Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

R

19952

25 de janeiro de 2008 17:00

Vostro 1400 chiando ao reproduzir som...

os estalos saum normais ao reproduzir qq tipo de som?
alguem ae tem esse mesmo problema?
obrigado

234 Mensagens

29 de janeiro de 2008 01:00

Não são. Já tentou reinstalar sua placa de som colega?

66 Mensagens

29 de janeiro de 2008 02:00

reinstala o sistema operacional, e verifica a order de instalação dos drivers!
Roda o diagnóstico da Dell para audio, se apresentar picoteamento do audio ali, é falha do micro, ai liga para o suporte! Não apresentando ali é software, sistema.

23 Mensagens

29 de janeiro de 2008 03:00

entaum... creio que o problema esteja no hardware... não no software... mas de qualquer forma irei rodas esse diagnóstico da dell... alguém poderia me dizer em qual dos cds/dvds esse programa está situado! obs: me parece que a interferêcia do áudio é agravado pela placa wireless... os barulhos são mais frequentes quando ela está ativada...

234 Mensagens

29 de janeiro de 2008 05:00

Já vi outros usuários falaram a mesma coisa. A sua placa wireless é N? Pois os usuários que já vi reclamarem disso, usam a placa N. A minha é N mas não vi esses problemas.
 
Você pode tentar esse drive mais atualizado diretamente do site da INTEL.
 
Eu ainda não o testei, mas não custa nada.

23 Mensagens

29 de janeiro de 2008 08:00

você acertou... minha placa é a N... :/ bom... testarei quando chegar em casa... mais tarde posto os resultados... obrigado pela resposta!

18 Mensagens

30 de janeiro de 2008 20:00

O problema com a placa realmente foi confirmado assim que eu usei a rede Wireless, ja solicitei a troca e ela ja foi feita pela INTEL 4965. Tenho uma outra Dúvida, Meu Vostro 1400 esta com o Winsdows Vista Business e esta com o Hd praticamente vazio, coloquei dois pentes de 1Gb RAM DDR2 667MHZ da Kingston e o meu Windows esta consumindo cerca de 52% da memória Fisica que eu coloquei. Isso é normal? eu tenho como fazer ele consumir menos ou permito que ele faça oq acha ser ideal? A maquina funciona bem pois não tenho nada instalado nela ainda, nenhum jogo nem nada. Ah meu HD é de 120Gb e meu Processador é o INTEL CORE 2 DUO 2.OGHz Placa de video Intel 128Mb.  Sera que ele vai cair o desempenho com programas pesados como por exemplo adoro Microsoft Flitgh Simulator X.

23 Mensagens

31 de janeiro de 2008 02:00

olá fabricio... tudo bem? o seu problema foi resolvido (totalmente) com a troca da placa wireless? ontem eu desliguei minha placa wireless... os ruidos foram reduzidos em cerca de 90% (alguns estalos esporadicos davam pra ser ouvidos)...

234 Mensagens

31 de janeiro de 2008 05:00



renatohonjo escreveu:
olá fabricio... tudo bem? o seu problema foi resolvido (totalmente) com a troca da placa wireless? ontem eu desliguei minha placa wireless... os ruidos foram reduzidos em cerca de 90% (alguns estalos esporadicos davam pra ser ouvidos)...


Isso é muito estranho. Esses problemas acontecem só por ligar a placa wireless? Ou só quando vc está definitivamente conectado à rede? Pois aqui no momento eu não tenho rede wifi para testar, mas quando ligo o wifi nada acontece. O som continua cristalino.

23 Mensagens

31 de janeiro de 2008 08:00

entaum... o kra veio trocar minha placa... veio a intel 4695... bom... resultado: os barulhos continuam... mais reduzidos... mas ainda persistem... basicamente agora o som eh afetado pelo click em janelas... aumento da intensidade do brilho no lcd... essas coisas... volto a perguntar... a troca da placa wireless resolveu o problema de vcs?

234 Mensagens

31 de janeiro de 2008 10:00



Fabricio de Oliveira escreveu:
O problema com a placa realmente foi confirmado assim que eu usei a rede Wireless, ja solicitei a troca e ela ja foi feita pela INTEL 4965. Tenho uma outra Dúvida, Meu Vostro 1400 esta com o Winsdows Vista Business e esta com o Hd praticamente vazio, coloquei dois pentes de 1Gb RAM DDR2 667MHZ da Kingston e o meu Windows esta consumindo cerca de 52% da memória Fisica que eu coloquei. Isso é normal? eu tenho como fazer ele consumir menos ou permito que ele faça oq acha ser ideal? A maquina funciona bem pois não tenho nada instalado nela ainda, nenhum jogo nem nada. Ah meu HD é de 120Gb e meu Processador é o INTEL CORE 2 DUO 2.OGHz Placa de video Intel 128Mb.  Sera que ele vai cair o desempenho com programas pesados como por exemplo adoro Microsoft Flitgh Simulator X.



Absolutamente normal. Sinceramente ainda está pouco. Você deve estar consumindo cerca de 600MB. O Vista é meio fominha mesmo.

234 Mensagens

31 de janeiro de 2008 10:00



renatohonjo escreveu:
entaum... o kra veio trocar minha placa... veio a intel 4695... bom... resultado: os barulhos continuam... mais reduzidos... mas ainda persistem... basicamente agora o som eh afetado pelo click em janelas... aumento da intensidade do brilho no lcd... essas coisas... volto a perguntar... a troca da placa wireless resolveu o problema de vcs?


Vamos lá renato, me permita algumas perguntas...
Estes barulhos acontecem em um intervalo de quantos segundos em média?
Eles acontecem somente quando a rede wifi está conectada, ou basta o led "wifi" estar aceso para acontecer isso? Se você desliga o wifi, os barulhos somem ou eles continuam?
 
Experimentou usar um fone de ouvido? Com o fone de ouvido os chiados continuam?
 
Aguardo sua resposta para tentar ajudá-lo.


Mensagem editada por Spydax em 01-31-2008 04:25 PM

23 Mensagens

31 de janeiro de 2008 11:00

entaum spydax...
os barulhos ocorrem de forma independente do wifi... ou seja... ocorrem mesmo com a placa wifi desabilitada... mas de uma maneira mais esporadica... com a troca da placa wireless os ruidos diminuiram muito.... naum existe um tempo medio... eles ocorrem por exemplo... ao abrir/fechar uma janela do msn... ao abrir/fechar um programa... ou entaum sem motivo algum...
aumentar/diminuir o brilho do lcd causa ruido em 90% das vezes... outro fato que vale a pena ser destacado: qd eu desabilitei o dell quickset... aumentar/diminuir o brilho deixou de ser uma causa dos ruidos... ou seja... agora fika dificil saber se o problema seria no hardware ou no software...
o problema ocorre mesmo com volume baixo ou fone de ouvido...

Mensagem editada por renatohonjo em 01-31-2008 05:16 PM

234 Mensagens

31 de janeiro de 2008 11:00



renatohonjo escreveu:
entaum spydax...
os barulhos ocorrem de forma independente do wifi... ou seja... ocorrem mesmo com a placa wifi desabilitada... mas de uma maneira mais esporadica... com a troca da placa wireless os ruidos diminuiram muito.... naum existe um tempo medio... eles ocorrem por exemplo... ao abrir/fechar uma janela do msn... ao abrir/fechar um programa... ou entaum sem motivo algum...
aumentar/diminuir o brilho do lcd causa ruido em 90% das vezes... outro fato que vale a pena ser destacado: qd eu desabilitei o dell quickset... aumentar/diminuir o brilho deixou de ser uma causa dos ruidos... ou seja... agora fika dificil saber se o problema seria no hardware ou no software...
o problema ocorre mesmo com volume baixo ou fone de ouvido...

Mensagem editada por renatohonjo em 01-31-2008 05:16 PM


Vamos lá...
Neste tópico alguém reclama de algo similar.
 
Eu já ia pedir pra vc desinstalar o o DELL QUICKSET. Eu particularmente não o uso. Cheguei a imaginar que o problema seria isso. Faça mais um teste. Desligue seu computador e religue-o com o DELL MEDIADIRECT. Coloque alguma música pra tocar e veja se o problema persiste. Pois pelo DELL MEDIADIRECT o sistema está totalmente puro e não há software para atrapalhar em algo.

11 Mensagens

31 de janeiro de 2008 12:00

Renato, não se sinta sozinho: também estou com um problema parecido com o seu. Hoje um técnico da Dell veio trocar a placa wireless, suspeita número 1 de provocar os ruídos. Logo depois da troca, o problema parecia resolvido. Coloquei uma música e ela toca perfeitamente. Assim que o técnico foi embora, o som começou a pipocar de novo. Não com a mesma frequência de antes. Agora, o problema é bem mais esporádico - mas persiste. Embora o som nunca tenha pipocado quando aumento ou diminuo o brilho da tela (os ruídos aparecem quando ouço música, falo no Skype ou assisto a um vídeo), desliguei assim mesmo o Dell Quickset. Nada mudou.

Qual pode ser o problema? Por que trocar a placa wireless melhora a qualidade do som, mas não resolve 100% o problema? Há mais de uma causa para os ruídos?
 
Se alguém puder ajudar...
 
Abs.  

234 Mensagens

31 de janeiro de 2008 13:00

Eles trocam a placa de vocês por uma wireless N ou por outro padrão? Essa placa da intel também é N?
Qual a configuração do computador de vocês? Vocês poderiam rodar o Everest na máquina de vocês para que eu possa comparar com a minha e chegarmos a alguma conclusão.
Nenhum evento encontrado!

Top