Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4776

9 de outubro de 2012 05:00

Vostro 3460 Não Instala o Windows 8 ou Windows Server 2012

Olá,

Adquiri recentemente um Vostro 3460 (Core i7, 6Gb RAM, HD 750Gb+32Gb SSD). Uma boa máquina.

Esse é meu 3º Vostro e sempre eu o reformato para instalar e configurar o sistema operacional. Eu tenho acesso ao MSDN e isso não é problema.

Em todos os meus Vostros rodam o Windows 8 (3300 e 3100), sem problemas.

Quando fui instalar o Windows 8 no note novo, olha só a surpresa..., não instala!!! Dá erro (BSOD). Procurei os drivers da controladora Intel (na própria Intel tem o driver para o Windows 8), pois precisa para que o sistema reconheça os discos (SATA e SSD), para que se possa particionar. Ele até particiona e instala o SO, mas quando reinicia ocorre o erro e não continua a instalação.

Tentei configurando os modos AHCI, ATA e o padrão Intel Rapid Technology, na BIOS, e não consegui instalar o Windows 8.

Uma curiosidade. Fui procurar no site da Dell, se tinha alguma atualização da BIOS e vi que a última versão que está disponível é a A04 (http://www.dell.com/support/drivers/br/pt/brbsdt1/Product/vostro-3460?s=bsd) e a que veio no meu note é a A09. Achei esquisito!

Enfim, tentei suporte pelo chat da Dell e a pessoa me informou que, como o Windows 8 ainda não foi lançado aqui no Brasil (é verdade, será dia 26/10), a Dell não oferece suporte. Mas e o Windows Server 2012 que já foi lançado e ocorre o mesmo erro?? O suporte não ajudou!

Alguém já passou, ou está passando por uma situação igual que possa ajudar?

Obrigado!

Jorge

3 Mensagens

10 de outubro de 2012 05:00

Bom dia!

Consegui instalar o Windows 8, com a ajuda do suporte da Dell. Obrigado!

Seguem abaixo os passos:

1 - Desative a aceleração do Intel Rapid Storage Technology;

2 - Queime um DVD com o Windows 8, pois não funciona a instalação pelo pen drive, por causa da controladora da USB 3.0. Esta informação foi passada pelo suporte. (obs.: Eu consegui instalar o Windows 7 Ultimate pelo o pen drive!);

3 - Dê boot pelo DVD, particione o disco (não utilize o SSD) e instale o Windows 8 normalmente no HD de 750Gb (no meu caso);

4 - Após finalizar a instalação do SO, instale os drivers (somente alguns drivers do Windows 7 funcionam). Tem que garimpar na web os drivers para o Windows 8. Ex. O software DigitalPersona Fingerprint, que vem no CD, instala mas não funciona corretamente.

5 - Após instalar os drivers, ative a aceleração, pelo Intel Rapid Storage Technology.

Resultado: Deve ser por conta dos drivers, mas o Windows 8 ficou com a performace bastante inferior ao do Windows 7.

Espero ter ajudado.

4 Mensagens

13 de novembro de 2012 17:00

Obrigado pela diga. A instalação do Windows 8, deu certinho. Porém não consigui instalar o driver de  aceleração do Intel Rapid Storage Technology e o Intel Rapid Start Technology. Alguém poderia me ajudar como eu conseguiria instalar esses 2 drives???

5 Mensagens

17 de dezembro de 2012 08:00

Instalação do Windos 8 (Inspiron 15R SE 7520)

*tendo como base a explicação do JBarata

Boa tarde!

Seria possível uma explicação mais detalhada (explico: sou "leigo" mesmo!) dos passos acima já  (com maestria) descritos?

Por exemplo: 

1 - Desative a aceleração do Intel Rapid Storage Technology e ative o AHCI ou ATA (compreende?)

(...)

3 - Dê o boot pelo DVD, particione o disco (não utilize o SSD) e ... (pergunto: como desativar o SSD? No BIOS?)

Mais ou menos isso que eu pretendo (passo a passo mesmo!), vez que, realmente não sou um grande entendedor da matéria.

Se for possível, meus agradecimentos antecipados (ou uma explicação que eu seja capaz de entender, pelas meus modestos recursos sinápticos - rs.!).

Cordialmente!

*tenho um Inspiron 15R SE 7520 (deu erro no "drive" (instalação) da HD7730M e está reiniciando sempre com a mensagem atikmpag.sys), por isso, quero formatá-lo ...

Nenhum evento encontrado!

Top