Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

S

2 Mensagens

300

24 de fevereiro de 2019 07:00

hardware não disponível (hdd/ssd)

de repente o ssd 240Gb não pode ser iniciado: mensagem hardware não disponível. Esse ssd é clone do hdd original. E tenho mais um hdd clonado e testado a partir do ssd (que por sua vez foi clonado do hdd original usando EasyUS). Depois da mensagem de erro acima, e com a impossibilidade de inicializar o notebook, reinstalei o hdd original. Mesma mensagem: hardware indisponível. Substituí então esse hdd pelo outro clone, e mesmo resultado: hardware indisponível. Em vista disso, formatei um hdd - um dos clones que tinha -, instalei novamente o sistema, e testei. Funciona perfeitamente. Gostaria de entender o que aconteceu, e se tenho alguma possibilidade de acessar a instalação que estava usando no ssd. Atenciosamente Samuel Rocha de Mello

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

24 de fevereiro de 2019 13:00

Pode ser apenas mau contato. Tinha um hd meu que tava assim tb, tiver que reencaixar o cabo flexível várias vezes até reconhecer. As vezes uma camada de poeira impede o contato

2 Mensagens

26 de fevereiro de 2019 04:00

Olá pmarcos 

Obrigado pela sua **bleep**.

Ocorre que coloquei um hdd, formatei, instalei o OS, e funcionou.

Porém, com o SSD, ou com o hdd original da máquina, ou mesmo com um outro clone desse SSD, não funciona!!

Em tempo, é um Inspiron 5547 16GB RAM trabalhando com Windows 10 Pro

Nenhum evento encontrado!

Top