Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

12899

5 de janeiro de 2013 17:00

UEFI não deixa instalar GNU/Linux no Inspiron 14z

Olá colegas.

Sou desenvolvedor e preciso muito utilizar Linux no meu computador.

Observei que com a nova tecnologia de BIOS os fabricantes estão favorecenco a Microsoft, haja vista não conseguir instalar nenhuma distribuição GNU/Linux - Inclusive o Ubuntu que já conta com suporte a dispositivos com UEFI.

Algum dos colegas sabe como solucionar tal problema? Pelo que analisei na Internet isso se deve a um problema no firmware do UEFI da Dell.

É um extremo erro de qualquer fabricante tentar restringir o usuário a utilizar determinado sistema operacional.

Obrigado a todos!

373 Mensagens

6 de janeiro de 2013 12:00

Acesse a BIOS > Boot> Secure Boot > Deactive

Terá seu problema solucionado

Sobre essa informação de que é um problema no firmware dell está equivocada, pois todos os fabricantes de equipamentos que estão lançando seus equipamentos com o UEFI estão se utilizando deste recurso de ativar o boot secure, ou seja, garantir que um único boot se realizado com sucesso e não haja a interferência de outros O.S.

4 Mensagens

24 de fevereiro de 2013 19:00

Amigo, eu tenho um Ultrabook Inspiron 14z 5423 e com SMBIOS 2.7 e UEFI. Eu já tentei por essa e por inúmeras formas, porém o UEFI Simplesmente não lê o meu Pendrive ou o meu DVD do Linux. Ele carrega a inicialização de pergunta se eu quero Testar, Instalar, Instalar a OEM ou Checar se o Disco está com defeito. Mas apartir desse ponto, qualquer das opções exibidas não leva a nada. Ele simplesmente não carrega, apenas fica mostrando uma tela preta. Ao que eu vejo, só eu estou tendo esse problema, então é possível que apenas a linha do meu Ultrabook ou apenas ele está com esse defeito no Firmware. Onde posso encontrar alguém que trabalhe nesse setor de Firmware que possa me ajudar?

2 Intern

 • 

437 Mensagens

25 de fevereiro de 2013 13:00