lag.

Nenhum evento encontrado!

Top