Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

11671

1 de agosto de 2013 16:00

Tela do meu notebook Inspiron 15R SE 7520 fica preta sem motivo aparente

Comprei este notebook a cerca de um mês e desde então a tela apaga sem motivos. Muitas vezes estou navegando pela internet ou jogando e a tela simplesmente apaga e eu só consigo fazê-la voltar apertando o botão power até o computador suspender e apertando este botão de novo, tendo que fazer o login novamente. Mas o notebook continua funcionando com a tela apagada, pois ele responde aos comandos de teclado, como por exemplo, pausa ou continua uma música escutava ou filme que eu assistia. A tela fica em um escuro um pouco iluminado. No começo isso acontecia muito esporadicamente, porém está se tornando mais frequente e está cada vez mais difícil de fazer a tela voltar, já tive que desligar o notebook a força algumas vezes para tanto. O que eu faço para resolver isso? Seria apenas um problema de software? 

Grato desde já.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de agosto de 2013 11:00

Olá Gabriel Burgareli,

Acredito que possa ser apenas um problema de software, porém para termos certeza, experimente rodar o nosso diagnóstico como mostrado neste link: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/30265.aspx

Caso não identifique nenhuma falha, atualize os drivers de vídeo do seu equipamento, assim como o aplicativo Dell Quickset, responsável pela luminosidade da tela.

Caso o problema ainda persista, estamos à disposição.

3 Mensagens

5 de agosto de 2013 20:00

Olá Marlon J,

Logo depois de receber sua resposta, rodei o diagnóstico como mostrado que em nada resultou. Em vista disso, atualizei o driver de vídeo que havia para a minha etiqueta de serviço e meu sistema operacional, windows 8, assim como o aplicativo Dell Quickset. Desde então não havia dado o problema na tela, porém, como já acontecera antes, hoje a minha tela apagou novamente, tendo que forçar desligamento da máquina para que a tela voltasse ao normal. Como devo proceder? Há mais algum driver que eu poderia atualizar ou instalar em meu computador? 

O driver de vídeo atualizado foi: AMD Graphics Driver, versão 8.982.6.0, A03.

Agradeço desde já.

2 Mensagens

14 de setembro de 2013 06:00

Gabriel,

O notebook da minha esposa está com o mesmo problema. A Dell solucionou esta questão de alguma forma? Também já rodei o software de diagnóstico e não foram encontrados erros.

3 Mensagens

14 de setembro de 2013 08:00

Crocca,

Depois da última postagem que fiz, a Dell não me respondeu, porém, havia decidido esperar para ver se o problema se tornava maior e mais visível, já que, pela minha experiência com suportes técnicos em geral, não necessariamente da Dell, em relação a problemas intermitentes do tipo, o problema não aparece quando o técnico está mexendo no aparelho e acaba por ficar um serviço meio enrolado. Deixando esse meu incômodo de lado, o meu notebook continuou a dar esse problema com a tela, porém, talvez por eu não estar usando a máquina com tanta frequência, faz algum tempo que eu não me deparo com o mesmo problema. O que tem me causado grande incômodo é outro problema que surgiu, talvez até uma piora do problema anterior. Ao ligar o meu notebook ele fica bastante tempo com a tela preta e a seta do mouse aparece depois e um tempo, mas sem sair da tela preta. Dá tempo de eu dar uma volta pela casa e o computador ainda está na mesma. Mas, pelo menos, depois de um bom tempo, ele liga, mesmo que dando muitas travadas na tela de logon. Me lembra até o meu antigo computador, muito velho, que parecia mais uma carroça. Depois, o problema é desligar. O computador também demora muito tempo para desligar por completo. Da última vez, inclusive, ele não quis desligar, mesmo depois de apagar a tela e tudo, ficando o resto das luzes acesas. Eu deixei ele assim e fui fazer outras coisas para ver quanto tempo demoraria, por fim desisti e forcei o desligamento.

Estou decidido a chamar um técnico através da Dell, porém não estou tendo muito tempo disponível para recebê-lo em casa. Mas não é por falta de motivação. Inclusive minha namorada comprou um Inspiron semelhante e além de problemas na unidade de disco, começou a dar o mesmo problema na tela. Logo, te aconselho a entrar em contato com o suporte da Dell e, caso consiga algum resultado, poste como resposta aqui.

Atenciosamente,

Gabriel Burgareli

3 Mensagens

1 de fevereiro de 2014 09:00

estou com um problema semlhante,só que minha tela fica toda preta e só forçando o desligamento para voltar
alguem sabe uma resposta?

2 Mensagens

3 de fevereiro de 2014 03:00

estou com um problema semlhante,só que minha tela fica toda preta e só forçando o desligamento para voltar
alguem sabe uma resposta?

Lipe2000, era esse o problema que existia no notebook da minha esposa, e só resolveu trocando a placa-mãe.

Caso o computador ainda esteja na garantia, uma excelente forma de simular o erro é configurar o botão do Instant Launch para esmaecer o display. Fazendo esse procedimento, em algumas poucas repetições já era possível mostrar o problema para o técnico. Na primeira visita ele tentou trocar o LCD, mas ele nem precisou ir embora para verificar que o problema persistia. Ligar o notebook na televisão com o cabo HDMI também foi uma boa ideia para mostrar para o técnico que o notebook continuava funcionando, só não ligava a tela. Depois da troca da placa-mãe o problema não aconteceu mais.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de fevereiro de 2014 06:00

Realmente, o uso de um monitor externo irá confirmar se é o mesmo problema que o colega Carlos está tendo.

13 Mensagens

14 de julho de 2014 16:00

a questão é que vocês não testaram o driver do windows 8.1 que ficou uma [EDITADO PELA MODERAÇÃO] no dell inspiron 15r tive que voltar para o windows 8 porque o driver da AMD ta defasado e alem de dar problema na instalação e demoramos seculos para tentar resolver sendo que vocês não querem atualizar o driver ultima atualização do mes 10 de 2013... Dell faz pouco caso com seus produtos e serviços.

1 Mensagem

1 de janeiro de 2015 08:00

Estou com um problema semelhante num Inspiron 1525. Primeira coisa que fiz foi ligar o cabo HDMI na TV pra ver se dava video, e nada!  Então queria saber se pode ser problema na placa mãe, e se o reparo fica muito caro.

2 Mensagens

30 de agosto de 2015 22:00

Estou com o mesmo problema. Tenho um notebook Dell Inspiron 15R SE 7520, com processador Intel Core i7-2632QM 2.2GHz, 8 GB RAM e Windows 8 84bits. O notebook funciona normalmente, porém a única coisa que me incomoda é que quando a tela apaga  (após alguns minutos sem mexer no touchpad por exemplo) as vezes, ela não volta ao normal depois. É como se o led acendesse mas a tela continua preta porém diferente de quando está desligada. Quando isso acontece sou obrigado a apertar o botão de desligar para forçar o notebook a entrar em modo de suspenção/hibernação, esperar suspender (quando a tela de fato se apaga) e só então retornar. Não me atrapalha muito mas é irritante porque tenho que digitar minha senha novamente toda vez que isso acontece, e como fiz questão de destacar, isso era uma coisa que só acontecia as vezes até então...

Ontem surgiu uma notificação que meu notebook estava pronto para receber a nova versão do Windows e assim o fiz. Após instalar o Windows 10 notei um considerável aumento no tempo de inicialização e para piorar, logo após eu digitar minha senha na tela de login o display meio que pisca e acontece esse fenômeno...a tela fica preta mas não exatamente desligada, só volta ao normal apos fazer todo aquele processo. Isso vem acontecendo com muita frequência agora.

1 Mensagem

18 de outubro de 2015 16:00

O problema é a entrada do carregador da placa mãe, é só trocar esse conector.

Muitos Técnicos dizem que deve trocar a placa mãe mas não é necessário...

44 Mensagens

29 de dezembro de 2015 05:00

Olá! Eu tenho conhecimentos de eletrônica para fazer esta operação, basta trocar o conector por outro? Só isso?

Sabe onde consigo um conector destes?

Estou perguntando pois estou desesperado e nenhuma das mil soluções que encontrei não resolveram a situação, e não custa nada tentar esta também!

Obrigado

7 Mensagens

23 de março de 2016 22:00

Adriel tenho esse mesmo problema irritante, vc conseguiu resolver?

44 Mensagens

27 de março de 2016 17:00

Olá Arthur, desculpe-me a demora.

Após atualizar para o Windows 10 e ativá-lo eu resolvi fazer uma formatação limpa. Baixei o assistente de download do windows 10 no site da microsoft e salvei num pendrive.

Fiz backup e formatei completamente o notebook, após instalar o windows eu desativei a atualização automática de drivers do windows, para ele não instalar os drivers por conta própria, e depois instalei os drivers do site da Dell, todos eles, só os de Vídeo que eu baixei do site da Intel e da AMD. Instalei os drivers na sequencia que a Dell manda, segue o link com a ordem correta ( www.dell.com/.../SLN148687 ;)

Depois de tudo isto, por enquanto, o note está normal, já testei colocando monitor externo, deixando o note ligado por muito tempo, e em todas as vezes a tela voltou a funcionar normalmente. Espero que continue assim rsrs Só nao testei com jogos ainda pois ainda não instalei nenhum, quando eu ia jogar algumas vezes a tela também desligava.

Até saiu um driver novo da AMD, mas nem pensei em instalar com medo de dar problema novamente hauhauahua

Acho que o problema eram os drivers que foram acumulando um sobre o outro, devem ter alterado alguma coisa no windows. Por enquanto está tudo bem.

O windows tem a opção de se auto formatar sozinho, mas preferi fazer a formatação por mim mesmo para garantir.

1 Mensagem

31 de julho de 2016 19:00

eu também percebi isso, eu não sei se é o conector ou uma falha no circuito depois do conector.

Quando a tela apaga no meio de um determinado processo eu conecto a fonte e ela reaparece detalhe a bateria em 90%.

o meu é o inspiron 14 2215 ( acho que vou voltar pra Acer tive 02 esse é meu primeiro Dell :( vejo que é um problema de comum.

Nenhum evento encontrado!

Top