Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

216923

3 de junho de 2013 07:00

[TUTORIAL] Executando o diagnóstico ePSA

Segue o procedimento para executarmos o ePSA, sistema de diagnóstico já embarcado na sua máquina.
Com ele podemos verificar se há erros no hardware do seu computador. 

1- Assim que ligar o equipamento, durante o logotipo da Dell pressione repetidas vezes a tecla F12, até apresentar uma lista de opções. Selecione a opção Diagnostics e pressione ENTER para iniciar os testes, conforme as imagens abaixo: 

OBS: Nos notebooks também é possível acessar o ePSA diretamente, pressionando FN e POWER na hora de ligar a máquina. Segurando ambos, o diagnóstico será iniciado automaticamente.

 

                                    OU

 


2- Durante o diagnóstico a seguinte imagem irá aparecer. Se você não identificar falhas na imagem, (chuviscos, manchas, listras, etc), pressione a tecla Y. Caso contrário pressione a tecla N.

 

 Após passar do teste de vídeo, o diagnóstico continuará testando o restante dos componentes do equipamento. Isso deve levar de 5 à 10 minutos.

 

Caso não haja nenhuma falha, a seguinte tela será apresentada:

 

Caso seja apresentado algum de erro, entre em contato com nosso suporte e utilize este link para verificar qual o significado do código no teste:

http://dell.to/18zvoZy

503 Mensagens

21 de agosto de 2015 12:00

Oi

claudia lopez,

Estou aqui pra te ajudar entre em nosso site DELL Brasil acessando este link http://dell.to/1CQmHxs

Obrigado

1 Mensagem

1 de outubro de 2015 15:00

Boa tarde,

Error code 2000-0334 Tela com um risco quase imperseptivel na horizontal o que pode ser??

Aguardo.

1 Mensagem

13 de outubro de 2015 07:00

Bom dia, fiz os testes que me pediu e apresentou que não existe nenhum problema. O que devo fazer ? 

7 Mensagens

1 de novembro de 2015 15:00

Olá! fiz o teste e o hard drive está com erro. O que eu faço?

2 Mensagens

14 de novembro de 2015 11:00

o tipo de adaptador de energia AC não pode ser determinado o seu sistema funcionará mais lento ea bateria não carrega esse problema pode ser resolvido

7 Mensagens

19 de novembro de 2015 19:00

Realmente me decepcionei com o desempenho do vostro 5470, comprei o i7, achando que ia ser ultra rápido, mas ele é mais lento que um toshiba pentium que eu tinha... Já fiz os testes diagnósticos e nada foi constatado... Devia ter optado por um imac, apesar de preferir o windows como S.O.

1 Mensagem

30 de novembro de 2015 15:00

Executei o teste ePSA completo, não foram constatados problemas, mas há demora na inicialização, além disso, surge a mensagem de erro no catalyst control center: Host application parou de funcionar. Como resolver este problema?

3 Mensagens

21 de janeiro de 2016 04:00

Já fiz o teste, um técnico da Dell estava na chamada telefônica comigo e não apontou erro.

Porém meu cooler esta fazendo um barulho horrendo, e não somente isso, durante estresse em jogos o computador aquece tanto que desliga. E nos teste aponta como a temperatura estando normal.

1 Mensagem

25 de janeiro de 2016 06:00

Depois da conclusão dos testes o que eu devo fazer pois ele reinicia e vai para o windows

1 Mensagem

26 de fevereiro de 2016 19:00

Fiz o teste, deutudo 100%!

grato

3 Mensagens

26 de março de 2016 05:00

Bom dia....

Vocês trocaram meu HD logo que comprei, e colocaram um segundo HD e ele tambem esta dando problemas, porem como acabou a garantia so me disseram que nada poderiam fazer.

Em 10 anos usando Dell, primeira vez que tive problemas, e infelizmente não solucionado , além de não achar lealdade nesta ação, por que como o HD esta com problemas e o segundo que colocam tambem da problemas? será que não sabiam  que o problema poderia estar em algo mais no pc? 

bem, infelizmente entendo que vocês não são a mesma empresa de tempos atrás, esta na hora de trocar e não indicar.

abs

1 Mensagem

2 de maio de 2016 14:00

Eu segui os seguintes passos e falou que detectou um ou mais erros e n especificou os erros, oque eu faço??

383 Mensagens

4 de maio de 2016 09:00

Olá Luiz tudo bom.

Você tem que entrar em contato com o suporte com os códigos de erro que aparecem no teste.

http://www.dell.com/support/incidents-online/br/pt/brbsdt1/contactus

Qualquer dúvida estou a disposição.

1 Mensagem

10 de maio de 2016 08:00

Bom dia.

Para tentar realizar o procedimento supracitado, conectei minha máquina na energia e realizei a operação Fn+Power. O notebook apitou duas vezes consecutivas e desligou. Tentei realizar a operação com o mesmo sem estar conectado na fonte mas ele nem ligou.

2 Mensagens

25 de maio de 2016 19:00

Olá!

Meu pc desliga sozinho como se tirassem ele da tomada e não consigo usar, fiz esse diagnóstico por indicação de uma própria atendente da dell mas, não deu nenhum erro. O que pode ser o meu problema? Ainda está dentro da garantia!!

Nenhum evento encontrado!

Top