Notebooks/Laptops

Última resposta 02-06-2014 Não resolvido
Enviar uma pergunta
4412

Vostro 3450 - Problemas após formatação

Olé galera,

em geral os problemas com meu  Vostro 3450 são:

1- Problema Tela Azul ao instalar AMD Radeon 6600

Formatei o notebook pois não conseguia nem inicia-lo de tanta Tela Azul. Instalei todos os drivers menos o da AMD Radeon 6600 pois ao instala-lo aparece Tela Azul de novo. Gostaria de saber o que posso fazer para arrumar esse problema ou se minha placa de video queimou de vez.

2- Problema ao instalar Validity Fingerprint Sensor

Baixei o driver recomendado da Validity Fingerprint Sensor do site da DELL, mas quando vou instalá-lo ele fecha sozinho durante a instalação.
Fui no site https://smartsource.dell.com/Web/Main.aspx mas aqui não é possivel fazer o download desse programa.

3- Controlador de barramento SM com sinal de exclamação no Gerenciador de Dispositivos

Como o titulo diz, há alguma coisa de errada com o controlador de barramento SM. Baixei o chipset do site da DELL e instalei ele, mas nada mudou no Gerenciador de Dispositivos. 

4- Standard VGA Graphics Adaptor com sinal de exclamação no Gerenciador de Dispositivos

Não sei o que seria esse Standard VGA Graphics Adaptor. Eu acho que deve ser a minha AMD Radeon 6600 que o windows instaler deve ter confundido e por isso deu esse problema no Gerenciador de Dispositivos. Alguém poderia confirmar essa teoria?

5- Inte(R) HD Graphics 3000 versão diferente da recomendada.

Aqui não há problemas de verdade. Quando passo a verificação de drivers pelo site da DELL ele me recomenda a instalação da Intel HD Graphics 3000 versão 8.15.10.2345 A07. Assim baixei esse arquivo mas não é possivel instalá-lo pois aparece uma mensagem de aviso que meu Notebook não tem as especificações necessárias para essa instalação.
Verifiquei a versão assembly do driver instalado da minha Intel HD Graphics 300 e é  9.17.10.2932. Estranhamente essa versão é superior a recomendada pela DELL. Isso é um problema pra mim?

Vale lembrar que já expirou o tempo de garantia do meu notebook e que passei o DELL PC Diagnostics e não deu problemas em nenhum componente do computador sendo que a AMD Radeon 6600 não foi nem testada pois não está instalada no Notebook.
Espero atentamente pela ajuda de qualquer um de vocês,

Obrigado. 

Respostas (7)
Moderador
1370

Vitor, por favor, me informe a versão do seu sistema operacional?

Para todos os problemas, é aconselhável a atualização da BIOS do equipamento, assim como todos os drivers disponíveis para o mesmo.

Me informe a Service Tag que estarei lhe passando os drivers corretos para os eu equipamento.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Bronze
Bronze
1370

Prezado, Possuo os mesmos problemas do colega acima. Meu tag é 5r522v1.

Obs: Estou usando o Windows 7 ENTERPRISE 32 Bits

Tenho sempre que setar no Catalyst Control Center. economia de energia para o Google  Chrome e IE, pois se estiver setado em alto desempenho, os navegadores Travam e não rola nenhum video.

Moderador
1370

Olá Vitor.

Poderia informar qual a versão da BIOS do seu equipamento? Já efetuou a atualização dela?

Acredito que este seria o melhor caminho para resolver a questão da placa de vídeo, e talvez possa auxiliar nos outros problemas.

Vamos atualizar a BIOS dele para verificar se há alguma melhora?

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

1370

Olá, ja efetuei todas as atualizações disponíveis para meu notebook (inclusive a da BIOS). [versão da BIOS: Dell Inc A13 26/09/2012)
Depois de baixar o "Core Temp" percebi que meu vostro estava chegando a quase 104 graus Celsius (o maximo que meu processador aguenta) então fui numa loja especializada em concerto de notebooks.
Lá eles encontraram que minha placa de vídeo estava queimada e que entre meu processador e meu dissipador de calor não tinha pasta térmica e sim um papel com a mesma função da pasta mas que não era recomendado para placa-mães que possuíam placa de vídeo (um provável erro da Dell).
Então solicitei a compra da pasta térmica necessária para ajudar na troca de calor e hoje ele roda tranquilamente em torno de 60 graus Celsius.
Sobre o Validity Fingerprint Sensor continuo na mesma, nunca consegui instalá-lo e nenhuma loja de concerto conseguiu também.

Moderador
1370

Vitor,

A questão do leitor biométrico, é necessário seguir os passos em ordem neste tutorial: http://dell.to/14bcHX5, caso contrário não irá funcionar mesmo.

Quanto à pasta térmica, não utilizamos "papel" para esta função, mas uma pasta térmica específica utilizada globalmente, e não temos nenhum histórico de problemas com ela amigo.

Um desgaste ou uso intenso em jogos, pode secar a pasta térmica mais rapidamente, causando estes problemas de aquecimento.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

1370

Eu segui passo a passo mas deram dois erros.
No primeiro site baixei o R292686 e não sei se foi instalado corretamente. Tentei umas 4x mas durante a instalação ele fecha sozinho durante a mensagem de "Aguarde enquanto o Windows configura o Validy Sensors" sem dizer se terminou o setup ou não.
Ai o segundo erro dá quando tento baixar o arquivo do My Dell Downloads e me aparece uma mensagem dizendo "Não é possível baixar o aplicativo... etc".

Moderador
1370

Vitor, para estarmos na mesma página:

• Qual versão do Windows você está instalando?
  • Pode me passar a Service Tag do seu equipamento para que eu lhe passe os links diretos para instalação do fingerprint?

Dependendo da versão do Windows ou navegador, o acesso ao My Dell Downloads é limitado, então fico no aguardo destas respostas para lhe passar as direções corretas.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Últimas soluções
Contribuidor principal