Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4528

21 de setembro de 2009 10:00

conectividade nula ou limitada

A wireless do meu Inspiron 1545 com WiFi Link 5100 não funciona bem, fica dando conectividade nula ou limitada toda hora. Já reinstalei o SO do zero e não adiantou, baixei os drivers da del e da intel e também não adiantou. Meus outros 2 notes com win xp funcionam perfeitamente. Já troquei a antena do router (DI-524) por uma de 5dbi e não adiantou também. No suporte da dell me disseram pra tentar reinstalar o SO a partir do CD, fiz e não adiantou. O SO que veio de fábrica é o Vista Home Premium.

Agora so me resta colocar o Win XP e o Linux para testar.

Alguém já passou por isso?

Att,

26 Mensagens

29 de outubro de 2009 10:00

Olá!!!

Não quero desanimá-lo, mas pelo que vc explicou, as alternativas estão se esgotando.

Se vc já reinstalou o S.O, e testou os drivers recomendados, e nada resolveu o problema... é bem possível que seja alguma coisa relacionada a sua placa wireless (WiFi Link 5100).

Eu tenho essa mesma placa no meu note, e só tenho elogios a fazer... uso uma rede própria aqui em casa, devidamente travada por senha de acesso, e ainda consigo localizar e até me conectar a várias outras por aqui.

Até onde sei, essa placa é uma das melhores do mercado, e é bem raro elas darem algum tipo de problema.

Pode ser que seja também algum problema relacionado ao S.O que vc usa atualmente, mas pela minha experiência, acho bem pouco provável.

Se vc conseguir algum tipo de melhora após a troca do S.O, por favor post aqui para que possamos ter mais uma idéia de como resolver esse tipo de problema.

Espero que seu problema se resolva em breve, mas caso isso na aconteça, me coloco ao seu dispor para ajudá-lo!

Abraços!!!

 

11 Mensagens

12 de novembro de 2009 09:00

qual sua operadora de internete, ?? e net, ajato, speed veloxx, oi gvt..????

230 Mensagens

21 de dezembro de 2009 10:00

Uma conhecida minha está tendo esse probelma de quedas sucessivas com o wirelles. A unica diferença entre ela e eu é que uso um roteador tplink e ela um dlink. Os dois notes em a mesma placa wirelles, ela usa gvt, só cai a maquina que está via wirelless, a que fica ligada no roteador não tem problema algum. Eu fiquei na dúvida de ser a placa wireless do note ou o roteador, vou testar para ver o que pode ser.

799 Mensagens

22 de dezembro de 2009 05:00

Salve...

 

Testes básicos...tira a senha do seu router e testa sem senha, sem antivírus e sem firewall...

Depois disso se persiste vc pode alterar o canal do roteador, provavelmente esteja no 1, se estiver no 1, testa o 6 e o 11, se estiver no 6 testa o 11...deve resolver o teu problema.

7 Mensagens

22 de dezembro de 2009 10:00

Srs, o probelma foi resolvido.

Levei na assistência e o técnico detectou que a antena interna da palca Wi-Fi estava desconectada. Ele conectou e está 100% agora.

Nenhum evento encontrado!

Top