Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2617

14 de novembro de 2011 09:00

Tempo de Inicialização - Inspiron N5010

Olá pessoal, boa tarde!

Possuo um Inspiron N5010 há 10 meses, com a seguinte configuração, CORE i5 + 4 GB DDr3 + 300 GB HD ( 5400 RPM ).

Sempre percebi uma certa lentidão ao iniciar o notebook.

A lentidão é somente durante a inicialização, após esta, o uso por parte do notebook é perfeito.

Gostaria que compartilhassem um pouco de suas experiências com relação ao fato, e, se possuírem algum artifício para sanar este "problema", reportar aos interessados.

4 Mensagens

23 de novembro de 2011 08:00

O windows é um pouco demorado para iniciar e conforme o uso, vai ficando mais lendo, pois os programas que você instala incluem rotidas após o boot e antes do shutdown (mais lento para iniciar e para desligar).

Tenho um N5110 Core I5, 6Gb 500Hd, e no windows 7 64bits é um pouco lento, mas quando do boot no Linux Mint 11 64bits em menos de 10 segundos o sistema ja fica pronto para uso.

O que pode ser feito, é de tempos em tempos executar a restauração para as configurações de fábrica da Dell, tendo o sistema "cru" (apenas com os programas da Dell) novamente.

3 Mensagens

23 de outubro de 2013 19:00

Eu também tenho um notebook novo que demora para iniciar.


Consegui resolver fazendo o seguinte passo a passo: http://www.ultrabook.blog.br/dica-notebook-lento-demorando-para-iniciar-como-resolver/

Nenhum evento encontrado!

Top