602 Mensagens

15 de agosto de 2013 14:00

ARTHURCLOPES

Boa tarde, segue os passou abaixo e possívelmente irá resolver a questão.

1-Entrar na bios e ir até a aba Boot:

2 -Entrar em UEFI Boot:

3 - Provavelmente o boot do Windows aparecerá em último na lista.

*Basta usar as teclas F5/F6 pra deixar o o Windows Boot Manager como primeiro na lista

4-Salve as configurações e deixe carregar o OS normalmente.

Não aparece Windows Boot Manager, como resolver?

1 – Na aba Boot, clie em Add Boot Option:

2 – Em Input Option Name, escreva Windows.

3 – Entre em UEFI Boot: e confira se o Boot criado chamado Windows consta na lista.

*Aparecendo, coloque ele como primário na lista de Boot. (usando as teclas F5/F6)

Exemplo abaixo:

Espero ter ajudado.

2 Mensagens

2 de março de 2015 18:00

Estou com o mesmo problema só que meu computador não inicia, e nem aparece o no UEFI BOOT a opção windows boot manager.

8 Mensagens

21 de julho de 2016 18:00

Olá,

Sou cliente DELL e possuo um notebook Inspiron 15R 5537, 16GB ram, Core i7, Placa AMD 2GB, cujo etiqueta de serviço é 7PXJOY1 ... Estou com este problema e preciso de solução rapidamente, Preciso que a empresa (ou alguém que souber como) me ajude com isso, Pois além de aparecer a mensagem "Checking media", a forma apresentada aqui não funciona pra mim, não aparece a opção "windows boot maneger" na lista do menu, e não foi criado da forma ensinada acima. Fiz o procedimento pra cria-lo, escrevi "Windows", mas quando retorno à lista, não consta. O que faço para resolver este problema? (checking media)

2 Mensagens

15 de outubro de 2016 14:00

Caro Kleider, boa tarde.

O meu note Dell Inspiron 15R 5537, com as mesmas configurações que a sua máquina, estava apresentando o mesmo erro ao ligar (Checking Media Fail) e algumas vezes não reconhecia o HD.

O que fiz:

1) Restaurei o note para configurações de fábrica através de um Pendrive com Recovery.

Obs: Não mantive nenhum arquivo pessoal no HD.

2) Atualizei a Bios através do site da Dell para a versão A09, mas recente.

3) Acessei a Bios (F2 ao ligar o Note) e realizei o procedimento já descrito no tópico que é colocar o Windows primeiro na lista de boot.

Já reiniciei algumas vezes e problema resolvido.

1 Mensagem

16 de outubro de 2016 10:00

Emílio, boa tarde.

Neste caso você perdeu todos os arquivos que estavam no HD?

Grato.

Nenhum evento encontrado!