Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

20149

1 de abril de 2013 08:00

Ultrabook Inspiron 14z não liga mais!

Olá,

Estou tendo um problema com meu inspiron 14z. Comprei o mesmo recentemente (chegou no dia 13 de março de 2013). No primeiro dia de uso, em um certo momento ele reiniciou sozinho mas não saia da tela preta da Dell. Porém após eu desligar e ligar umas três vezes o mesmo voltou a funcionar. Usei o notebook por uma semana e ontem (31/03/2013) ao tentar ligar o mesmo, não consegui, não responde de nenhum jeito, eu aperto o botão para ligar e ele não faz simplesmente nada. Ele não liga nenhum led, mesmo quando conectado na tomada.

Qual pode ser o problema?

Obrigado pela atenção e espero alguma resposta.

Gustavo

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de abril de 2013 17:00

Boa noite Gustavo.

Como este equipamento possui a bateria integrada ao restante dos componentes, temos na parte de baixo dele um pequeno botão ao lado da porta de acesso para as memórias, que pode ser pressionado com um objeto fino, como um clips de papel

Este botão tem a função de Reset da bateria do equipamento. Ao mantê-lo pressionado por cerca de 5 segundos, seria o equivalente a você remover a bateria e drenar toda a estática presente no equipamento, drenando a energia presente nos capacitores do equipamento.

Experimente fazer este procedimento, e caso o computador não volte a ligar, seria interessante um contato com nosso suporte técnico, mas acredito que conseguiremos resolver isto facilmente.

1 Mensagem

20 de abril de 2013 13:00

Estou com os mesmos problemas que os seus. Não liga mais. Absurdo não possuírem suporte técnico no final de semana.

1 Mensagem

3 de agosto de 2013 06:00

Muito obrigado vc salvou meu pagamento  e de mais 150 colaboradores, o ultrsbulk de meu patrão tinha travado com esta dica ele voltou a funcionar obrigado pela dica abraço...

1 Mensagem

19 de setembro de 2013 11:00

meu dell inspiron 14 z esta com dificuldade p ligar

qdo clico no start a tela permanece preta com um tracinho -

preciso startar varias vezes para que ele inicie

o que devo fazer?

adquirido em dezembro de 2012

agradeço a atenção

1 Mensagem

7 de maio de 2014 22:00

Verdade! deu certo! com um palito de madeira consegui "drenar" e a máquina voltou!

1 Mensagem

28 de maio de 2015 21:00

Obrigado pela ajuda consegui ligar meu ultrabook.

2 de julho de 2015 11:00

Tive o mesmo problema é a sua dica funcionou ! Obrigado. Agora o meu Dell continua aquecendo muito na região de entrada de energia, e ele reinicia sozinho toda vez que coloco para recarregar. É normal ? Tem alguma outra dica para esse caso?

1 Mensagem

9 de agosto de 2015 01:00

Boa noite, Dell

Meu notebook é do mesmo modelo citado, já tive um problema como os descritos e a solução apresentada foi de total ajuda, porém agora meu ao tentar ligá-lo, os botões na parte superior acendem (junto ao liga/desliga) sendo que no máximo por 2~3 segundos, após isso somente o liga/desliga fica com uma luz fraca acesa. A tela não me retorna nada e ao pressionar o botão novamente, a luz que antes estava acesa, apaga. Se eu o ligar novamente, o mesmo processo de repete. Já tentei usar do mesmo artifício que resolveu a questão da última vez, porém não é eficaz nessa situação.

9 Mensagens

13 de março de 2016 11:00

Fiz um vídeo no meu canal com a solução deste problema, estava enfrentando a mesma coisa. www.youtube.com/watch

1 Mensagem

29 de maio de 2016 09:00

Gostaria de agradecer pela dica!! Funcionou como previsto! Já estava desesperado sem saber o que fazer!!! Mais agora, muito aliviado,pois está tudo bem!!

1 Mensagem

28 de março de 2020 11:00

O vídeo não está mais disponível. Você consegue me ajudar. Vivo exatamente esse problema com meu Ultrabook Inspiron 14z

2 Mensagens

20 de maio de 2020 06:00

EDUSV,

Você apertou o botão 'reset' por 5 segundos, como indicado na solução?

É um pequeno orifício, ao lado da tampa da bateria.

 

Funcionou aqui, ainda bem!

2 Mensagens

20 de maio de 2020 06:00

Fiquei triste quando fui utilizar novamente o Inspiron 14z da sala de reunião hoje.

Ele não ligava de jeito nenhum. Ontem tinha funcionado perfeitamente.

Ainda bem que fiz uma pesquisa e encontrei esta solução.

Voltou a funcionar perfeitamente, após usar o botão de 'reset'.

 

Obrigado!

1 Mensagem

29 de julho de 2020 13:00

Perfeito! Muito obrigado!

Nenhum evento encontrado!

Top