Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

17305

12 de abril de 2013 15:00

Vostro 3550 continua ligado após tentativa de desligar

Tenho meu vostro 3550 a pouco mais de um ano, e só recentemente começou este problema. Quando você clica para desligar o notebook, ele faz toda a rotina de fechamento do S.O. e depois disso a tela do notebook fica preta (apagada) e o notebook continua ligado (botão de energia aceso, cooler rodando, etc...), o que ocasiona no aquecimento do mesmo. Para desligá-lo efetivamente, toda vez, quando ele fica neste estado, eu tenho que segurar o botão de energia para forçar o desligamento e só assim ele desliga mesmo. Alguém sabe o porquê disso? Alguma solução?

373 Mensagens

24 de maio de 2013 18:00

Tente executar este comando como administrador

powercfg.exe - h off (para desabilitar o modo de suspensão via prompt) . Talvez resolva este problema (mesmo sabendo que este problema tenha acontecido com outro O.S também,)

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

12 de abril de 2013 16:00

gibanelesxd, vamos fazer alguns testes simples.

Primeiro de tudo, efetue a atualização da bios do seu equipamento: http://bit.ly/10W3iUY

Em segundo lugar, vamos fazer um teste para identificar se há algum aplicativo ou serviço que não está conseguindo ser finalizado pelo seu sistema operacional. Ao ligar o equipamento, fique pressionando a tecla F8 várias vezes, até aparecer um menu para você com várias opções.

Vamos selecionar a opção "Modo de Segurança" e pressionar ENTER.

Aguarde o sistema carregar totalmente, e então vá em iniciar e desligar. Vamos ver qual vai ser o comportamento dele.

Se ele desligar corretamente, provavelmente há algum aplicativo ou serviço causando este inconveniente, e seria interessante revisar o que você possui instalado. Caso o problema ocorra novamente, pode ser uma questão de configurações do próprio sistema, como configurações de energia, hibernação, drivers.. enfim... vamos por partes. Após efetuar estes dois testes, por favor, me informe o que aconteceu, ok?

6 Mensagens

15 de abril de 2013 17:00

Boa noite.

Tentei fazer o solicitado. A versão da bios já era a mais recente. Antes de postar esse tópico, eu já havia efetuado a recuperação do sistema usando o Dell Recovery Manager para a versão de fábrica.

Ligando o notebook no modo de segurança e solicitando para desligá-lo, ocorreu o mesmo problema. E ocorre também este problema no Ubuntu que tenho instalado numa outra partição que criei para uso na faculdade.

Qualquer ideia aguardo resposta. Obrigado!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de abril de 2013 18:00

gibanelesxd,

Dificilmente tenho visto este tipo de problema como falha de hardware. Geralmente se trata de alguma configuração mesmo.

Vou dar uma pesquisada um pouco sobre esse assunto pra ver se acho algo e lhe informo quando encontrar ok?

Qualquer dúvida, estou à disposição

4 Mensagens

20 de maio de 2013 10:00

Caro Malon. boa tarde.

Aproveito o tópico para falar que estou com o mesmo problema já faz uns meses. Já fiz todos os teste possíveis, formatação da maquina etc. e o problema continua. Não sei mais o que fazer.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

20 de maio de 2013 17:00

Seria interessante um contato com nosso suporte técnico por um dos seguintes canais:

Fone: 0800 970 3355
Chat: www.dell.com.br/chat

Infelizmente, pelo tempo de retorno aqui do fórum, há alguns assuntos que acabam sendo resolvidos mais rapidamente em um contato com o suporte Marco, porém se houver algo que eu possa lhe auxiliar aqui no fórum, estou à disposição.

6 Mensagens

5 de junho de 2013 11:00

Cara infelizmente rodei este comando e de nada adiantou...

10 Mensagens

7 de fevereiro de 2014 04:00

gibanelesxd,

Você já encontrou a solução para este problema? Pois acabei de me deparar com a mesma situação. De imediato, passei um Scandisk direto pelo Windows, agora estou passando no Disco Rígido, e se não resolver, estou pensando seriamente, em utilizar um ponto de restauração, senão for o primeiro que foi gerado pelo windows.

Reparei que até chegaram a formatar o computador e mesmo assim não resolveu. Realmente, este é um grande problema. Porém, se você conseguiu resolver, poderia me dar uma mão por gentileza?

Fico no aguardo.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de fevereiro de 2014 06:00

Lincoln,

Este problema tem a ver com o perfil de hibernação do equipamento, ou com os drivers do equipamento.

Já efetuou a atualização de todos eles no nosso site de suporte?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de fevereiro de 2014 07:00

Geralmente o driver de vídeo pode ter algo a ver com este problema amigo, mas aconselho manter todos atualizados.

Infelizmente não posso lhe dar 100% de certeza que  a atualização resolverá os problemas, porém há grandes chances.

Qual Windows você está utilizando no equipamento?

10 Mensagens

7 de fevereiro de 2014 07:00

Marlon,

Fiz esse ScanDisk direto do Disco Rígido, e a principio, meu Cooler parou ao clicar em Desligar, porém, o notebook em si não desliga porque o LED o no botão Liga/Desliga continua aceso.

A Atualização de todos os drivers resolve plenamente este problema?

10 Mensagens

7 de fevereiro de 2014 07:00

Estou utlizando o Windows Home Basic x64. 

Como você falou, as vezes a placa de vídeo pode influenciar nisso, e era justamente o driver que estava faltando para atualizar. 

Estou baixando e logo que instalar, faço o teste para verificar se esta desligando.

10 Mensagens

7 de fevereiro de 2014 09:00

Marlon,

Estao todos os drivers instalados. Mesmo assim, ao tentar desligar o computador, o cooler e os Led´s continuam como se o computador estivesse ligado.

Entrei na BIOS na aba Advanced e tentei todos os processos de desativação para sair da dúvida se poderia ser algo na inicialização. Porém, sem sucesso. 

Minhas alternativas estão se esgotando. Como proceder a partir de agora?

10 Mensagens

7 de fevereiro de 2014 09:00

Marlon,

Fiz 2 testes.

1) Entrei em modo de segurança, e reinicie o computador. Resultado: reiniciou normalmente

2) Entrei em modo de segurança e Desliguei o computador. Resultado: Computador Desligou normalmente.

Pergunto: O que fazer no presente momento ? Desconfio da Placa de Vídeo.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de fevereiro de 2014 09:00

LincolnYoshi,

Para identificar se tem alguma relação com alguma coisa carregada pelo sistema operacional, experimente entrar em Modo Seguro, e então ver se o problema ocorre.

Se ocorrer, realmente, pode ser algum aplicativo ou drivers sendo carregado pelo sistema.

Nenhum evento encontrado!

Top