Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

30441

29 de agosto de 2013 09:00

Ultrabook Inspiron 14z 5423 não liga

Comprei o ultrabook em meados de junho, e após dois meses o mesmo apresentou este problema. Ele não liga nenhum dos LEDs, com ou sem o carregador ligado à tomada. Simplesmente apagou. O estranho é que o utilizei por 2 meses sem nenhum problema (nunca apagou, travou ou algo do tipo). No dia 28/08 desliguei e hoje 29/08 ele não liga mais.

Entrei em contato com o suporte técnico online. O atendente me disse para pressionar um botão que fica dentro de um buraco minúsculo embaixo do aparelho, porém o problema não foi resolvido. Então a mesma pessoa solicitou meus dados para o atendimento em domicílio.

De qualquer forma, o intuito dessa postagem é saber se alguém passou pelo mesmo problema, ou se tem alguma ideia do que possa ter ocorrido. Estarei atento para dar mais informações a quem queira me ajudar, assim como postarei aqui sobre o atendimento (quando ocorrer) e a explicação pelo técnico.

Obrigado.

2 Mensagens

16 de outubro de 2013 11:00

Eu acabei de passar pelo mesmo problema, hoje pela manhã estava funcionando normalmente, ele não deu nenhum indício que iria ocorrer algo, simplesmente desliguei, e não quis mais ligar, gostaria de saber se seu problema foi resolvido, logo entrarei em contato com o suporte da Dell para verificar esta questão.

1 Mensagem

30 de novembro de 2013 03:00

Jeanfon1, bom dia. Essa madrugada aconteceu exatamente a mesma coisa com meu inspiron 14z, detalhe q Estou sem suporte, pq foi depois do horário de atendimento do suporte dell. Poderia me relatar qual foi o fim do seu suporte? Qual foi p problema e solução? Oq vc me recomenda fazer? Meus inspiron tem qse 3 meses de Uso somente, estou bem chateado com o caso. Obrigado Renatofb.

1 Mensagem

30 de dezembro de 2013 17:00

O meu aconteceu esse problema hoje, mas graças a sua postagem ele voltou ao normal.

Apertei o minusculo botãozinho que tem debaixo dele e ele voltou a ligar.

10 Mensagens

9 de janeiro de 2014 09:00

Meu amigo, salvaste mais uma alma. Meu 14z apresentou o mesmo problema, e bastou pressionar o tal botão que mencionaste pra tudo voltar a funcionar. A observação que faço é que na minha primeira tentativa, julguei ter apertado o tal botão, mas como o pc não ligou, tentei novamente, empregando um pouco mais de força. Aí sim pude sentir o botão ser acionado e o pc voltou a ligar.

Espero que tenhas conseguido resolver o problema. Se tentares apertar o tal botão, pegue leve. Não vá com a a força do Hulk para evitares problema.

Muito obrigado por compartilhar o problema.

2 Mensagens

13 de janeiro de 2014 20:00

comprei recentemente esse modelo , mas pus senha de acesso e não lembro dela ao certo...alguem sabe como recuperar a senha de acesso no windows 8? 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

14 de janeiro de 2014 02:00

Ewert, caso você tenha efetuado uma conta de acesso utilizando uma conta da Microsoft, sua senha é a mesma utilizada para acessar o seu e-mail.

Caso seja uma conta local, realmente, o ideal neste caso seria efetuar uma reinstalação novamente, pois não conseguiremos auxiliar neste tipo de questão.

2 Mensagens

24 de janeiro de 2014 17:00

O mesmo comigo, funcionou beleza, valeu

2 Mensagens

24 de janeiro de 2014 17:00

Mesmo problema com o mesmo note. Apertei o botao no orifio minusculo na parte inferior do note e...que alivio, funcionou na hora. Obrigado pelo post salvou minha noite.valeu mesmo, jean, tudo de bom.

1 Mensagem

19 de fevereiro de 2014 18:00

Prezado Jean e demais colegas, deixo os meus  agradecimentos, e gostaria de registrar o meu profundo aborrecimento pelo momento vivido, pois passei horas de verdadeiro "horror" quando notei que meu note simplesmente desligou, impossibilitando a conclusão da minha apresentação aos demais  componentes do conselho fiscal do condomínio em que moro. 

A Dell tem uma explicação para isso?  Alem da explicação não deveria fixar ou "escancarar" de alguma forma  esta  possibilidade, para que o cliente Dell não passe por este transtorno, lembrando que quem adquire este produto paga e muito bem pelo equipamento? Basta comparar  com outros similares.

Ciente do erro em seu hardware, a Dell já não deveria ter disponibilizado uma atualização para corrigir tal erro?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

20 de fevereiro de 2014 03:00

Ricardo,

Este problema pode ocorrer pelo fato da bateria do equipamento não ser removível. Este botão que há na parte debaixo do equipamento, serve para efetuar a remoção e recolocação da bateria do equipamento, pois não temos como fazer isto fisicamente.

Não entendo o que considera um erro de hardware, pois basta pressionar o botão que o equipamento retornará à seu funcionamento normal.

Teríamos um erro de hardware, caso não houvesse a possibilidade de pressionar este botão, correto?

2 Mensagens

25 de fevereiro de 2014 13:00

Galera, estou morando fora do Brasil e aconteceu este problema comigo... e no dia tinha um relatório importantíssimo para entregar. Meu desespero foi tanto que nem deu tempo de procurar solução na internet. Como minha garantia já tinha acabado resolvi abrir o bicho... Foi um parto, mas depois que abrir retirei e recolocar a bateria, voltou a funcionar... Não acredito que tinha uma solução tão simples como esta do botão... Mas de qualquer forma não me recordo desta informação no manual... Mas provavelmente deve estar lá. mas posso compartilhar minha experiência em abrir o bicho. Em termos de facilidade, numa escala de 0 a 10 dou nota 6. Agora olhar o bicho por dentro só corrobora o que eu já achava olhando por fora. definitivamente não vale o preço. Muito mal acabado e de qualidade duvidosa, absolutamente tudo de plástico, mas ainda sim muito mais fácil de abrir que um mac.

1 Mensagem

1 de março de 2014 10:00

Olá, jeferson queria saber se já resolveu seu problema comigo aconteceu a mesma coisa agora.

 

1 Mensagem

26 de março de 2014 13:00

RESOLVIDO!

Pressionando, com um clip pequeno, o botão(minúsculo) por 5 segundos ele voltou a funcionar normalmente.

Solucionei seguindo as informações passadas aqui no forum a respeito do pequeno botão em baixo do notebook.

Antes eu havia lido o manual, pensei que não tinha nada por lá, mas depois lendo minunciosamente encontrei:

"Depois de desconectar o cabo de alimentação do computador, prima continuamente
o botão de alimentação durante cerca de 5 segundos para realizar a descarga
eléctrica da placa de sistema."

2 Mensagens

13 de junho de 2014 06:00

Meu, isso parece ser um programa geral! Acabei de ter esse problema e estava desesperado por conta de uma viagem a trabalho que vou fazer amanhã. Mas graças a você, consegui solucionar! A solução de apertar o botãozinho resolveu. Na primeira tentativa, não rolou. Mas como o outro usuário falou, com um pouquinho mais de força, deu certo! Valeu, galera! Salvaram a minha vida e o meu emprego!

2 Mensagens

18 de junho de 2014 11:00

Pessoal, boa tarde

Ontem aconteceu o mesmo problema comigo. Estava utilizando o Ultrabook Inspiron 5423 sem a fonte. A bateria foi acabando, ele hibernou. Conectei o carregador e ele não voltou mais. Nenhum sinal de vida! Nenhum LED!

Agora estou no trabalho e o pc em casa. Não vejo a hora de ver o tal botãozinho milagroso!!!

O que vocês utilizaram para pressionar o botão?

Agradecido pelas dicas!

Abraços

 

Marcelo Ito

 

 

 

Nenhum evento encontrado!

Top