Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

L

4 Mensagens

857

25 de outubro de 2018 17:00

Atualização de BIOS queima placa mãe

Boa noite esta semana entrei no site da Dell e através do mesmo realizei a atualização da bios como o diagnóstico solicitou.

Após reiniciar, o notebook não abre a tela apenas liga o HD e cooler.

Gostaria de ter uma posição do que fazer e se a Dell realizava manutenção.

7 Mensagens

29 de outubro de 2018 17:00

Olá, o mesmo aconteceu comigo ha um tempo atrás.
O modelo do meu notebook é um Inspiron 15-5557, no dia que o diagnóstico acusou que minha bios estava desatualizada, eu realizei o procedimento de atualização, o que eu não esperava é que a tela não ligaria mais.

Liguei na Dell para ver uma possível solução, visto que foi uma atualização deles mesmo que "estragou" meu notebook e, após alguns testes por telefone o suporte "técnico" diagnosticou que havia estragado o chipset de vídeo e somente trocando a placa mãe resolveria o problema, porém, como minha garantia já havia vencido eu teria que pagar R$ 1400 pela troca (isto enviando o meu notebook até a assistência da Dell em SP) ou R$ 1800 caso eu quisesse que um técnico fosse até a minha casa para realizar a troca (eu moro em SC).. inviável de qualquer forma.

 

A solução foi levar em uma assistência aqui na cidade, onde fizeram a "regravação da eprom" ou seja, trocaram o chipset da BIOS da placa mãe, com uma BIOS na versão anterior (uma versão em que o laptop funcionava)...

A "seqüela": o notebook demora alguns segundos até que a BIOS ligue, após isso, funciona normalmente, mas segundo o técnico, isto é devido a regravação da eprom mesmo.

4 Mensagens

1 de novembro de 2018 19:00

Valeu, levei em um técnico que constatou que o ci próximo a pwm do estava torrando. foi substituído
Nenhum evento encontrado!

Top