Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

971

9 de setembro de 2015 09:00

Teclado retroiluminado

tenho um dell e6410 e quando atualizei o bios o teclado retroiluminado parou de funcionar... depois voltou e agora não tá funcionando de novo. alguém me ajuda?

30 Mensagens

9 de setembro de 2015 12:00

Olá fernandosuprems,

Muito obrigado pelo seu contato ao forum da Dell.

Primeiramente vamos isolar se o problema está relacionado ao hardware ou software, para tal procedimento faça o seguinte:

  • Ligue o equipamento e quando aparecer o logo da Dell aperte diversas vezes a tecla "F2", entrará na BIOS/SETUP do equipamento.
  • Na tela da BIOS mesmo, pressione a tecla de função ("FN") + "Seta para direita"(->) e verifique se o teclado ficará iluminado.
  • O segundo passo é validar dentro da BIOS a opção "Keyboard Ilumination" que está acoplada em "System Configuration" e deixe marcado a opção:"Auto Input Only".

Caso o backlit do teclado funcione fora do Sistema Operacional, é possível que temos um problema de configuração do software e se não funcionar, pode ser um problema de hardware e é aconselhável efetuarmos um downgrade da BIOS.

Vamos efetuar os testes a cima para uma lógica mais clara de diagnóstico.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

6 Mensagens

9 de setembro de 2015 15:00

poxa nunca deveria ter saído do bios 06

6 Mensagens

9 de setembro de 2015 15:00

não há essa opção lá amigo... também não sei o porque, pois o teclado iluminado existe.

6 Mensagens

10 de setembro de 2015 04:00

por ex, ele está funcionando agora que estou na faculdade, depois para

30 Mensagens

10 de setembro de 2015 12:00

Olá fernandosuprems,

Desculpe por perguntar de novo, porém se você apertar "FN" + "Seta Direita" na BIOS, a luminosidade do teclado é alterada?

O teclado para de funcionar em algum momento específico? (exemplo: Ao abrir o antivírus ele para de funcionar) e com qual frequência (quantos vezes por dia)?

Podemos efetuar um downgrade da BIOS para versão A15,conforme link:www.dell.com/.../DriversDetails

Ou até mesmo para versão A06:http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/drivers/DriversDetails?productCode=latitude-e6410&driverId=R288656 

Obrigado pela atenção!

6 Mensagens

10 de setembro de 2015 14:00

uso essa tecla assim fn + seta ->

6 Mensagens

10 de setembro de 2015 14:00

então, agora ele ta funcionando e dai do nada ele para....

30 Mensagens

11 de setembro de 2015 05:00

Olá fernandosuprems,

Faremos o seguinte, na próxima vez que falhar a luminosidade faça o downgrade da BIOS confomre link:www.dell.com/.../DriversDetails

Uma dúvida: Quando para de funcionar, se você reiniciar a máquina volta a funcionar?

Qualquer dúvida estamos a disposição.

30 Mensagens

15 de setembro de 2015 08:00

Olá fernandosuprems,

Tudo bem?

Você conseguiu efetuar o downgrade da BIOS? O problema ainda persiste no seu equipamento?

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Nenhum evento encontrado!

Top