Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

T

7180

19 de dezembro de 2012 15:00

Tela de descanso preta

Olá, eu comprei o meu Inspiron 15R SE 7520 faz um mês e pouco, e estou tendo problemas com ele.

Quando eu deixo ele parado muito tempo e ele entra em repouso, após eu mexer nele novamente (depois de meia hora ou mais) a tela simplesmente não volta, o teclado funciona, consigo travar e destravar o Touchpad a Luz do Teclado, e até o símbolo de liga/desliga fica acesso indicando que está tudo normal, mas a tela continua preta, alguém sabe me explicar oque acontece ou como resolver esse problema, algumas vezes que aconteceu isso eu colocava em repouso e voltava e a tela piscava com o que eu estava utilizando antes de entrar em repouso.

Além disso logo que eu comprei ele, tive problemas de ele ficar parado na tela da logo da Dell, eu vi que tem soluções para isso no fórum, mas a equipe de suporte da Dell não resolveu o problema e falaram para eu trocar na loja, porque o mesmo tinha menos de 24 horas de uso, e que se eu solicitasse um atendimento técnico eles viriam na minha casa e possivelmente iriam trocar a peça com problema por uma de segunda linha... e que mais valia a pena eu pegar um novo.

Eu paguei caro, ele vem com um ano de garantia para quando der problema a Dell trocar minha peça por uma de segunda linha?

Estou decepcionado com a empresa. 

1 Mensagem

3 de maio de 2013 21:00

Estou com o mesmo problema. 

No aguardo para se alguém sugerir algo.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de maio de 2013 07:00

Bom dia Thiago,

Referente ao problema de seu equipamento não retornar corretamente da hibernação/suspensão, experimente o seguinte:

Atualizar a BIOS para a última versão, baixando o arquivo correto pelo site http://support.dell.com
Desative a hibernação da máquina utilizando o comando powercfg -hibernate off
Efetue todas as atualizações disponíveis no Windows Update, e se possível, também os drivers de chipset diretamente no site

Este problema não é relacionado à peças, mas sim à configurações do equipamento... do próprio Windows. A única troca de peça que faria sentido seria o HD, e apenas pelo fato de que com um novo HD você teria que reinstalar o sistema operacional.

Lhe aconselho estes procedimentos e caso não resolva, retorne a imagem de fábrica no equipamento e verá que não teremos este problema.

Quanto ao que questionou sobre peças de segunda linha, não seria exatamente isso o que ocorre. No contrato de suporte que há entre a DELL e os usuários, é possível utilizar peças que já foram de outros equipamentos... por exemplo... se uma máquina igual à sua teve problemas de travamento, e foram trocados por exemplo... HD + Memória + Placa-mãe... o defeito não está presente em todas as peças, mas sim somente em uma, e para que fosse resolvido o problema, todas foram substituídas.

Após a troca, as peças vão para uma central onde são testadas para validar se realmente há algum problema com elas, e caso alguma seja identificada como funcionando corretamente, a mesma pode ser utilizada para troca em outro equipamento. Este tipo de procedimento está previsto no contrato de suporte Thiago.

Espero que os procedimentos que lhe passei lhe ajudem, e caso tenha dúvidas, estou à disposição.

3 Mensagens

18 de setembro de 2013 06:00

Olá,

Meu inspiron 15rse, comprado em jul/2013, está com o mesmo problema, quando a tela apaga, porque entrou em descanso ou por qualquer outro motivo, não retorna mais, me forçando a pressionar o botão liga/desliga duas vezes para retornar.

Atualizei os drivers do chipset e a bios já havia sido atualizada por processo automatico no computador (versão A10). Nada disso adiantou.

Gostaria, antes de tentar o retorno a imagem de fabrica no computador, saber se alguém já conseguiu resolver o problema e de que forma foi.

Não entendo bem, mais o retorno a imagem de fábrica não me parece uma coisa muito plausível, pois este problema já veio com o computador, que, imagino eu, já estivesse com a imagem de fábrica. Certo?

 

12 Mensagens

19 de março de 2014 05:00

Bom dia Thiago,

Referente ao problema de seu equipamento não retornar corretamente da hibernação/suspensão, experimente o seguinte:

Atualizar a BIOS para a última versão, baixando o arquivo correto pelo site http://support.dell.com
Desative a hibernação da máquina utilizando o comando powercfg -hibernate off
Efetue todas as atualizações disponíveis no Windows Update, e se possível, também os drivers de chipset diretamente no site

Este problema não é relacionado à peças, mas sim à configurações do equipamento... do próprio Windows. A única troca de peça que faria sentido seria o HD, e apenas pelo fato de que com um novo HD você teria que reinstalar o sistema operacional.

Lhe aconselho estes procedimentos e caso não resolva, retorne a imagem de fábrica no equipamento e verá que não teremos este problema.

Quanto ao que questionou sobre peças de segunda linha, não seria exatamente isso o que ocorre. No contrato de suporte que há entre a DELL e os usuários, é possível utilizar peças que já foram de outros equipamentos... por exemplo... se uma máquina igual à sua teve problemas de travamento, e foram trocados por exemplo... HD + Memória + Placa-mãe... o defeito não está presente em todas as peças, mas sim somente em uma, e para que fosse resolvido o problema, todas foram substituídas.

Após a troca, as peças vão para uma central onde são testadas para validar se realmente há algum problema com elas, e caso alguma seja identificada como funcionando corretamente, a mesma pode ser utilizada para troca em outro equipamento. Este tipo de procedimento está previsto no contrato de suporte Thiago.

Espero que os procedimentos que lhe passei lhe ajudem, e caso tenha dúvidas, estou à disposição.

É VETADO POR LEI USO DE PEÇAS RECONDICIONADAS, CUJO AS MESMAS DESVALORIZAM O PRODUTO, NO QUAL CABE O CONSUMIDOR SOLICITAR PARTE DO DINHEIRO DE VOLTA OU TROCA INTEGRAL DO PRODUTO. SO PODE SE, O CLIENTE CONCORDAR EM PEÇAS RECONDICIONADAS, PORÉM, NO CONTRATO OBRIGA O CONSUMIDOR A UTILIZÁ-LAS, SE VOCE NAO ACEITAR ESTA CLÁUSULA VOCE NAO PODE COMPRAR, VOCE SENTE-SE OBRIGADO. E QUANDO A CLÁUSULA ABUSIVA ,  NO QUAL CITEI, NAO ANULA O CONTRATO E SIM A PRÓRPIA CLÁUSULA DO CON TRATO. ENTÃO O CONSUMIDOR TEM PLENO DIREITO DE RECLAMAR E EXIGIR PEÇA NOVA. - codigo defesa consumidor.

437 Mensagens

19 de março de 2014 06:00

Cara... bem na boa... vale nem a pena comentar nisso.

Fórum pra gente discutir paradas técnicas, e o cara vem com o CDC?

Por favor, cite a fonte correta em citações desse tipo, assim quem não é advogado (não espero encontrar muitos, se não iria procurar um forum da OAB e tal)  também pode validar oq vc falou aí.

12 Mensagens

19 de março de 2014 09:00

Cara... bem na boa... vale nem a pena comentar nisso.

Fórum pra gente discutir paradas técnicas, e o cara vem com o CDC?

Por favor, cite a fonte correta em citações desse tipo, assim quem não é advogado (não espero encontrar muitos, se não iria procurar um forum da OAB e tal)  também pode validar oq vc falou aí.

cara, voce é da dell, ou é burro.

o cara da dell informou que pode ser colocado produtos recondicionados. Isso nao pode, e tem gente que não sabe, quer defender quem tá errado vira bandido.

437 Mensagens

19 de março de 2014 09:00

Bruno, então sou burro...

Li nos termos do contrato que peças refurbished são possíveis de serem alocadas para um reparo...

Tenho a garantia dos produtos e se uma peça refurbished resolve os meus problemas... me serve, até porque vai continuar sendo coberta em garantia.

Qual a fonte desta informação, por favor?

12 Mensagens

19 de março de 2014 11:00

se tiver uma clausula abusiva, ela nao invalida o contrato inteiro, somente aquela cláusula.

12 Mensagens

19 de março de 2014 11:00

Bruno, então sou burro...

Li nos termos do contrato que peças refurbished são possíveis de serem alocadas para um reparo...

Tenho a garantia dos produtos e se uma peça refurbished resolve os meus problemas... me serve, até porque vai continuar sendo coberta em garantia.

Qual a fonte desta informação, por favor?

Problema é seu, maioria do brasileiro sao burros, por isso ficam quietos, voce perde o direito do CDC , se voce aceitar uma peça recuperada, pois a mesma diminui o valor do produto, e tempo de vida útil da peça ou produto.

 FONTES ABAIXO

Art. 21. No fornecimento de serviços que tenham por objetivo a reparação de qualquer produto considerar-se-á implícita a obrigação do fornecedor de empregar componentes de reposição originais adequados e novos, ou que mantenham as especificações técnicas do fabricante, salvo, quanto a estes últimos, autorização em contrário do     consumidor.

 

Dai, beleza, se voce não concorda com o contrato, ai, para obter-se o notebook tem que aceitar o contrato, nesse caso voce é induzido ao erro, dai, tem no art. 51  do CDC

" § 2° A nulidade de uma cláusula contratual abusiva não invalida o contrato, exceto quando de sua ausência, apesar dos esforços de integração, decorrer ônus excessivo a qualquer das partes."

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm

http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=PE%C3%87AS+RECONDICIONADAS

quer mais alguma fonte para te convencer?

437 Mensagens

19 de março de 2014 12:00

Perfeito cara, obrigado pela fonte :)

Legal, então do ponto de vista legal do consumidor, você só vai aceitar uma intervenção no seu equipamento se tiver ciência de que a peça é nova... 

Tecnicamente falando, o fato de você instalar uma peça nova ou refurbished não altera em nada a qualidade do produto, ou sequer o tempo de vida útil, valor dele ou qualquer coisa assim.

Novamente, não sou advogado (ainda bem), porém meu conhecimento técnico é muito elevado, e não vejo problema algum em efetuar um procedimento conforme o que foi dado de exemplo no post acima do cara da Dell...

Você teve problema da máquina não ligar, e por garantia foi enviado placa-mãe, memória e fonte de alimentação... o técnico trocou tudo, mesmo sem precisar... Dois destes 3 itens estão intactos, sem problema algum de funcionamento.

Se for validado isso com qualidade, não tenho nenhum problema com a reutilização de peças, desde que sejam funcionais :)

Boa sorte pra você se decidiu entrar com isso cara.

7 Mensagens

23 de março de 2016 21:00

Tenho o mesmo problema e a empresa simplesmente não resolveu. notebook lixo só me dá desgosto. Dell nunca mais

Nenhum evento encontrado!

Top