Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4494

3 de maio de 2013 11:00

Vostro 3450 - Problemas após formatação

Olé galera,

em geral os problemas com meu  Vostro 3450 são:

1- Problema Tela Azul ao instalar AMD Radeon 6600

Formatei o notebook pois não conseguia nem inicia-lo de tanta Tela Azul. Instalei todos os drivers menos o da AMD Radeon 6600 pois ao instala-lo aparece Tela Azul de novo. Gostaria de saber o que posso fazer para arrumar esse problema ou se minha placa de video queimou de vez.

2- Problema ao instalar Validity Fingerprint Sensor

Baixei o driver recomendado da Validity Fingerprint Sensor do site da DELL, mas quando vou instalá-lo ele fecha sozinho durante a instalação.
Fui no site https://smartsource.dell.com/Web/Main.aspx mas aqui não é possivel fazer o download desse programa.

3- Controlador de barramento SM com sinal de exclamação no Gerenciador de Dispositivos

Como o titulo diz, há alguma coisa de errada com o controlador de barramento SM. Baixei o chipset do site da DELL e instalei ele, mas nada mudou no Gerenciador de Dispositivos. 

4- Standard VGA Graphics Adaptor com sinal de exclamação no Gerenciador de Dispositivos

Não sei o que seria esse Standard VGA Graphics Adaptor. Eu acho que deve ser a minha AMD Radeon 6600 que o windows instaler deve ter confundido e por isso deu esse problema no Gerenciador de Dispositivos. Alguém poderia confirmar essa teoria?

5- Inte(R) HD Graphics 3000 versão diferente da recomendada.

Aqui não há problemas de verdade. Quando passo a verificação de drivers pelo site da DELL ele me recomenda a instalação da Intel HD Graphics 3000 versão 8.15.10.2345 A07. Assim baixei esse arquivo mas não é possivel instalá-lo pois aparece uma mensagem de aviso que meu Notebook não tem as especificações necessárias para essa instalação.
Verifiquei a versão assembly do driver instalado da minha Intel HD Graphics 300 e é  9.17.10.2932. Estranhamente essa versão é superior a recomendada pela DELL. Isso é um problema pra mim?

Vale lembrar que já expirou o tempo de garantia do meu notebook e que passei o DELL PC Diagnostics e não deu problemas em nenhum componente do computador sendo que a AMD Radeon 6600 não foi nem testada pois não está instalada no Notebook.
Espero atentamente pela ajuda de qualquer um de vocês,

Obrigado. 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de maio de 2013 07:00

Vitor, por favor, me informe a versão do seu sistema operacional?

Para todos os problemas, é aconselhável a atualização da BIOS do equipamento, assim como todos os drivers disponíveis para o mesmo.

Me informe a Service Tag que estarei lhe passando os drivers corretos para os eu equipamento.

2 Mensagens

1 de fevereiro de 2014 03:00

Prezado, Possuo os mesmos problemas do colega acima. Meu tag é 5r522v1.

Obs: Estou usando o Windows 7 ENTERPRISE 32 Bits

Tenho sempre que setar no Catalyst Control Center. economia de energia para o Google  Chrome e IE, pois se estiver setado em alto desempenho, os navegadores Travam e não rola nenhum video.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de fevereiro de 2014 07:00

Olá Vitor.

Poderia informar qual a versão da BIOS do seu equipamento? Já efetuou a atualização dela?

Acredito que este seria o melhor caminho para resolver a questão da placa de vídeo, e talvez possa auxiliar nos outros problemas.

Vamos atualizar a BIOS dele para verificar se há alguma melhora?

6 Mensagens

5 de fevereiro de 2014 15:00

Olá, ja efetuei todas as atualizações disponíveis para meu notebook (inclusive a da BIOS). [versão da BIOS: Dell Inc A13 26/09/2012)
Depois de baixar o "Core Temp" percebi que meu vostro estava chegando a quase 104 graus Celsius (o maximo que meu processador aguenta) então fui numa loja especializada em concerto de notebooks.
Lá eles encontraram que minha placa de vídeo estava queimada e que entre meu processador e meu dissipador de calor não tinha pasta térmica e sim um papel com a mesma função da pasta mas que não era recomendado para placa-mães que possuíam placa de vídeo (um provável erro da Dell).
Então solicitei a compra da pasta térmica necessária para ajudar na troca de calor e hoje ele roda tranquilamente em torno de 60 graus Celsius.
Sobre o Validity Fingerprint Sensor continuo na mesma, nunca consegui instalá-lo e nenhuma loja de concerto conseguiu também.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

6 de fevereiro de 2014 02:00

Vitor,

A questão do leitor biométrico, é necessário seguir os passos em ordem neste tutorial: http://dell.to/14bcHX5, caso contrário não irá funcionar mesmo.

Quanto à pasta térmica, não utilizamos "papel" para esta função, mas uma pasta térmica específica utilizada globalmente, e não temos nenhum histórico de problemas com ela amigo.

Um desgaste ou uso intenso em jogos, pode secar a pasta térmica mais rapidamente, causando estes problemas de aquecimento.

6 Mensagens

6 de fevereiro de 2014 04:00

Eu segui passo a passo mas deram dois erros.
No primeiro site baixei o R292686 e não sei se foi instalado corretamente. Tentei umas 4x mas durante a instalação ele fecha sozinho durante a mensagem de "Aguarde enquanto o Windows configura o Validy Sensors" sem dizer se terminou o setup ou não.
Ai o segundo erro dá quando tento baixar o arquivo do My Dell Downloads e me aparece uma mensagem dizendo "Não é possível baixar o aplicativo... etc".

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

6 de fevereiro de 2014 06:00

Vitor, para estarmos na mesma página:

  • Qual versão do Windows você está instalando?
  • Pode me passar a Service Tag do seu equipamento para que eu lhe passe os links diretos para instalação do fingerprint?

Dependendo da versão do Windows ou navegador, o acesso ao My Dell Downloads é limitado, então fico no aguardo destas respostas para lhe passar as direções corretas.

Nenhum evento encontrado!

Top