Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4484

20 de julho de 2017 07:00

Duvida na Temperatura Diodo PCH

Bom dia, 

Por favor tenho uma duvida, costumo monitorar meu hardware do meu Dell Optiplex 7010 pelo programa AIDA 64 neste mostra todas as temperaturas, uma que esta me preocupando é "Diodo PCH" esta entre 57-58º esta aceitável? 

PC esta com seu funcionamento perfeito, tenho duas fans uma na frente do gabinete puxando o ar frio e outra no processador retirando o ar quente. 

Obrigado.

Fabio 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

20 de julho de 2017 08:00

Oi, Fabio.

Está normal. Confere no fórum do próprio AIDA64 sobre as temperaturas que eles consideram problemáticas: http://bit.ly/2uCBHzn 

7 Mensagens

20 de julho de 2017 08:00

Obrigado pela resposta imediata. Hoje fiz uma limpeza na CPU e notei que o chipset da placa não possui pasta térmica, apenas é refrigerada pelo dissipador do cooler do processador, vou ler as informações do site que envio o link.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

20 de julho de 2017 11:00

É isso mesmo! A forma como esse chip é elaborado não existe muita refrigeração, o dissipador já basta.

7 Mensagens

4 de setembro de 2017 07:00

Vou aqui deixar uma dica que no meu caso todo o Hardware teve uma melhora significativa, após instalar o Windows 10 as temperaturas baixaram e um problema que estava com as portas USB 3.0 foi resolvido. Mais que indicado caso o PC suporte a instalação do W10. 

Nenhum evento encontrado!

Top