Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10363

7 de novembro de 2007 17:00

"Ruídos" ou "Ratos" no HD?? =)

Fala pessoal,

Até parece que estou procurando sarna para me coçar...
Primeiramente gostaria de expor aqui que apesar de ser um cara que procura sempre a perfeição e muitas vezes por isso sou chato (pequenas coisas me incomodam), eu procuro ser justo e correto....

Estava com vontade de trocar meu notebook acer, apesar de gostar muito dele, mas eu quis também aproveitar o fato do meu irmão estar querendo um notebook, portanto vendi meu acer para ele, juntei algumas economias (sou universitário, portanto, sem $$$) e comprei um notebook novo.

Tinha algumas opções, esperar durante meses meu primo que mora nos EUA trazer pra mim, comprar no Brasil de forma correta, ou comprar com um conhecido de um conhecido de um amigo que tras do Paraguai a preço beeeeeeeem mais em conta só cobrando um percentual em cima do preço.....

Pelo preço que paguei, poderia pegar um Mac Book Pro com uma 8600 GT, mas preferi ser mais correto e comprar por metodos legais.

Por isso, escolhi a DELL, por ser uma marca famosa e poder parcelar no cartão (foi o que fiz).
Mas aí é que está a questão!!! Paguei caro, da forma correta, mas acho que estou começando a me arrepender.... Primeiro é o barulho ao abrir o notebook, bom, isso a Dell já vai resolver. QUANDO chegar a peça que está em FALTA no estoque, um técnico vem aqui trocar.
 
Bom agora tenho o mais novo problema.... ou algum RATO entrou no meu notebook e fica fazendo barulhos dentro dele, ou tem algo de errado.

Pela região onde esse barulho está acontecendo, ou seria o DVD ou HD, mas logo descartei o DVD, pois deixei ele aberto e o barulho continuou na mesma região, portanto só pode ser o HD.

Digo mais, desde que liguei o notebook pela primeira vez, vi que o HD fazia um barulho que parecia de HD já muito usado e formatado. Agora, tem esse outro barulho que aparece e vai embora sem motivo. Um barulho que parece de metais se chocando, tipo...  "algulha" de HD tocando em alguma coisa eheheeh.... e mais uma vez, irei eu ligar para DELL..... provavelmente eles vão resolver de prontidão (se tiver em estoque é claro), mas terei que ligar, esperar 10 min no telefone, falar com o atendente, o cara vai me pedir pra fazer um bando de teste ou desmontar algumas peças do notebook, dái iremos constatar o obvio, que é muito dificil de resolver algo por telefone....

Bom, resumindo.... poderia ter comprado um Mac Book Pro, com garantia mundial.... sem barulhos ao abrir, sem barulhos no HD e sem apurrinhação!!! mas, optei pelo correto.... comprar no Brasil de forma correta e o que eu ganhei?? basicamente o que todos Brasileiro ganham fazendo o que é correto.......... NADA ou PROBLEMAS!!!!

Bom, por último uma pergunta, é apenas comigo ou sei la, por algum motivo de fabricação é "normal" esse HD barulhento e esse Ruído intermitente na região onde fica o HD????

Abraços.....


Mensagem editada por kilburn em 11-07-2007 11:59 PM

Mensagem editada por kilburn em 11-08-2007 12:00 AM

64 Mensagens

8 de novembro de 2007 03:00

HEHE!!! Em primeiro, eu queria ser universitário como você, pois teria comprado meu MAC! :D

Mas, deixando de brincadeiras, por acaso, qual a referência do HD??? É Fujitsu? Meu 120L possui um Fujitsu que já manifestou algum ruído metalico, tipo um click... E claro, noutro dia tudo normal.

O fato é que o HD Fujitsu do meu desktop morreu poucos dias depois, dessa mesma causa natural!

PS.: no site da Dell, usando a ferramenta para ver a configuração, o HD do meu laptop deveria ser um Hitachi e o DVD da Nec, veja:

1 D7377 HARD DRIVE, 80G, 9.5MM, 5.4K, HITACHI, MORAGA PLUS, LEAD FREE
1 UC823 ASSEMBLY, DVD+/-RW, 8X, IDE (INTEGRATED DRIVE ELECTRONICS), NEC CORPORATION, INSPIRON

Contudo, o HD veio da Fujitsu (que particularmente considero de qualidade menor, em função de minha experiência com outros laptops que tinham HD Hitachi ou Toshiba) e meu DVD acabou Phillips... O DVD eu tive que trocar dentro da garantia...

Bom, veja lá o que é o teu "contratado" e o teu instalado!

9 Mensagens

8 de novembro de 2007 06:00

Bom, to fazendo Backup dos meus dados novamente e vou entrar em contato coma dell pra resolver esse click, obrigado pela resposta....

Pelo site da DELL:

 -Configuração original de fábrica:
1 HX563  MODULE..., HARD DRIVE..., 120G, 5.4K, SMALL FORM FACTOR..., SA060, VOS 1 UT938  HARD DRIVE..., 120G, Serial ATA..., 9.5, 5.4, SA060

 

-Configuração atual do sistema: deu erro na pagina

 

Pelo gerenciador de dispositivos do windows:

WDC WD1200BEVS-75UST0

não sei o que isso quer dizer ehehehe

Bom, de qquer forma valeus!! Vou entrar em contato com a DELL!!!

64 Mensagens

8 de novembro de 2007 07:00

Xis galinha.... sem ovo!

Teu HD é um Western Digital... que eu particularmente ABOMINO! Agora fico aqui pensando... parece aqui na firma, onde temos que comprar tudo por licitação de menor preço!

Acho que a Dell poderia cuidar melhor dos HD's... os Hitachi, os Toshiba e os Travelstar sempre davam boas condições de uso.

Eu particularmente NUNCA havia visto um Western Digital em laptops!

26 Mensagens

9 de novembro de 2007 16:00

So pra constar, o meu D520 veio com HD da Seagate, que é considerada uma boa marca, e espero que seja mesmo, eh meu primeiro notebook uahauha  =]

22 Mensagens

15 de novembro de 2007 08:00

No meu vostro 1000 veio um HDD da Seagate, modelo ST980811AS, SATA 80GB, 5.400RPM.
Percebi também os ruídos de agulhas metálicas e certo aquecimento que considerei num primeiro momento fora do normal. Entrei em contato com o suporte da dell pelo chat, realizei todos os testes pedidos, já formatei o HDD 3 vezes, utlilizei o software de teste próprio da seagate e todos os resultados dos testes indicaram que o HDD está OK.
Portanto, estou assumindo que é um comportamento "normal".

3 Mensagens

15 de novembro de 2007 10:00

Olá, Eu possuo um Vostro 1400 com exatamente esse tipo de HD (WD Scorpio). Já observei que, apesar de muito silencioso, em momentos de baixa atividade há uma espécie de estalo. Você pode encontrar informações sobre esse HD em : http://www.wdc.com/pt/products/Products.asp?DriveID=200 Por enquanto eu não estou muito preocupado, pois já tive HDs muito barulhentos que nunca me deram problemas e tive outros de marcas muito boas como Seagate, que me deixaram na mão. Os ruídos produzidos por dispositivos desse tipo dependem do projeto mecânico. Às vezes são devido à incorporação de alguma funcionalidade nova visando a segurança por exemplo. O tempo dirá se estou certo (espero que sim).

6 Mensagens

23 de novembro de 2007 19:00

Boa noite....
 
E ai.. o que foi resolvido com o pessoal da Dell sobre esses barulhos proximo a unidade de DVD?
 
Abraços.
 

3 Mensagens

27 de novembro de 2007 18:00

Comprei recentemente um vostro 1400 e estou com o mesmo problema, o barulho lembra o "tic" de um relógio, aproximadamente de 40 em 40 segundos se repete, suspeito que esteja vindo do HD, suspeitando disto instalei um programa chamado DiskCheckup e percebi que o "load/unload cycle count" (informações do smart) aumentou de 2320 para 2388 em uma hora de funcionamento, é como se a cada load/unload o hd fizesse "tic". Estou meio insatisfeito...

Paguei caro por um equipamento que era pra ser de qualidade, se bem que isso parece ser um problema isolado de algumas marcas de HD, que possuem um gerenciamento de energia agressivo.

Mensagem editada por Rafael em 11-28-2007 12:29 AM

12 Mensagens

2 de dezembro de 2007 21:00

Boa noite!
 
O problema do "click" no HD pode ser resolvido aqui:
 
 
Acabei de instalar o programinha e realizar a alteração: o barulho sumiu!

3 Mensagens

3 de dezembro de 2007 16:00

Fala Roquen, blz?

Pois é, eu vi outro post aqui no forum que fala sobre esse programa e o instalei. O que resolve realmente é mudar o modo de gerenciamento de energia do disco.

No windows foi com esse programa (Notebook Hardware Control) que consegui mudar e no linux com:

# Colocando em modo performance
hdparm -B 254 /dev/sda

ou

# Desligando o gerenciamento de energia
hdparm -B 255 /dev/sda

Mas sei lá, é chato ter que fazer esses ajustes, quando já deveria funcionar redondo de fábrica.

Valeu pela resposta.

3 Mensagens

7 de janeiro de 2009 05:00

Estou com o mesmo problema.
 
O que fazer???

4 Mensagens

15 de abril de 2013 17:00

Eu comprei um modelo 14r ele veio com uns ruídos no hd  quando ligo ele,  com 3 dias de uso o HD QUEIMOU...,  agora comprei outro modelo isnpiron , e está com o mesmo barulho no HD, será que vai queimar denovo?   não é possível.........

1 Mensagem

12 de dezembro de 2013 18:00

Está acontecendo a mesma coisa comigo, comprei um inspiron 15r 5537, funcionou durante 4 dias perfeitamente sem ruidos, do dia pra noite o computador ficou lendo e o barulho apareceu, liguei no suporte, trocaram meu HD, por fim, 2 dias depois o barulho voltou a aparecer tipo um Trr Trr em cima do HD,  consequentemente o notebook começa a esquentar e o coller já vainavelocidade máxima, vou ter que ligar lá novamente, espero, dessa vez, que resolvam meu problema, mas acredito que seja ALGO afetando o HD.

Nenhum evento encontrado!

Top