Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

IV

1 Mensagem

273

21 de novembro de 2018 17:00

Nada do meu Notebook funciona - muito lento e trvava direto

Boa noite,

 

        Vou compartilhar minha lamentável experiência com Dell Computadores.

        Em março adquiri um notebook Dell Inspiron 14 500 (4GB de RAM, 1 TB de HD, processador Intel Core i5 – 7ª geração) com Windows 10 e logo nas configurações iniciais, o equipamento apresentou problemas.

        Logo nos primeiros dia de uso, o notebook apresentou os problemas relacionados abaixo:

  1. O notebook estava muito lento mesmo, quase inoperante e foi preciso desabilitar todos os recursos de atualizações e sincronizações, mas mesmo assim o problema persistiu;
  2. O word demora aproximadamente 3 minutos para abrir, porém, em algumas ocasiões demorou 12 minutos – o mesmo acontece para qualquer documento do office;
  3. Já digitei alguns documentos no word e excel e salvei, porém ao abri fui surpreendido pela mensagem que “não foi possível recuperar arquivo salvo”, ou seja, perdi o que digitei;
  4. O visualizador de imagens demora entre 4 a 6 minutos para abrir, sendo que em algumas ocasiões nem abre;
  5. Consigo acessar até 3 sites no navegador, com dificuldades, e se eu tento abrir o 4º site, o navegador trava – depois de um tempo aparece a mensagem “o programa não está respondendo” e certamente tenho que fechar tudo e começar novamente;
  6. Os arquivos baixados em PDF (quando consigo baixar), ora abrem, ora não – quando clico no arquivo, o navegador abre e aparece a mensagem no google dizendo que o “endereço é invalido”;
  7. Em alguns sites, como por exemplo o ambiente virtual da faculdade em que estudo, não consigo fazer download dos materiais da aula – eu clico no arquivo, aparece a janela “salvar”, porém quando eu clico em OK, nada acontece. Já comprovei que é problema do notebook, pois no desktop consigo;
  8. O notebook ofereceu nas configurações iniciais uma conta no One drive. Eu aderi a esta conta, porém, todos os meus documentos foram criados e salvos na área de trabalho. No mês passado, começou a aparecer mensagens de que a memória do One drive estava cheia, e embora não salvei nenhum documento na nuvem, durante verificação constatei que todos os documentos estavam lá. Então resolvi exclui-los, no entanto, para minha surpresa os da área de trabalho também foram excluídos, resultando em grande desconforto e trabalho para recupera-los (infelizmente só consegui recuperar uma parte). Tentei restaurar o sistema e estranhei o fato de demorar 14 horas para restauração e mesmo assim não consegui recuperar os arquivos excluídos.

No mês de setembro, entramos em contato com o suporte técnico

da Dell, sendo na ocasião realizado uma limpeza no sistema, porém, não adiantou muito e logo o notebook ficou impossibilitado de uso.

        Hoje, 21/11/18 entrei em contato com a Dell as 15h00, e o técnico realizou alguns testes e a limpeza do sistema, no entanto a máquina continuou ruim. Retornei o contato as 18h15 e expliquei todo o histórico relatado acima ao outro técnico e SURPREENDENTEMENTE, após verificar novamente a máquina por meio de acesso remoto, o técnico da Dell, me informou que o notebook (que custou $2309,00) serve apenas para leitura de arquivo PDF, edição de documentos de texto e abrir apenas um site no navegador. E não parou por aí! O técnico informou que a Dell não possui canal de reclamação, demonstrando um claro desrespeito ao consumidor.

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top